A final da primeira etapa do CBLoL, Circuito Brasileiro de League of Legends, ocorre em São Paulo neste sábado (2), a partir do meio-dia. Em mais um embate entre INTZ e Keyd, os jogadores disputam a primeira colocação e a premiação de R$ 80 mil. Com transmissões online e nos cinemas, a final também vai colocar uma das equipes mais próxima de disputar o Mundial de LoL, no final do ano. Você poderá acompanhar no TechTudo a cobertura em tempo real e streaming das partidas.
League of Legends download: como baixar e instalar o jogo no PC
Quem são
Em embate no esquema de “Melhor de cinco”, INTZ e Keyd Stars lutarão pela taça. As duas equipes já são tradicionais no cenário, com jogadores populares, momentos marcantes e outras conquistas ao longo de suas histórias no League of Legends.
INTZ
A atual INTZ e-Sports é composta por Yang na rota do topo, Revolta na Selva, Tockers no Meio, Micao como atirador e Jockster de suporte. Espeon e Snk são os reservas, enquanto o time tem o norte-americano Alexander “Abaxial” Haibel como treinador. Vale lembrar que a equipe disputou a final da segunda etapa do CBLoL em 2015, quando perdeu para a Pain Gaming por três partidas a zero.
Agora a INTZ vem com novo fôlego para garantir a vitória da primeira etapa, o que pode deixar a equipe mais próximo do sonho de ir para o mundial, disputado na América do Norte este ano. A INTZ ficou em segundo lugar na tabela de pontos da primeira fase do CBLoL.
A INTZ ainda sofreu, no início do ano, uma punição por infringir regras do campeonato. Qualquer dinheiro obtido na premiação deverá ser repassado integralmente aos jogadores, sem manter nada com a organização e diretoria.
Keyd Stars
A Keyd Stars é outra equipe tradicional que disputa a primeira final do CBLoL 2016. Antes conhecida por ter estrelas como brTT e dois coreanos, a equipe neste ano é composta totalmente por brasileiros, como Robo no Topo, Turtle na Selva, Takeshi no Meio, Esa de Atirador e Verfix no Suporte. Ednilson “Jukaah” Vargas, que já treinou a Pain Gaming em 2014, é o treinador do time da Keyd para esta etapa.
A Keyd Stars dominou a fase de pontos do CBLoL, com 14 no total, superando a INTZ com nove e a Operation Khino, em terceiro lugar, também com nove. Eles chegam como favoritose também com a torcida mais confiante, graças à punição recebida pela equipe rival.
O caminho até a final
As duas equipes não tiveram muita dificuldade ao longo da primeira fase do CBLoL. Enquanto a Keyd Stars perdeu apenas uma partida, a INTZ não perdeu nenhuma. Contudo, o número de empates preocupa mais: quatro para a equipe de Revolta e dois para o time de Takeshi.
Classificada para a semifinal, a Keyd Stars abateu a Kabum e-Sports por três vitórias a zero, enquanto INTZ venceu a Operation Khino por três a um. O resultado foi fruto do treinamento das duas equipes antes da etapa anterior à final.
A INTZ, por exemplo, foi treinar na Europa, realizando o chamado “Bootcamp”, fase de treinamentos em que o time encara outras equipes locais em outros países. Desta forma, conseguiram aprender mais técnicas e consertar alguns erros.
A Keyd Stars não passou por treinamento no exterior – se manteve concentrada no seu próprio país. Com o estudo e análise das equipes adversárias, “passou por cima” da Pain Gaming nas semifinais. Assim, os dois times reeditam o mesmo confronto da final da primeira etapa do CBLoL de 2015.
Melhores jogadores
As duas equipes têm estrelas que também estavam presentes na final de 2015. Pelo lado da INTZ, Gabriel “Revolta” Henud, que joga na Selva do mapa. Revolta utilizou a campeã Elise em sete jogos da primeira etapa do torneio e venceu cinco partidas com ela. Podemos esperar mais combinações matadoras com a personagem-aranha por aí?
Já Murilo “Takeshi” Alves é a estrela da Keyd, na rota do Meio. O jogador é fã do clássico Ragnarok Online e começou a treinar LoL em 2011. Também jogou pela CNB e, durante o CBLoL 2016, foi invicto com a campeã Lisandra – quatro vitórias em quatro partidas.
Horário da final
A final da primeira etapa do CBLoL ocorre neste sábado, dia 2 de abril, a partir do meio-dia. Quem assistir no próprio estúdio – ou nos cinemas – poderá entrar no local a partir de 11h da manhã.
Onde e como assistir
A final do torneio será transmitida online pelos canais oficiais da Riot Games em sites de streaming, como YouTube, por exemplo. As principais cidades do Brasil terão transmissões nos cinemas, mas a maioria já com ingressos esgotados. Ainda há a alternativa de participar dos Bar Legends, que são reuniões de fãs em bares e casas de festas apoiadas pela própria Riot. Todos os eventos presenciais distribuirão brindes aos participantes, como skins de personagens. As informações e localizações você encontra no site oficial do CBLoL.
Como achar codigos do LoL? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- TV 4K 55 polegadas: veja dez modelos e preços para comprar no Brasil
- Parada do Orgulho LGBTQ: Google exibe rota e locais amigáveis no Maps
- MouseMingle: site funciona como um Tinder só para os fãs da Disney
- FIFA 18: confira dicas para mandar bem no modo Copa do Mundo
- Driver Easy Pro ou Free? Saiba a diferença entre eles
- Uber passa a mostrar região de destino de passageiros para motoristas
- Como fazer um álbum de vídeos no Facebook
- PSG x Bayern ao vivo: onde assistir ao jogo da Champions League
- Como reiniciar o Kindle para resolver lentidão e travamento
- Microsoft libera atualiza??o que corrige bug Freak no Windows
- Dez dicas para migrar o seu negócio do offline para o online
- HD externo de 1TB à prova d’água, poeira e quedas chega ao Brasil
- Treme treme: golpe no Uber e 99 deixa corrida quatro vezes mais cara
- Dell lança notebook Inspiron 15 Gaming, com GPU Nvidia GTX Série 10
- Capa para iPhone 11: lista reúne cinco opções para celular Apple
- Como baixar e configurar o CCleaner em português
- Frases de Carnaval: cinco apps com mensagens engraçadas de folia para fotos
- Facebook Gaming: como fazer uma transmissão ao vivo pelo Xbox One
- Call of Duty e Need for Speed se destacam nos lançamentos da semana
- Como salvar sites para ler offline no Microsoft Edge