Hearthstone Deck Tracker é um programa de estatísticas para o jogo de cartas da Blizzard. Com ele, é possível analisar partidas até turno a turno. O software salva um histórico de cada combate e determina o potencial de vitória de um determinado baralho. Interessado em melhorar seu desempenho no modo ranqueado do jogo? Confira como utilizar o Deck Tracker em Hearthstone: Heroes of Warcraft.
Como baixar e instalar o Hearthstone Deck Tracker
O primeiro passo é baixar e instalar o programa. Para isso, basta acessar a página de Download do Hearthstone Deck Tracker no TechTudo e clicar em "Acessar". Já baixado, o programa precisa ser descompactado em uma pasta, preferencialmente em “C:\Program Files”.
Depois de descompactado, crie um atalho para o arquivo “Hearthstone Deck Tracker.exe” na área de trabalho do seu computador. Inicie o programa. Ao rodá-lo pela primeira vez, ele vai localizar automaticamente onde está o jogo Hearthstone. Caso não localize, vá em Options, depois em Settings e, em seguida, em “Set Hearthstone path”. Uma caixa de diálogo se abrirá, escolha onde está a pasta com o jogo.
Como cadastrar baralhos no Deck Tracker
Com tudo devidamente configurado, abra o jogo Hearthstone. Para que tudo funcione corretamente, o jogo deve estar em execução no mesmo momento em que o programa.
É possível importar baralhos de sites como hearthstats, hearthpwn, hearthead, hearthstoneplayers e muitos outros. Basta copiar a URL do deck do site e, no Deck Tracker, acessar "Import From Web". Um campo irá aparecer, cole a URL nele e confirme.
Em seguida, clique em Save para salvar o baralho na lista de decks do programa. Também é possível editar decks livremente, com suas próprias versões de arquétipos ou baralhos completamente novos.
Caso o jogador não cadastre nenhum baralho, o game apenas irá contabilizar as vitórias e derrotas na tabela para conferência posterior. Ao cadastrar um deck, certifique-se de que está marcado como “em uso”. Caso o baralho cadastrado não esteja em negrito, clique no nome do deck com botão direito em seguida escolha “Use Deck”.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Entendendo a interface durante as partidas
Um dos destaques do Hearthstone Deck Tracker é a possibilidade de ver o baralho durante a partida. Além disso, o jogador também pode saber quais cartas estão sendo usadas e quais o oponente já lançou no
Na imagem acima estão as explicações de cada aspecto da interface. Além de acompanhar o deck e, ao longo da partida, tentar descobrir o baralho do oponente, o Hearthstone Deck Tracker permite saber quais cartas o adversário ainda mantém na mão. Por exemplo, se uma carta está na mão desde o turno zero e está no turno seis, provavelmente é para combo.
Como acompanhar as estatísticas de um deck ou classe no Deck Tracker
Uma das principais funções do aplicativo Hearthstone Deck Tracker é saber se o baralho utilizado está realmente funcionando. O programa calcula a sua probabilidade de vitória, ou seja, o “winrate” do seu deck.
Vale lembrar que um deck só tem probabilidade boa de vitória se for realmente testado ao longo de pelo menos 20 partidas, com oponentes variados. Um winrate abaixo de 55% significa que o deck é bom, mas não ideal para subir rapidamente de rank. Baralhos com valor inferior a 54% já podem ser considerados fracos, pois a probabilidade é que fique no mesmo rank por muito tempo.
A taxa de vitória ficará visível logo após o nome do deck. Além disso, também há a opção “[Old] Game Statistics” que mostra o desempenho de cada baralho e também cada partida jogada.
Decks com winrate superior a 68% demonstram grande qualidade. Caso o usuário já tenha testado no modo ranqueado por várias partidas, provavelmente subirá mais alguns níveis em pouco tempo. Dificilmente será utilizado apenas um deck para subir de rank, e talvez seja necessário fazer modificações ou trocar de herói para poder prosseguir.
Qual seu baralho favorito no Hearthsone? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Windows 95 faz 20 anos; relembre como funcionavam PCs antigos
- Como fazer conversão de moedas em tempo real no Excel
- Como apagar todas as screenshots do iPhone de uma vez?
- O que é a tecnologia 4K para câmeras e TVs? Entenda como funciona
- CSI, Just Dance Now e mais: lista reúne jogos da Ubisoft para celular
- God of War: como resolver o desafio das placas iluminadas em Alfheim
- Como encontrar lugares no Google Maps e ver por dentro no Street View
- Age of Empires e SongPop 2 estão entre os destaques da semana para iOS
- Como saber se fui bloqueado no Telegram? Lista traz cinco dicas
- Twitter libera mensagens diretas de desconhecidos; saiba como ativar
- Nintendo apresenta novo gameplay de Pokémon Sun e Moon na E3 2016
- Free Fire Battlegrounds: cinco canais com dicas no YouTube e Twitch TV
- Apps para Android: Hello, S Health e outros destaques da semana
- Netflix libera suporte a vídeos em HDR no Windows 10
- Camisetas da MIBR: relembre visual dos uniformes no CS e CS:GO
- Photoshop no celular: como fazer colagem de fotos
- CS:GO: MIBR bate mouz e segue na ESL Pro League Season 8; veja resultados
- Como cancelar assinatura do Spotify Premium pelo celular
- Motorola anuncia Moto G8 e Moto G8 Power; saiba preço no Brasil
- Facebook vai liberar tradução automática de post em perfis de usuários