Smartphones com sensor de infravermelho podem virar grandes aliados na hora de ver televisão, ainda mais com a ajuda de apps que gerenciam canais e programas de TV. O Peel Smart Remote é um dos melhores serviços do tipo, que une a interface agradável a vários recursos úteis. Veja como utilizar suas principais funções no Android.
Confira diversas utilidades para o seu celular ou tablet velho
Configuração inicial
Logo de início, é preciso informar o seu CEP para que o aplicativo possa localizar os provedores de TV à cabo na sua região e mostrar tudo na tela. Assim, basta um toque para selecionar o serviço que você utiliza. Escolha o modelo da TV e certifique-se de que ela está desligada enquanto você faz os primeiros ajustes.
Depois disso, você deve avançar para configurar o controle do receptor de TV à cabo, escolhendo o provedor correto na lista. Não se esqueça também de selecionar os seus idiomas preferidos. Em seguida, você deve informar gênero e idade, para que o app filtre os programas mais relevantes para seu perfil.
Alimentando seu perfil
Antes de começar a usar, é importante completar seu perfil com o máximo de informações possível. Com isso, você verá sempre na tela os programas que mais combinam com você, o que permite perder menos tempo zapeando os canais e chegar ao conteúdo certo mais rápido.
Para isso, abra as configurações no menu superior e acesse os menus “Gênero” e “Esporte”. Lá, selecione os tipos de filmes e séries que você mais gosta e os seus esportes preferidos, organizando sempre em ordem de prioridade – basta segurar por um segundo cada item e arrastar para cima ou para baixo.
Assistindo a programas
Com o perfil preenchido, o Peel Smart Remote exibirá os programas que estão no ar mais recomendados para você, na aba “Apenas para você”. Há também outras três categorias: programas, filmes e esportes, entre as quais é possível navegar deslizando para os lados.
Um clique em abre um título um menu secundário de onde é possível ir direto ao canal ou para uma janela com mais detalhes do conteúdo, como sinopse ou descrição junto com um botão para zapear ao canal. Em alguns casos, é possível também definir um lembrete direto nessa tela.
No topo, toque no
Se você quiser explorar a lista completa de programação, é possível, facilmente, pela tela principal, em um botão na barra superior. Lá, é só escolher um horário para ver o que irá passar em quaisquer dos canais que você salva.
Controlando a TV
Ao tocar no ícone de controle remoto na tela principal do app, o que se vê são botões para trocar de canal, ajustar volume, colocar o áudio no mudo e obter um teclado completo de números. Acima também há botões liga/desliga para TV e receptor, além de um atalho para a guia de programação abaixo.
O Peel também é cheio de widgets. Há na tela de bloqueio, na central de notificações e um widget completo para a tela inicial do Android. Estão disponíveis os principais botões, incluindo atalho para as configurações e, é claro, “Play” e “Pause”, sempre útil na hora de assistir filmes sob demanda.
Outros aparelhos
Na tela de controle remoto, configure outros dispositivos como player de DVD e Blu-Ray, assim como servidores de mídia e até ar-condicionado. Para completar a configuração, basta escolher o modelo do aparelho e fazer um teste de ligar e desligar.
Com muitos aparelhos cadastrados, é sempre bom se organizar melhor, e isso pode ser feito no menu de adição de cômodos nas configurações. Lá, você pode adicionar sala, quarto e outros locais da casa e agrupar seus controles para encontrá-los facilmente.
Por fim, se nada lhe agradar, há ainda a opção de criar um controle personalizado, com botões e funções que você julga importantes para um aparelho qualquer. O dispositivo só precisa se comunicar via infravermelho que o Peel Smart Remote dá conta do resto.
Como usar o Chromecast? Veja no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Motorola começa a liberar Android 9 Pie para o Moto G6 Plus no Brasil
- Bloodborne: como matar Mártir Logarius sem dor de cabeça
- Xiaomi anuncia notebook 'inspirado' no MacBook Pro e com Core i7
- MIBR: time de CS:GO anuncia YNk como coach do elenco
- Agenda do Google I/O cita Android M e apaga informações logo em seguida
- Gaddr reúne mais de 150 redes sociais e mensageiros em um só lugar
- Aplicativo de Libras: como usar VLibras para aprender língua de sinais
- Rainbow Six: Black Dragons e FaZe vencem e garantem vaga nos playoffs
- CBLoL 2019: Shrimp e Luci são destaques do Flamengo; conheça jogadores
- Google Play Música: como assinar o Plano Família no Android
- CS:GO na Twitch TV: 7 canais para você acompanhar streams
- Como funciona a Dark Zone, a área PvP de The Division
- TP-Link lança roteador mais avançado do mundo e kit extensor de alcance
- Google Art Project inclui visualiza??o em 3D de mais de 200 obras online
- Quiz de Counter-Strike: veja o quanto você é fã da franquia
- Google vai encerrar suporte do Chrome no Windows XP só no fim de 2015
- LibreOffice: como colocar em ordem alfabética e classificar crescente
- Oi Velox ganha velocidades de pelo menos 20 Mega; veja lista de cidades
- Como desativar a notificação de vídeos ao vivo no seu Faceboook
- iPhone 6 e 6 Plus ganham lentes para fotos mais abertas e zoom maior