O Chrome, navegador do Google, tem muitos recursos escondidos e em fase experimental que prometem melhorar a experiência do usuário. Com as funções, é possível ter um corretor automático, pausar um download e até adotar o Material Design do Android. Confira a lista completa com os dez melhores recursos experimentais escondidos no Chrome e aproveite para testar as ferramentas no seu PC.
Google Chrome: 15 dicas para usar no PC
Para acessar o recurso, basta abrir o endereço “chrome://flags/” (sem aspas) em uma nova guia ou janela. Antes de começar, porém, tenha em mente que as funções estão sujeitas a falhas por estarem em fase de testes. Além disso, tome cuidado antes de ativar ferramentas desconhecidas.
1)Ativar corretor automático e multilíngue
O Chrome é capaz de indicar erros e correções automáticas que usuário digita através da opção “Ativar o corretor ortográfico automático”. Para quem escreve em mais de um idioma, também é possível ativar a revisão multilíngue.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
2) Desativar o som de uma guia rapidamente
Já levou susto com um som repentino de uma aba ou teve sua concentração atrapalhada? Em “Ativar controle de interface do usuário de silenciamento de áudio da guia” o usuário poderá colocar a aba em mudo ao tocar no ícone de caixa de som.
3) Rolamento suave
Se você sente desconforto ao rolar a página no Chrome, é possível suavizar o movimento. Para isso, ative a opção “Rolagem suave” e reinicie o navegador. Caso queira experimentar outro recurso, é possível também “Ativar previsão de rolagem”, que pretende melhorar o processamento da página antes que o usuário chegue até certo ponto.
4) Permitir continuar Download
Precisa sair no meio de um download ou acelerar o carregamento de um vídeo? O Chrome oferece a pausa e a retomada da descarga por meio de um recurso experimental. Para ativar, basta acessar “Permitir a continuação do download”.
5) Gerencie o carregamento de abas quando estiver offline
Quando o computador está offline, o Chrome atualiza a aba ativa assim que a conexão é restabelecida. Para desativar, basta acessar a opção “Ativar modo de autoatualização offline” e mudar a chave para Desativado. Se você gosta da função e quer estender para todas as abas, basta desativar “Somente guia visíveis de atualização automática”.
6) Ativar Material Design
O Google também planeja levar o Material Design do Android ao Chrome em computadores. Atualmente, é possível ativar separadamente o uso do recurso na barra superior do navegador, no leitor de PDF e na página de downloads. Quem quiser ver uma prévia das configurações, podem ainda acessar “chrome://md-settings/”
7) Mostrar configurações em uma janela separada
Atualmente, as configurações do Chrome são abertas em uma aba separada, mas isso desagrada muitos usuários. Em “Mostrar configurações em uma janela” é possível fazer com que os ajustes do navegador voltem a ser abertos separadamente em uma tela independente.
8) Ativar barra de extensão
O Google quer colocar as extensões em maior destaque no Chrome e planeja uma barra exclusiva para eles. Para ativar o recurso, basta localizar a opção “Ative a reformulação da barra de ferramentas da extensão”. A função ainda está em desenvolvimento, mas é possível ter uma boa prévia.
9) Remova a confirmação de tela cheia
Um dos recursos mais incômodos para usuários é a necessidade de permitir que vídeos e apps sejam executados em tela cheia. Para desativar essa função, basta apenas ativar a opção “Interface de usuário de tela cheia simplificada / bloqueio do mouse” na lista do 'chrome://flags/".
10) Guardar senhas automaticamente
Para quem sempre guarda a senha das suas redes sociais e serviços no navegador, é possível automatizar a função e dispensar a pergunta do Chrome. Para isso, basta ativar a função “Salvar senhas automaticamente”. No entanto, é extremamente recomendado que o usuário não faça isso em computadores compartilhados ou que ofereçam qualquer risco de segurança.
Como bloquear sites no Chrome? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LoL, CS:GO e Free Fire: veja 'viradas' mais improváveis de 2020
- JBL Boombox: caixa de som chega ao Brasil com bateria que dura 24 horas
- Projeto Athena: iniciativa da Intel quer trazer inovações para notebooks
- Como desfazer uma denúncia no WhatsApp
- Vai comprar um smart speaker? Saiba o que buscar em um novo modelo
- FACEIT Major London 2018: veja tudo o que aconteceu na primeira etapa
- Vírus se dissemina por meio de jogos virtuais para Android
- Saiba como resolver o quebra-cabeça dos circuitos em Watch Dogs 2
- Genshin Impact: como fazer download e dicas para jogar o RPG grátis
- Como sincronizar favoritos do Chrome em diferentes dispositivos
- Seis vezes em que a Microsoft superou a Apple
- Tudo sobre Diablo Immortal: gameplay e detalhes do lançamento da Blizzard
- Como excluir contatos bloqueados do WhatsApp
- Notebook não conecta ao Wi-Fi? Descubra as possíveis causas do problema
- Moto Z Play com bateria de 50 horas é anunciado pela Lenovo na IFA 2016
- Celular com flip: veja modelos com visual ‘retrô’ à venda no Brasil
- Cinco notebooks que chamaram atenção em 2020 e você deveria conhecer
- Brawl Stars: 5 melhores personagens para começar no game
- Câmera smart capta movimentos perfeitamente e é sucesso no Kickstarter
- Problemas para bloquear a tela do Android? App substitui o bot?o f?sico