Embora não seja mais o top de linha da Samsung, o Galaxy S4 ainda é muito visado por falsificadores. Se você pretende driblar os grandes preços da loja oficial e vai optar por compras online ou em estabelecimentos menos confiáveis, veja como avaliar se o modelo da fabricante coreana é verdadeiro.
Nexus 5 ou Galaxy S4? Confira o comparativo de celular
Design
A maneira mais fácil de imitar qualquer smartphone é, primeiro, copiando seu design. Alguns falsificadores, porém, não têm tanta atenção nesse quesito, se limitando a usar o mesmo desenho e material, mas esquecendo de quesitos-chave, como o peso. Cópias baratas do S4 ou de outro aparelho qualquer podem ser identificadas facilmente por serem mais pesadas, já que o produto original tem somente 130 g.
Outro ponto em que modelos falsos costumam pecar é no tamanho das bordas ao redor da tela, que, por vezes, são muito maiores do que o normal. Na prática, se você notar facilmente bordas de 1 cm ou mais, o smartphone é de origem duvidosa.
Além disso, vale também reparar com atenção no botão físico do aparelho, localizado na parte inferior frontal. Fabricantes de falsificados podem se descuidar na hora de posicionar o botão, deixando-o ligeiramente centralizado. Em alguns casos, até deixam de lado os botões touch de cada lado do botão Home.
Software
Se mesmo depois de analisar a aparência e pegada do aparelho você continuar em dúvida sobre sua originalidade, é hora de verificar eventuais falhas no sistema instalado. De primeira, veja se não há nada escrito em chinês nos menus, mesmo que você tenha configurado o português como padrão.
Certifique-se também de que o celular está rodando ao menos a versão 4.2.2 do Android. Qualquer versão inferior indicará um produto não-original. Para isso, basta acessar o menu, ir até a opção “Sobre o telefone” e verificar a informação escrita no rótulo “Versão do Android”.
Do que o Galaxy S4 precisa para ser o melhor smartphone do mundo? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.
Veja também se estão presentes os recursos nativos empregados pela Samsung em seus aparelhos top de linha, como o Smart Stay, Air Gesture, Smart Scroll e Multi-janela. Tudo pode ser acessado por meio do menu de atalhos na área de notificações. Na lista de apps, certifique-se de que há a Play Store instalada, além de outros aplicativos feitos pela Samsung, como Samsung Apps e Cha
Feito isso, tente alguns comandos. No discador, digite *#1234# para verificar o modelo do produto, que deve acusar I9500 ou I9505. Por último, descubra o IMEI do dispositivo digitando *#06# também no discador – se não aparecer uma caixa de diálogo com um número de 15 dígitos e dois algarismos identificadores, o celular é, certamente, falsificado.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- 6 tipos de mensagens que você não deve enviar para ninguém no WhatsApp
- Descubra categorias secretas com o Enhancer for Netflix
- Rock in Rio: veja os jogos disponíveis na Gameplay Arena do evento
- Lomadee é confiável? Entenda como funciona plataforma para afiliados
- Google Docs: como criar sumários em seus documentos
- Saiba quando é a hora de trocar o ar-condicionado
- Como criar pontos de restauração diários no Windows 10
- Dr. Mario World: como baixar e jogar o jogos grátis para iOS e Android
- Sony traz ao Brasil smart TV 8K com telão de 85 polegadas e comando de voz
- Lista traz os melhores aplicativos de 2017 para Android e iPhone
- Link entre celular e PC já é possível no Windows 10; veja como conectar
- World of Warcraft se renova com expansão Legion; veja o que muda
- PES 2020 ganha data de lançamento e tem Messi e Ronaldinho Gaúcho
- Celulares piratas serão bloqueados nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste
- Cherrygumms
- Free Fire: conheça os melhores jogadores do mundo do Battle Royale
- Relembre os piores jogos da franquia Sonic the Hedgehog
- Lançamento do Zenfone 6: Asus abandona notch em celular com câmera flip
- Como se cadastrar no aplicativo da Caixa
- GTA Online ganha atualização com neve e novo modo para o fim de ano