O YouTube está expandindo a lista de formatos de vídeo suportados, de modo que o usuário tenha menos trabalho na hora de publicar conteúdo em seu canal. Porém, ainda há algumas extensões não aceitas pela plataforma, requerendo uma conversão antes de fazer o upload.
Problemas com login no YouTube? Veja como resolver e se conectar
Se você não usa um programa de edição profissional e precisa converter um vídeo para o YouTube, confira dicas de programas que podem ajudar – os formatos aceitos são MOV, MPEG4, AVI, WMV, MPEGPS, FLV, 3GPP e WebM.
Handbrake
Handbrake está entre os softwares preferidos de muitos youtubers porque é gratuito e open source, o que significa que você pode contar com alto desempenho sem ser importunado por anúncios. Além disso, ele não é distribuído com softwares extras indesejáveis, tornando-o recomendável até para usuários iniciantes que não querem ter dor de cabeça na hora da instalação e ainda tem versões para Windows, Mac e Ubuntu.
Freemake Video Converter
O Freemake Video Converter aceita diversos formatos e ainda facilita o trabalho ao oferecer atalhos para mídias específicas. Isso significa que, com um clique, é possível converter seu vídeo para um dos formatos suportados pelo YouTube, sem perder tempo procurando saber quais são aceitos e como são as melhores configurações de saída. O software também oferece recursos extras interessantes, como queima de DVDs e edições simples no vídeo antes da publicação.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
FFmpeg
Outra opção para os amantes do código livre é o FFmpeg, um conversor extremamente leve e sem interface, baseado unicamente em terminal de comando. Com versões para Mac, Windows e várias distribuições do Linux, ele utiliza a biblioteca ffmpeg para converter vídeos facilmente, utilizando o máximo desempenho do seu computador, que não estará consumindo recursos para manter o próprio conversor rodando. Seu ponto fraco está na usabilidade, pois é preciso conhecer uma lista de comandos para converter.
Any Video Converter
Any Video Converter é um programa para Windows e Mac que permite converter seu vídeo para vários formatos, incluindo todos os aceitos pelo YouTube. Seu ponto alto está na variedade de ajustes de dimensões e codecs, ao mesmo tempo em que permite conversões em lote. Além disso, permite fazer pequenas edições e ainda baixar vídeos online, algo útil se você prefere programas com múltiplas funções. Sua interface não é tão bonita e a versão final é paga, mas vale a pena testar.
Format Factory
O clássico Format Factory ainda é uma das principais opções de conversão no PC, principalmente devido à variedade de formatos suportados. É possível não só mudar a extensão de vídeos, mas transformá-los em áudio, converter imagens e músicas, entre muitas outras opções. Ele traz controles avançados de bit rate e outros elementos que podem ser modificados para diminuir o tamanho de um vídeo que ficou grande demais.
Online Video Converter
Se você quer fugir de programas instalados no computador, Online Video Converter é uma boa opção. Ele faz o que se espera de um conversor online: é rápido no upload, no processamento e no download do vídeo com formato alterado. Além disso, ele traz opções avançadas de codificação, com escolha de codec e até limitação de tamanho antes de converter. O site ainda oferece integração com Dropbox e Google Drive para importação do vídeo original da nuvem.
Como baixar vídeo do YouTube com o Internet Download Manager? Veja dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como e por que apagar o cache do Flash no navegador
- Facebook cria sua própria unidade de tempo; conheça o Flick
- Vaza tela do novo Internet Explorer; navegador é conhecido como Spartan
- FIFA 19 confirma Neymar e CR7 como capa de edição especial
- Como proteger seus eletrônicos contra quedas e oscilações de energia?
- Perfis fakes do governo no Facebook e Instagram enganam mais de 345 mil
- Need for Speed terá versão em realidade virtual para celulares Android
- Como mudar a fonte no Instagram Stories
- ‘Servidor DNS não está respondendo’: veja como resolver e entenda o porquê
- Sexting: entenda o que está por trás da troca de mensagens eróticas
- Barra de Tarefas do Windows 10 não some em tela cheia? Saiba corrigir
- Como apagar um grupo de fotos no WhatsApp para iPhone de uma só vez
- Super Mario Run é o primeiro jogo da Nintendo exclusivo para iPhone e iOS
- Core i5: entenda as diferen?as entre os modelos desse tipo de processador
- Cinco programas para formatar pen drive
- Impressora 3D que ?? sucesso? promete conex?o wireless e pre?o baixo
- Como estudar para o Enem 2018 com a Google Assistente
- Redmi 2 é bom? Saiba tudo sobre o smartphone da Xiaomi antes de comprar
- Como baixar vídeos do Facebook no celular usando o Opera Mini
- Fortnite Battle Royale: saiba usar o Passe de Batalha para ganhar itens