Fifa 17 tem data de lançamento marcada para 27 de setembro no PS4, Xbox One, PC, PS3 e Xbox 360. Entre as novidades estão a mudança do motor gráfico Frostbite – a engine traz gráficos melhores e é a mesma usada em jogos como Battlefield e Mass Effect –, e também a inclusão do modo carreira com Alex Hunter, disponível apenas nos videogames da nova geração e PC.
Confira as principais novidades reveladas na conferência da Electronic Arts
Fifa 17 já está em pré-venda e tem preço sugerido na faixa de R$ 200 para a versão mais básica. Também estão sendo vendidas outras duas edições, a Deluxe e Super Deluxe. Confira mais detalhes das principais novidades de Fifa 17.
Modo Carreira “A Jornada”
Pela primeira vez um jogo da série Fifa trará um modo carreira. Diferentemente de EA Sports UFC, em que o usuário criava seu lutador, em Fifa 17 você construirá a história de Alex Hunter. Hunter é a jovem promessa de 17 anos que acaba de conseguir um espaço em um dos times da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês. Por conta das exigências técnicas, esse modo não estará presente nas versões de Fifa 17 do PS3 e Xbox 360.
Em uma entrevista ao site IBTimes, um dos produtores de Fifa 17, Aaron McHardy, explica o motivo de impedir a criação do próprio jogador no modo carreira: “Customizar seu próprio jogador pode parecer algo simples, trivial, mas isso traz muitas ramificações para a história, deixando-a extensa. Então, permitir esse nível de personalização poderia ir além do nosso trabalho e do modo de jogo que estamos construindo”.
Alex vem de uma família de jogadores. É neto de Jim Hunter, lenda do futebol inglês que marcou 20 gols na temporada 1966/67, e que também foi um dos guias do promissor atleta durante as categorias de base. Assim como o avô, ele quer deixar sua marca na história, e os jogadores de Fifa 17 serão responsáveis pelo sucesso ou fracasso.
Os usuários poderão escolher em qual time Alex Hunter irá jogar. A partir daí, o sucesso do atleta dependerá do desempenho dentro de campo e também das atitudes e decisões tomadas durante e após as partidas. Por exemplo, as escolhas durante o jogo trazem consequências e afetam a reação dos demais atletas. Também será possível escolher as respostas durante as entrevistas, o que influencia a opinião pública sobre você.
Haverá também histórias extra-campo, como seu relacionamento com a mãe, o ambiente humilde de onde veio e também a convivência com Gareth Walker, amigo de infância que também está crescendo na carreira de jogador. O objetivo é mostrar que há muito mais na vida de um atleta do que apenas jogos e treinamentos.
Motor gráfico da série Battlefield
Fifa 17 passou a utilizar o motor gráfico (engine) Frostbite, também usado em outros títulos da Electronic Arts como Need for Speed, Dragon Age e nos futuros lançamentos Battlefield 1 e Mass Effect: Andromeda.
Além do objetivo de melhorar o desempenho gráfico e a física do game, a inclusão do modo carreira também pesou na decisão de mudar a engine. A história de Alex Hunter irá muito além dos gramados, passando por diversos locais como os vestiários, sala dos gerentes, aviões e carros.
O nível de detalhes das emoções e reações também deve ser maior, com o objetivo de contar a história de forma que os jogadores se sintam envolvidos com tudo o que acontece. Foram realizadas capturas de movimentos de quatro atletas – que também ilustram a capa do game: James Rodriguez, do Real Madrid; Marco Reus, do Borussia Dortmund; Anthony Martial, do Manchester United; e Eden Hazard, do Chelsea.
Evoluções na jogabilidade
Fifa 17 trará melhorias em diversas funcionalidades do game. As disputas físicas foram completamente revisadas. Agora é possível, por exemplo, dar trancos nas costas nas disputas de cabeceio. A inteligência dos atletas também foi melhorada, com melhores noções espaciais e novos tipos de corrida – fingida, finta, entre outras.
Também foram incluídas novas habilidades, agora com um leque maior de ações durante as partidas. Entre as novidades estão a escolha de direção do cabeceio – rumo ao gramado, por exemplo – bola colocada, com curva e precisa, e tiros de meta com mais direção, o que permite construir contra-ataques rápidos. Haverá ainda uma nova finalização em que os jogadores poderão manter a bola em baixa altitude.
Além disso tudo, diversas partes do jogo foram reconstruídas, como as cobranças de pênaltis, laterais e escanteios. Agora será possível configurar a forma como o atleta irá bater na bola – por exemplo, com o lado de fora do pé. Nos pênaltis será possível correr em direção à bola em diferentes ângulos e velocidades, o que adiciona “personalidade” às batidas.
As cobranças de escanteio terão uma nova mecânica de escolha de qual companheiro do time receberá a bola, e nos laterais será possível ter maior controle da cobrança, como fingir que cobrará para enganar os adversários.
Via EA Sports
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Resident Evil Revelations 2: modo Raid terá compras internas
- Como desarquivar conversa no Messenger
- CS:GO traz de volta famoso mapa Dust 2 ao cenário competitivo
- JBL PartyBox 1000 chega ao Brasil com controles por gestos e DJ Pad
- Leilão da Receita tem iPhone 11 mais barato e JBL Boombox a R$ 417
- Domestika é confiável? Veja cursos e como funciona
- Aprenda a criar e excluir listas de m?sica no iPhone
- 5 curiosidades sobre Magic the Gathering, clássico jogo de cartas
- Como configurar o botão Bixby nos celulares Samsung Galaxy
- Galaxy Gran Prime vs Zenfone 5: sucessos de venda aparecem em comparativo
- Google cria mapa para comunidade LGBT marcar lugares de orgulho
- Como acessar o Globosat Play pelo Xbox One e Xbox 360
- Dia dos solteiros: como encontrar produtos da Xiaomi com desconto no 11/11
- Como remover reação do story do Facebook
- League of Legends: veja os novos itens da temporada 2021
- Mundial de LoL 2020: veja campeões da LCK, LEC e LCS que disputam Worlds
- TV Box MX9 vs TV Box MXQ Pro 4K: compare os media centers baratos
- Dicas para usar o Galaxy Note 4: como tirar o máximo do top da Samsung
- Intel anuncia seis novos processadores Core de 9ª geração na CES 2019
- Testamos a LG Signature OLED R, smart TV enrolável que some da sua sala