Em dois meses o Twitter que você conhece vai mudar. A notícia foi adiantada por Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil, que explica em detalhes as três maiores mudanças na anatomia dos tuítes que vão chegar a todos os usuários e parceiros do microblog gradualmente. As novidades abordam um tema bastante sensível: o tamanho do tuíte. Entretanto, não é dessa vez que a rede social vai aceitar o famoso "textão". Segundo Klien, tudo segue como antes, com um grau maior de refinamento para novos e antigos usuários. "O poder de concisão dos tuítes, isso a gente nunca vai mudar", tranquiliza.
Twitter faz três mudança em tuítes e posts 'ficam maiores'; entenda
O Twitter vai receber três novos recursos ao longo dos próximos meses. Em resumo, o microblog não vai mais contabilizar links de conteúdo com upload na própria plataforma e nomes de usuários em replys, além de permitir um retuíte do seu próprio post - ou seja, um RT em si mesmo, sem gambiarra.
Upload de Media
Atualmente, todo o conteúdo, mesmo o publicado na plataforma, gera um link que é contabilizado nos 140 caracteres, reduzindo o espaço disponível para o usuário escrever. "Imagens como fotos, vídeos, GIFs e enquetes passam a não contar mais no limite padrão dos 140 caracteres", disse Klien.
Sendo assim, o usuário pode incluir a mídia que quiser e continuar com 140 caracteres livres. A mudança aumenta um pouquinho o espaço de descrição e deixa padronizado o formato de upload.
Instagram 'desloga' apps com mais de duas contas? Veja dicas no Fórum do TechTudo.
Na semana anterior, o rumor de que isso aconteceria já era grande e estima-se que a mudança no tuíte significa até 16% de caracteres extras para a composição de posts na rede social de microblogs.
Atualmente, o sistema faz com que qualquer link (interno ou externo) seja encurtado automaticamente e ocupe, no máximo, 23 caracteres. Quando as URLs são muito extensas, a plataforma as encurta para que ocupem o menor espaço possível. A mudança, porém, não atinge links externos de sites de terceiros como Instagram, YouTube ou mesmo sites de notícias, que seguem sendo encurtados.
Nomes de usuários @Twitter
Assim como as mídias publicadas, os nomes de usuários citados em replys também consomem caracteres na plataforma além de suprimir o reply à uma resposta que
Para exibir a conversa como um novo tuíte, muitos usuários tem usado um hack simples, que é por um ponto antes do nome de usuário (.@nomedeusuario). Com a mudança isso não será mais necessário.
Agora, toda vez que um usuário começar um novo tuíte com @nomedeusuario, as referências de username saem do tuíte e não serão inclusas na contagem dos 140 caracteres do microblog.
RT no seu próprio túite
Lembra aquele tuíte que merece um RT? O microblog também criou um novo formato para o conteúdo do próprio usuário. Em breve, será possível dar RT simples ou até com comentário no seu próprio tuíte.
As mudanças devem chegar assim que o Twitter alinhar APIs e outros recursos com parceiros e desenvolvedores. Ainda de acordo com o diretor de estratégias do microblog para o Brasil, o usuário brasileiro, que é muito visual e adora recursos de mídia, será impactado positivamente ganhando mais espaço. Assim como os usuários antigos e os novos membros do Twitter. Para os heavy users não será mais preciso usar hacks, e para os novos não ficará dúvidas quanto ao limite de 140 caracteres.
"Sempre quando você simplifica, reduz atrito e diminui os obstáculos na produção de conteúdo", afirma Klien. Para o executivo do Twitter, um usuário que entra a primeira vez no site, vê o limite de 140 e, de repente, cai para 110 caracteres, sem qualquer explicação sobre a causa diss ser a foto, por exemplo.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Umas da prioridades do Jack [Jack Dorsey, CEO do microblog] é refinar o Twitter. O que estamos fazendo é cada vez mais ajudar, simplificando a experiência dos nossos usuários", encerra.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- WhatsApp pode receber arquivo com vírus; expert dá dicas para PC e celular
- Lista reúne celulares top de linha para importar no Brasil em 2017
- The Crew será o novo game gratuito da Ubisoft para PC em setembro
- Dona do Google desiste de exótico projeto de internet por balões
- Dell revela tablet 'duro na queda': Latitude 12 resiste a água e areia
- Emoji que virou piada na Internet chega ao WhatsApp Beta para Android
- Instinct, Mystic ou Valor? Conheça os Teams de Pokémon Go
- Link no Instagram: veja como usar nos Stories, na bio e em publicações
- Microsoft diz que patch de março para o WannaCry protege parte de novo ataque
- SSG desbanca SKT e vence em final história do Mundial de LoL 2018
- Aprenda a impedir que o Android registre a sua localização nas fotos
- Apps para Android: Neumob, Mic Note e outros destaques da semana
- Como criar um elemento vazado no Photoshop
- App da Anatel registra reclamações, mas não gera protocolo
- Conhe?a o truque que ajuda a apagar arquivos desnecess?rios no iOS
- Notmycar: jogo mistura o estilo de PUBG com carros
- Skype móvel ganha suporte a filtros de vídeo e outros recursos
- App de corrida Nike+ Running ganha integração com Spotify
- Dicas de Dark Souls 3 para matar o chefão Nameless King
- Os seis melhores smartphones de até R$ 2 mil à venda no Brasil