Quantum Break é um dos jogos exclusivos mais promissores do Xbox One e recentemente teve sua chegada confirmada também para PC. Neste game dos mesmos produtores de Alan Wake, jogadores terão que lidar com o fim dos tempos, literalmente, com uma série de poderes temporais ao seu dispor. O lançamento está planejado para 5 de abril no Xbox One e PC.
Confira os requisitos para rodar Quantum Break que será lançado no PC
Versão para PC
Um ponto curioso é que inicialmente Quantum Break seria lançado apenas no Xbox One, porém recentemente a Microsoft confirmou que ele chegará também para PCs. Além disso, quem comprar a versão digital do game para Xbox One receberá uma cópia grátis para jogar no PC. Nem todos os fãs receberam bem a notícia e alguns acreditam que isso quebra a exclusividade do console apesar de ambas as plataformas serem da mesma empresa.
Diferente da maioria dos jogos para PC, no entanto, Quantum Break não será lançado através da loja digital Steam e sim da Windows Store da Microsoft para o Windows 10. Jogadores que comprarem o game receberão também um antigo sucesso da mesma produtora: Alan Wake e seus DLCs, lançado originalmente para Xbox 360 e PC.
História
William Joyce, irmão de Jack, inicia um projeto que viria a ser a primeira máquina do tempo na fictícia Universidade de Riverport. No entanto, algo dá errado durante o seu funcionamento e as consequências são terríveis. O próprio tempo sofre algum tipo de dano que o encaminha para um desastroso fim e cabe aos jogadores reverterem esse destino no papel do protagonista Jack Joyce.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A mesma anomalia que danifica o tempo causa efeitos adversos em Jack e seu melhor amigo Paul Serene. Agora eles são capazes de um certo nível de controle temporal, como alterar a passagem do tempo e até mesmo se mover quando para todos os outros o tempo está parado.
Os poderes de Paul, porém, vão além e permitem que ele veja o futuro, com capacidade de perceber consequências de ações antes de realizá-las. Ele decide lucrar com seu novo poder pela sua empresa Monarch Solutions e para evitar que o tempo seja consertado, mata o irmão de Jack e se apossa de toda sua pesquisa.
Há ainda uma terceira personagem que não foi muito detalhada pela produtora: Beth Wilder. Assim como Jack e Paul, ela estava presente durante o acidente e ganhou algum tipo de poder, porém não foram dadas informações a respeito e não se sabe ainda qual será seu papel na história. Em vídeos ela parece oferecer informação e apoio a Jack.
Tempo é poder
Para enfrentar Paul e sua grande empresa, Jack tem a sua dispos
Durante tiroteios é possível realizar todas as ações que se esperaria de um jogo de tiro em terceira pessoa, como o clássico Max Payne da produtora. Você pode pegar armas e munição deixadas pelos inimigos, se proteger atrás de objetos, atirar sem se expor, porém com menos precisão, o pacote básico de um jogo de ação.
Os inimigos, no entanto, estão realmente bem preparados. Eles não permitem que você apenas fique escondido tranquilamente e usam táticas que obrigam você a se mover o tempo todo. Eles também possuem coletes e proteção para não serem facilmente abatidos por apenas alguns tiros.
É nesse momento que entram os poderes de Jack. Ele pode parar o tempo por um instante enquanto corre para longe e se esconde, sem que os inimigos vejam para onde ele foi, ou mesmo aproveitar o impulso dessa corrida para dar um soco tão forte que nocauteia o alvo em questão.
Ele também pode disparar pequenas “bolhas” de tempo que paralisam tudo dentro delas por alguns segundos, o que inclui pessoas. Ao atirar nessas bolhas, as balas param no ar, porém quando o tempo volta ao normal, elas ganham tanta velocidade que atravessam as proteções, como se fossem disparadas de uma espingarda à queima-roupa. Também há poderes defensivos, como um escudo que para balas disparadas contra Jack.
Além de Paul ser capaz de reproduzir os poderes de Jack, há também agentes da Monarch Solution equipados com aparelhos que também têm a função de alterar o tempo. Durante a aventura você encontrará agentes capazes de se mover tão rápido quanto Jack ou usar escudos que os protegem de tiros.
