Sea of Thieves é o novo exclusivo do Xbox One e PC que torna real o sonho de toda criança de ser um pirata em alto mar. Talvez este não seja exatamente o sonho de infância de todos, mas com certeza já foi tema de brincadeiras em grupo, e é isso o que o game proporciona. Confira nosso teste de Sea of Thieves na E3 2016:
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Uma vida de pirata para mim
Sea of Thieves é exatamente o que se espera: um grupo de amigos se reúne em um navio para viverem a vida como piratas. Cada um no seu controle, via multiplayer online ou local, é possível colaborar para cuidar do navio, navegar e entrar em batalhas.
O único grande problema é que o game depende muito da companhia de outras pessoas para ser divertido. Jogar online é um trunfo, mas nada é melhor do que participar da aventura com os amigos, o que torna a experiência cooperativa e mais divertida – afinal, em teoria, você confia naquelas pessoas.
Sea of Thieves também dá liberdade quase que total aos jogadores. É possível viver uma vida de pirata sem se importar com tarefas, nem mesmo cumprir os objetivos propostas pelo game, apesar de eles serem um ponto importante para colaborar com a diversão.
Controle é tudo
Manter o controle do seu navio é importante. Por isso, a cooperação é essencial em Sea of Thieves. Se um de seus amigos errar e, por exemplo, resolver nadar enquanto o navio veleja em direção a uma rocha, você pode se dar mal – como ficaram para nós durante o teste. Saber o que fazer em cada momento dentro da embarcação é determinante para a sua sobrevivência.
Não que o título seja um game sério ou que deva ser levado como "missão para a vida" mas, se é para simular, é sempre bom ter um cuidado extra quando estamos cooperando com alguém para garantir a segurança de todos.
Os gráficos não ofendem, mas também não são bons. A Rare, produtora do clássico Battletoads e também de Killer Instinct, geralmente opta por uma abordagem mais caricata de seus designs, e isso está bastante claro em Sea of Thieves.
Uma pena que na demonstração da E3 não tenhamos visto a batalha real entre dois navios, já que ela acaba logo antes de uma começar, apenas como uma prévia do que está por vir. Porém, Sea of Thieves já nos pareceu mais promissor este ano do que no ano passado, quando foi apresentado pela primeira vez.
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