My Idol, Dubsmash, Periscope, quem não ouviu falar nesses apps em 2015? E será que alguém deixou passar em branco o Uber, polêmico aplicativo de transporte com motoristas e carros particulares? O ano de 2015 teve alguns destaques para Android, iPhone ou Windows Phone, que viraram febre entre os internautas, com diversas postagens nas redes sociais. O TechTudo selecionou os dez principais nomes, confira!
Cinco melhores celulares até R$ 500 para comprar no Brasil
1) My Idol
Quem sempre quis ser um personagem animado não perdeu tempo na hora de instalar o My Idol. O aplicativo compatível com Android e iOS ganhou os usuários brasileiros, permitindo personalizar o rosto, roupas e até aplicar um cenário divertido. O app chinês gera os desenhos em 3D de forma simples e só precisa que o usuário registre uma selfie, sendo possível criar avatares masculinos e femininos. E o melhor: o download é gratuito.
2) Dubsmash
O Dubsmash foi adotado até por celebridades brasileiras. O recurso permite fazer selfies em vídeos, contendo dublagens de áudios divertidos. Estão presentes diálogos de novelas, filmes, vídeos virais do YouTube ou até de músicas populares. O interessante é que os próprios usuários tinham ferramentas para enviar os sons preferidos. O app é gratuito para baixar e está disponível para Android e iOS.
3) Uber
Quem não conhecia o Uber passou saber mais detalhes sobre o sistema de transporte particular no celular depois de tanta polêmica no Brasil. Disponível para Android, iOS e Windows Phone o aplicativo foi destaque em 2015 e permite selecionar o tipo de carro particular, além de pagar com cartão por meio do celular, de forma segura. Quer saber mais? Confira este tutorial de como fazer o cadastro no app.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
4) How Old Do I Look
Lançado pela Microsoft em versão Windows Phone e para computador, o aplicativo How Old Do I Look promete acertar sua idade por meio de uma selfie. O recurso de reconhecimento facial online ficou popular na internet e permite até descobrir o gênero do usuário. Tudo que o internauta precisa fazer é enviar uma foto com o
5) Apple Music
Para os Applemaníacos ou os fanáticos por músicas, o Apple Music foi liberado para Android e iOS em 2015. O serviço pago para streaming de trilhas sonoras, rival do Spotify, permite encontrar álbuns de seus artistas favoritos e salva os dados na nuvem, para acessar por qualquer dispositivo. Curioso para saber como funciona? Veja o tutorial para usar no iPhone ou iPad. Tem celular com sistema do Google? Então, confira também como usar o Apple Music no Android.
6) Periscope
O aplicativo para transmitir vídeos em tempo real pelo celular ganhou destaque entre os usuários brasileiros neste ano. O recurso que já era popular no iOS desde março conseguiu mais fãs com a liberação da versão para Android este ano. O app do Twitter permite montar grupos públicos e privados, com download e acesso gratuito. As ferramentas ainda incluem opções para enviar mensagens, comentar e até descobrir transmissões em todo o mundo.
7) WiFi Mapper
Já ficou sem sinal de internet na rua? Então, o WiFi Mapper foi o app eleito em 2015 para ajudar os usuários que buscam Wi-Fi. A rede colaborativa permite postar senhas de redes públicas ou de locais com conexão, como restaurantes e ainda compartilhar a informação no Facebook. Dessa forma, os usuários de iOS e Android podem aproveitar das vantagens e estar sempre online. A versão para o sistema móvel do Google foi liberada este ano.
8) Snapchat
O aplicativo de fotos rápidas e divertidas voltou a ser comentado pelos usuários este ano, principalmente pelas novidades na plataforma. O destaque está nos filtros de imagens Lens, no qual as selfies podem ser personalizadas de forma gratuita. Estão incluídas funções pagas e a foto precisa ser registrada pela lente traseira. A função foi liberada em dezembro deste ano para usuários do iOS e iPhone.
Qual é a melhor alternativa para o WhatsApp? Opine no Fórum do TechTudo
9) Kickoff
Para quem está procurando um relacionamento sério, o aplicativo KickOff chegou para usuários do Rio de Janeiro este ano. O concorrente do Tinder permite encontrar pessoas com interesses em comum e facilitar o contato com “amigos de amigos”. Os usuários só podem conversar depois que os dois dão “match”, ou seja, se escolhem mutuamente. O app está disponível para Android e iOS, com download gratuito.
10) Happn
Para encerrar a lista, mais uma opção para quem está procurando um romance com o Happn. O aplicativo ganhou novidades este ano com a sincronização com o Instagram. Dessa forma, é possível ter uma ideia melhor se o usuário do outro lado da tela tem interesses em comum com você. O app pode ser baixado de forma gratuita nos celulares com sistema Android, iOS e Windows Phone.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Veja dicas de como atualizar League of Legends mais rápido
- Como desfocar o fundo de suas fotos com o Photoshop Fix
- Beta do WhatsApp Web pode dar acesso à mesma conta em vários dispositivos
- Como corrigir o Erro -36 no Mac, da Apple
- Qual Kindle comprar? Conheça linha de e-readers da Amazon em 2021
- Facebook explica como funcionam os vídeos em 360 graus; entenda
- TikTok, Facebook e Zoom estão entre os apps mais baixados de julho
- Confira dicas para ganhar dinheiro rápido em No Man’s Sky
- Facebook.com/você; mude a URL do perfil pelo seu nome ou apelido
- CES 2015: D-Link smart home hub permite adicionar dispositivos via scan
- IFA 2016: veja o que esperar da feira internacional de tecnologia
- Correndo atrás do Skype: WhatsApp prepara chamadas de vídeo em grupo
- Novos termos de uso e privacidade do Snapchat são polêmicos; entenda
- Como usar o Google Forms no celular
- Como transformar suas fotos em obras de arte com Prisma
- Facebook, Google Play, Skype, iTunes Cards; veja opções do fim de ano
- Fortnite: como participar do Supercampeonato de US$ 1 milhão
- CS:GO recebe update com adesivos e pins de Half-Life: Alyx
- Conta Riot: como criar uma e transferir o login do League of Legends
- Carro autônomo 'do Google' e rival da Uber começa a rodar com passageiros