Civilization 6 foi anunciado pouco antes da E3 2016 pela editora 2K Games. O jogo sai apenas para PC, ainda este ano, e mantém a proposta dos anteriores: entreter, divertir e ensinar a todo o tipo de público como administrar uma nação, um pouco de história e também dos líderes da humanidade. Confira nossas impressões sobre o jogo na feira de games:
Quais são os melhores jogos da E3 2016? Opine no Fórum do TechTudo!
A apresentação de Civilization 6 na E3 foi feita de forma bem lúdica. Um líder de nação começa a nos apresentar o que seria o início da civilização, apenas em torno de um totem, que, aos poucos, vai crescendo e ganhando a forma de cidade. Tudo cresce de forma natural, criando sociedades, outras nações, política, evolução tecnológica e também guerras.
A narração nos dava todo o passo a passo do que ocorria na tela, e as interações que fazíamos em cada ponta, tudo em tempo real. As eras foram avançadas rapidamente para nos dar uma melhor impressão da evolução do cenário geral de Civilization 6, que é a de crescimento natural da humanidade.
Com o tempo, pudemos notar que o estilo artístico deste novo "Civ" está um pouco menos sério, e bem mais caricato. O que é bom, de certa forma, já que a série sempre foi conhecida por sua proposta leve e até educativa. Mesmo líderes mais carrascos e tiranos aparecem representados de forma leve, para deixar que todos aprendam os fatos que ocorreram na história.
As batalhas foram simplificadas, e agora são resolvidas em apenas um turno, cada lado com apenas um ataque. Não há mistérios: quem for mais forte, vence. Até porque o foco de Civilization nunca foi nos combates, e sim na administração de recursos e evolução da sociedade.
Agora, há locais com pré-requisitos para serem construídos. Pirâmides do Egito, por exemplo, só podem ser montadas em cima de um local que seja deserto. Essa limitação foi algo estranho de se encarar, levando em conta que a liberdade sempre foi algo positivo na série de estratégia em tempo real.
Também está mais simples evoluir o suficiente para começar a explorar o espaço, mas nossa demonstração terminou logo depois que chegamos a este ponto. A produtora Firaxis, parceira da 2K Games, deu a entender que poderíamos evoluir a sociedade para as estrelas, mas é algo que só vamos descobrir com a proximidade do lançamento do título.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Street Fighter 5 tem Necalli como primeiro lutador inédito do game
- Final Fantasy XV: Pocket Edition chegará para iOs e Android
- Como tirar foto com efeito olho de peixe no Instagram
- Perfeito demais para ser verdade: novo Raspberry Pi trava com flashes
- Kit de duas vias da JBL vale a pena? Veja preços dos alto-falantes
- Como tirar print da tela do Moto Maxx?
- Facebook Dating: como ficar invisível no app
- Netflix vs Amazon Prime Video: compare preço e catálogos dos serviços
- Red Hat debate transformação digital durante edição carioca do Containers of Ideas
- Black Friday 2016: brasileiro está pesquisando mais e reclamando menos
- Como entrar em contato com a assistência técnica da Philips
- Facebook vs Snapchat: um resumo da guerra entre Stories e Snaps
- Tony Hawk anuncia novo jogo de skate para PlayStation 4
- Samsung lança Odyssey Z e novos notebooks Style no Brasil; veja preço
- Galaxy S8 e S8 Plus recebem Android 8 Oreo no Brasil
- Letroca, Linebound e Gunbrick: veja os melhores jogos para iOS da semana
- Toca-discos smart é compacto e tem conexão Bluetooth
- O que é Vivo Turbo? Saiba preços e conheça o plano pré-pago da Vivo
- GTA 5: veja curiosidades e 'bizarrices' do game popular game de ação
- Tudo sobre LG K40S: ficha técnica, preço, prós e contras