O Club Sega é um gigantesco fliperama, que ocupa dois prédios inteiro, no Japão, no bairro de Akihabara. Ponto de encontro de jovens e adultos, a atração é dividida em vários andares, com dezenas de fliperamas espalhados entre eles. Para jogar é só comprar a ficha correspondente na máquina ou usar um cartão especial com créditos, sem passar por nenhum atendente. Confira mais sobre a visita:
Double Dragon e King of Fighters: relembre jogos de luta de fliperama
Fliperama do futuro
Há pelo menos seis andares recheados de fliperamas no Club Sega. E nem todos eles são exclusivamente de títulos da própria Sega – há games da Square Enix, Bandai Namco, Konami, Tecmo, entre tantas outras desenvolvedoras japoneses. O ambiente promove não só o encontro de jogadores, mas também o destas empresas, em prol da diversão comum.
As máquinas com fichas simples já não são muito comuns no lugar. O mais normal é que o jogador tenha seu próprio cartão, que pode ser carregado com créditos e passado no leitor da máquina para liberar o game. O mesmo cartão serve para guardar seu perfil de usuário – em um game de luta, por exemplo, é possível salvar seu nível no modo online e vitórias ou derrotas calculadas.
Citamos modo online, pois a diversão não se restringe apenas ao ambiente do Club Sega. As máquinas japonesas possuem conexão com a Internet. Assim, o usuário pode sentar ali e desafiar outra pessoa, que esteja em um fliperama em algum outro lugar do Japão, esperando pelo adversário certo. O sistema funciona sem lags ou desconexões, com Internet dedicada apenas para isso, garantindo a diversão.
Lançamentos e clássicos
Lá é possível encontrar lançamentos e clássicos, desde a novíssima versão de Dissidia Final Fantasy, por enquanto exclusiva dos fliperamas e disponível apenas no Japão, passando pelo recente Tekken 7 e até mesmo chegando em clássicos como Street Fighter Zero 2 ou Street Fighter 3. As opções são muitas.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Nos andares mais baixos, é possível conferir outro tipo de diversão, mas que também envolve máquinas eletrônicas, com aqueles famosos fliperamas de coletar prêmios com uma garra biônica. Os prêmios variam desde aparelhos modernos a bonecos de desenhos animados ou pelúcias. Opções não faltam.
Na verdade, jogo é o que não falta no Club Sega. Há games até mesmo dentro do banheiro. No ambiente masculino, por exemplo, há diferentes games, que funcionam conectados no mictório. Nenhum deles tem temática adulta e servem, na verdade, para distrair enquanto o usuário realiza sua necessidade biológica, somando pontos e gravando sua performance no ranking.
É possível entrar no Club Sega e ficar lá por horas, já que há opções de comida e bebida e, para os fumantes, há até mesmo cinzeiros portáteis disponíveis, para serem acoplados ao lado do controle do fliperama. Ainda que o fumo seja proibido em muitos lugares no Japão, dentro do fliperama ele é liberado, o que pode deixar no ar algum cheiro desagradável, quando está muito lotado.
Contudo, a diversão de estar no ambiente onde fliperamas modernos e clássicos estão disponíveis a preços bem módicos compensa qualquer importuno menor. Os preços começam em ¥ 100, ou R$ 3 na cotação atual, com máquinas mais modernas que podem ter o valor um pouco aumentado. De vez em quando, produtoras promovem torneios e pequenos campeonatos dentro desse prédio, que servem ainda para testar lançamentos de futuros fliperamas ou a recepção do público.
O Club Sega fica na principal avenida de Akihabara, que por sua vez é o bairro conhecido como “Cidade Elétrica”, de tantas lojas de eletrônicos e brinquedos presentes por lá. Quando estiver pelo Japão, basta procurar pelos grandes prédios vermelhos com o logo da Sega e se divertir por boas horas por lá.
*O Colaborador viajou à convite da Bandai Namco
Qual é o seu jogo de luta favorito? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Músicas dos Beatles entram no Spotify, Deezer, Apple e demais serviços
- Equipamento descobre senha do iPhone em duas horas; veja como funciona
- Google Tradutor com sotaque britânico? Veja como funciona
- Google Meu Negócio: como trocar telefone e horário da empresa no Google
- Como usar GIFs no Instagram Stories
- Veja requisitos para jogar Vainglory no PC e como baixar o game
- Como assistir ao Rock in Rio ao vivo pelo Multishow Play
- Teamfight Tactics: veja novos campeões e composições para o TFT: Galáxias
- Depois de Harry Potter, ‘O Chamado’ faz celular acender a lanterna
- Google Maps cria sistema de recompensa para aumentar o n?mero de reviews
- O que significa guilda? Entenda os clãs de Free Fire e jogos online
- GoPro, novo Moto G e dica para seus fones nas mais lidas da semana
- Site de streaming do ator Ryan Reynolds tem apenas um filme no catálogo
- Cinco lançamentos da Apple que decepcionaram em 2015
- Gmail ganha Smart Compose em português; função sugere palavras no e-mail
- Como gerar link de pagamento no Mercado Pago
- Santos FC lança time de eSport para disputar torneios de videogame
- Batman: Arkham Asylum e City chegam ao PS4 e Xbox One remasterizados
- Samsung lança app para pessoas com Alzheimer reconhecerem a família
- Quer comprar um Chromebook? Veja prós e contras dos laptops baratos