O Google Earth é um software que permite visualizar um mapa do mundo com várias informações complementares, como fotos, panoramas e prédios em 3D. O aplicativo é usado como uma alternativa ao Google Maps e possui vários recursos em comum, como o Google Street View. Além disso, é uma ótima forma de conhecer locais distantes e diferentes pelo mundo. Se viajar não é uma opção, confira uma lista com locais interessantes para visitar no Google Earth.
Como fazer um safári virtual no Google Earth e ver animais selvagens
Google Earth Pro passa a ser grátis; veja como baixar e usar os mapas
Como usar visualização 3D no Google Earth
1. Estrelas
O Google Earth possui um mapa com todas as constelações visíveis no céu, ajudando astrônomos amadores a identificar estrelas e fornecendo informações educacionais sobre o assunto, como mapas e dicas.
2. Marte
O aplicativo possui um mapa do terreno arenoso de Marte. É recheado de informações e fotos da NASA sobre o planeta vermelho, ajudando a identificar a geografia do local e onde cada imagem foi registrada.
3. Lua
Completando a viagem do software por outros corpos celestes, o Google Earth também possui um mapa da Lua, com informações sobre o único satélite natural da Terra, incluindo fotos em alta resolução e dados sobre todas as viagens humanas já realizadas.
4. Paris
A cidade francesa é uma das localidades que podem ser vistas em 3D. E, por ser um destino turístico muito procurado, o local está repleto de fotos e informações em seus pontos mais importantes. Também é possível conhecer outras cidades famosas em diversos países do mundo em 3D.
5. Rio de Janeiro
A cidade maravilhosa atrai os olhos do mundo por ser palco das Olimpíadas de 2016, o que fez com que o Google atualizasse suas imagens de satélite e incluísse novas informações. Se você nunca a visitou, pode conhecer um pouco mais sobre uma das mais famosas capitais do país.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
6. Kenai Fjord National Park, Alasca
Se ambientes urbanos não lhe atraem, o Google Earth têm alternativas naturais. Um exemplo é o Kenai Fjord National Park, um parque localizado no estado americano do Alasca. Possui imagens de tirar o fôlego dos vales e montanhas gelados, além de registrar todas as mudanças de altitude em 3D, ajudando a entender melhor a região coberta de gelo e neve.
7. Vesúvio, Itália
O vulcão, que se tornou famoso por destruir a cidade de Pompéia, na Itália, é uma atração turística no mundo real e também no Google Earth. Há várias fotos, inclusive passeios em 360º que permitem ter uma ideia melhor do tamanho e poder de destruição deste gigante adormecido.
8. Chernobyl, Ucrânia
O Google Earth também dá acesso a partes do mundo que seriam inacessíveis normalmente, como os arredores da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, uma área onde a presença humana é proibida. É possível fazer um passeio pelas ruínas da cidade abandonada de Pripyat, graças à integração com o Street View e ter acesso a informações sobre o acidente.
9. Ouro Preto, Brasil
Ouro Preto, em Minas Gerais, cidade histórica brasileira também tem várias fotos e imagens em 360º para ajudar os usuários a terem uma noção de seu tamanho e importância, além de permitir visualizar prédios históricos que são verdadeiras obras de arte. O Google Earth também tem imagens de outros locais importantes do mundo.
10. Dubai, Emirados Árabes
Além das maravilhas naturais, é possível ver construções humanas incríveis, como as ilhas artificiais de Dubai. A cidade nos Emirados Árabes também possui vários outros atrativos, como seus enormes arranha-céus.
11. Sua própria cidade
Viajar pelo Google Street View é um bom passatempo e, além de conhecer locais distantes, é interessante visitar sua própria cidade natal e ver o conteúdo disponível. Você pode conhecer um pouco mais sobre o lugar que nasceu, ver imagens do passado, assim como novos locais para visitar.
Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Xperia Z5 vale a pena? Especificações são boas, mas preço assusta
- Conheça os diferentes tipos de impressora e descubra a ideal para você
- Autoridades fecham botnet que infectou mais de 3,2 milh?es de PCs no mundo
- Novo sensor fotográfico promete maior qualidade que o tradicional CMOS
- NTC: xand chega ao time de CS:GO por empréstimo
- Como criar armas e equipamentos em Monster Hunter: World
- AOC anuncia monitor gamer Agon AG322QCX com tela curva e 144 Hz
- Pokémon UltraSun e UltraMoon são anunciados para Nintendo 3DS
- Facebook chega a 1,8 bilhão de usuários ativos; foco é vídeo ao vivo
- Vale a pena investir em um ATIV Book 3 da Samsung? Veja prós e contras
- Destiny: como matar Urzok, o Detestável, na Escuridão Subterrânea
- Confira lista de jogos para Xbox 360 que vão rodar no Xbox One
- Como solicitar corrida em um Lounge do Uber
- O que significa Fortnite? Perguntas e respostas sobre o Battle Royale
- Como usar a Instax Mini 8 para tirar fotos instantâneas
- Here Maps ganha melhorias em cidades brasileiras no Android e WP
- Tecnologia chinesa promete carga completa do celular em meia hora
- Redmi AirDots, da Xiaomi, é o fone mais buscado do Brasil em março
- Dicas de Street Fighter 5 para jogar o novo modo Desafios
- Oculus Rift ou HTC Vive? Veja qual o melhor óculos de realidade virtual