A LG lançou, sem muito alarde, sua primeira linha de smartphones do ano na CES 2016, em Las Vegas. Os modelos K7 e K10, com Android, estão longe de ser tops de linha, mas se mostraram aparelhos bem acabados, com configurações interessantes, e câmeras bem acima da média.
Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades
Para começo de conversa, os celulares são muito leves - embora o peso oficial não tenha sido divulgado -, a ponto de assustar na primeira pegada. Eles possuem um design bem bonito dentro da proposta atual da LG, com a frente de bordas arredondadas e a traseira de plástico com textura e o botão de força e volume abaixo da câmera.
A câmera dos modelos, aliás, é o que parece ser o grande diferencial, já que, segundo a LG, possuem as mesmas tecnologias usadas na construção das câmeras dos aparelhos mais avançados da empresa. O K10 traz uma de 13 megapixels na traseira, que tira fotos realmente interessantes, com cores fieis e boa definição, enquanto o outro faz imagens com 5 megapixels, e pareceu bem mais modesta. Os aparelhos ainda têm câmeras frontais de 8 e 5 megapixels, respectivamente.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
LG K7
Falando mais dos celulares, o K7 é um modelo mais simples, com tela de 5 polegadas, mas tem configurações interessantes: processador quad-core de 1,3 Ghz, 1 GB de RAM (no modelo de 8 GB de memória) ou 1,5 GB de RAM (no de 16 GB), e espaço para cartão microSD.
Em um teste simples abrindo aplicativos, ele parece rodar leve e sem problemas, embora não seja nenhum primor de velocidade. O ponto negativo do aparelho é a qualidade da tela, que poderia ter sido bolada com uma definição melhor.
LG K10
Já o LG K10 já chega com uma tela de 5,3 polegadas e de definição bem superior a do seu irmão menor. As configurações também se destacam, já que ele conta com um processador octa-core de 1,14 Ghz, 2 GB de RAM (embora algumas versões tenham 1 ou 1,5 GB) e opções de 8 ou 16 GB de memória.
Os testes com o modelo surpreenderam positivamente, já que o K10 se mostrou um celular rápido e bem agradável de usar. O smartphone traz ainda uma bateria de 2.300 mAh, bem parecida com a do K7, que tem 2.100 mAh. Os dois, porém, decepcionam por virem com o atrasado Android 5.1 Lollipop.
Por fim, os preços dos aparelhos não foram revelados, e seus lançamentos, em um primeiro momento, acontecem só nos Estados Unidos e no Canadá. Porém, se a LG popularizar os aparelhos e vendê-los a um preço acessível, esses têm tudo para serem os primeiros sucessos de venda de 2016.
O que você espera ver de novidades na CES 2016? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Conhe?a o Virtualizer, joystick que 'coloca' o jogador dentro do game
- Roteador OnHub da Google tem nova versão lançada pela Asus
- CS:GO: MIBR bate mouz e segue na ESL Pro League Season 8; veja resultados
- Final do CBLoL: KaBuM! derrota Flamengo e vence segundo split de 2018
- Como desbloquear o cartão C6 Bank
- Como trocar o plano de fundo do Moto E4 Plus
- The Sims 4: Como se tornar vampiro
- Canon lança novas câmeras profissionais EOS R5 e EOS R6 com vídeos até 8K
- PES Club Manager anuncia Oliver Kahn como novo jogador lendário
- Quais são os principais erros na hora de criar um pen drive bootável?
- Como personalizar a tela de bloqueio do Android com o PIP Lock Screen
- Conheça a tecnologia HDCP presente na TV e no Blu-ray
- Capa para Mi 8 Lite: lista reúne seis opções para celular Xiaomi
- Asus lança primeiro notebook gamer com AMD Ryzen na Computex 2017
- Legends of Runeterra (LoR): veja melhores decks da Temporada Beta
- Lista tem 10 sites com desenhos para colorir e pintar online
- Galaxy S9 pode ganhar versão com duas câmeras e traseira igual a iPhone X
- Requisitos mínimos para jogar Ultimate Marvel vs. Capcom 3 no PC
- Facebook no celular: envie mensagens para participantes de um evento
- Como instalar mods em Goat Simulator, o divertido game para PC