“Engasgos” de tempo
Quando o game não está oferecendo tiroteios, Quantum Break coloca o jogador para se locomover de onde está para algum ponto de interesse, com poucos obstáculos à primeira vista. Normalmente neste momento ocorrem “engasgos” de tempo, chamados de “Stutter”, que em uma tradução literal seria algo como “gaguejar”.
Durante esses momentos o tempo cessa para quase todos, uma consequência do distúrbio no tempo causado pelo acidente, porém Jack consegue se mover livremente. Atravessar o mesmo caminho que você iria percorrer anteriormente com o tempo parado pode se provar mais difícil e normalmente é necessário usar objetos parados no ar como plataformas.
Há ainda outros perigos dentro desses “engasgos”, na forma de eventos em loop, alguma ação que ficou “presa” no tempo e se repete várias vezes. Por exemplo, se um carro colidiu com outro no momento em que o tempo parou, essa colisão poderia se repetir várias vezes. Caso Jack queira passar no meio desses carros, ele precisará usar seus poderes para deixar o tempo mais lento e assim atravessar sem ser atingido.
Alguns tiroteios também acontecem durante essas ocasiões. Como para pessoas normais o tempo continua parado, seus inimigos nesse caso são agentes da Monarch. Nessa situação Jack pode usar objetos que estão parados no tempo como uma espécie de arma. Por exemplo, se algo pesado caísse quando o tempo parou, Jack poderia fazer com que esse objeto voltasse a cair normalmente, porém em cima de um inimigo.
Uma série dentro do jogo
A história de Quantum Break, não estará confinada apenas ao game. Ao final de cada capítulo do jogo você assumirá o papel do vilão Paul e terá que tomar decisões sobre como encarar um certo problema. Esses decisões alterarão o desenrolar da aventura e os personagens envolvidos no futuro.
Logo após tomar uma decisão, você terá acesso a um episódio de 20 minutos de uma série com atores reais baseada em Quantum Break, a qual acompanhará as consequências das suas escolhas. Enquanto o enredo se foca em Jack, a série mostra os acontecimentos no ponto de vista de Paul, dentro da Monarch Solutions. De acordo com as opções escolhidas pelo jogador o episódio será um pouco diferente.
A série conta com atores bem famosos, como Shawn Ashmore, o homem de gelo dos filmes X-Men, no papel de Jack e Aidan Gillen, o Mindinho de Game of Thrones, como Paul. Além deles o ator Dominic Monagham, o Charlie da série LOST, também interpreta o irmão de Jack, William Joyce.
Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Quatro truques para tirar fotos criativas sem gastar muito dinheiro
- Bateria de grafeno pode chegar a celulares Samsung em 2020; entenda o caso
- Headset Fallen Morcego é bom? Veja especificações e preço do produto gamer
- Review: Sekiro não decepciona e vira a nova referência da From Software
- Como tirar print da tela no Galaxy S6
- Resumo da Semana: Xbox mais caro e Street Fighter 5 foram destaques
- Nova câmera profissional da Nokia foca em Realidade Virtual por 60 mil dólares
- Cinco aplicativos de entrega de mercadorias
- Instagram Stories chega à versão Web e pode ser visto no navegador
- Google anuncia primeira prévia do Android P para desenvolvedores
- Fifa 16 revela atributos de novos jogadores lendários do Ultimate Team
- Como jogar na Mega da Virada pelo celular com o app da Caixa
- "Menor celular do mundo" tem Android O e leitor de impressões digitais
- XQD: como funciona o cartão de memória com gravação e leitura rápida
- I Am Alive e The Escapists são games grátis da Xbox Live em outubro
- Pazzi é um robô de três braços que promete fazer pizzas em cinco minutos
- Dia das Crianças 2018 ganha mensagem de homenagem do Google
- Como criar ícones e personalizar o visual do Android
- Saiba como ocultar um contato do Hangouts no Android
- Destiny: conheça as novidades da expansão Casa dos Lobos