Ter uma TV com tela grande sempre foi um desafio para cômodos pequenos. É necessário levar em conta que, além do espaço ocupado pelo televisor no ambiente, é preciso também reservar uma distância razoável entre a tela e o telespectador, para não comprometer a qualidade da imagem. Entretanto, com a evolução das tecnologias que compõem as telas das televisões, já é possível reduzir esse espaço e ter um telão em uma sala ou quarto menor, sem prejuízos.
Tudo Sobre TVs
De acordo com a Samsung, já é possível ter, em um “espaço pequeno”, o que há de mais inovador no mercado sem perder qualidade. “Quanto maior a resolução da tela, menor a distância mínima para garantir uma boa qualidade de imagem”, afirma a fabricante de eletrônicos, líder no setor de TVs.
Sendo assim, aquele ambiente confortável, com uma TV proporcional ao espaço e a decoração, pode ganhar um cinema com recursos inteligentes, com direito a tela curva e tecnologias saídas da fábrica.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Caso você seja um consumidor antenado, e pretende seguir a tendência de TVs maiores, refletindo o desejo por novos televisores gigantes, a ponto de montar “um verdadeiro cinema em casa”, confira a tabela da Samsung com a distância recomendada para diferentes tamanhos de tela e ajuste seu sofá ou mesmo o posicionamento da sua TV para um melhor desempenho e aproveitamento do espaço doméstico. Caso ainda esteja pensando em comprar uma nova TV, a informação pode ser decisiva.
Uma TV 4K Ultra HD, de 55 polegadas, por exemplo, pode ser usada em uma sala em que a distância entre o sofá e a tela é de dois metros. Entretanto, quando a qualidade da imagem é menor, como o tradicional Full HD (resolução de 1920 x 1080 pixels), o tamanho da tela diminui. Para que não haja perda na qualidade de imagem, esse mesmo ambiente comporta no máximo uma TV Full HD de 48 polegadas, com distância de dois metros entre a tela da TV e o sofá, na sua sala.
Segundo a Samsung, isso acontece porque as TVs 4K, também conhecidas como Ultra HD, têm quatro vezes mais pixels (pontos de formação da imagem) do que uma TV Full HD – são oito milhões de pixels, ao todo. Sendo assim, ao seguir as indicações, você pode ficar perto da tela sem notar perda de qualidade de imagem (sensação de pixelado no que
A tabela explica em parte o investimento da Samsung e de outras fabricantes de Smart TVs com telas em 4K (UHDTV) como Sony, Panasonic e LG, em televisões cada vez maiores, acompanhando a tendência e o desejo dos consumidores, além de tornar possível os aparelhos em salas menores.
Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Suíça é 1ª no índice de velocidade da Netflix; Brasil está na 45ª posição
- PixARK: confira dicas para mandar bem no jogo de PC e Xbox One
- Caixa de som G560 da Logitech traz luz que ajusta cor de acordo com jogo
- Lista traz 10 mapas de Counter-Strike: GO para baixar no Steam
- Como sincronizar o Outlook.com no celular sem instalar aplicativos?
- 'Quero ser um novo Kami', jogador comenta volta ao CBLoL e à paiN
- Notebook Vaio SE14: veja especificações e preço do modelo no Brasil
- Três serviços de streaming curiosos além do Netflix: HQs, games e aulas
- Pokémon GO recebe Líderes da Equipe Rocket para batalha
- Robôs assustadores: conheça cinco modelos com aparências bizarras
- Como instalar tema artístico no Chrome e personalizar o navegador
- Brasil é o país com mais usuários novos em site de traição Ashley Madison
- Como controlar um tablet Android usando o celular
- Dying Light: novo trailer conta a história do game de terror
- Veja como adicionar atalhos ? Central de Notifica??es do iPhone ou iPad
- Como usar o modo retrato do iPhone 7 Plus e tirar fotos profissionais
- Mi Band 4 vs Huawei Band 4: compare as pulseiras fitness
- Super Sidekicks e Virtua Striker: relembre jogos de futebol de fliperama
- Novo Android pode se chamar 'Macadamia' e priorizar bateria, diz site
- UltraWide, UltraFine Ergo e UltraGear são os novos monitores da LG