O recurso 3D Touch do iPhone 6S e iPhone 6S Plus é, sem dúvida, uma das grandes novidades dos recém-lançados dispositivos da Apple. A tecnologia muda completamente a forma de interagir com os smartphones, já que ao pressionar a tela com um pouco mais de força é possível ter acesso às principais funcionalidades do aplicativo através do menu de Ações Rápidas.
3D Touch do iPhone 6S pode aparecer em smartphones mais baratos
Os diferentes níveis de pressão aplicados à tela agilizam a vida dos usuários e, por isso, o TechTudo preparou uma lista com as 10 aplicações mais populares que já suportam o novo recurso. Além de softwares nativos do iOS 9, como o calendário, o gerenciador de mensagens e o próprio navegador Safari, por exemplo, algumas das principais redes sociais também são compatíveis com o 3D Touch. Confira a lista completa.
Vale a pena investir mais de R$2.500 em um celular? Comente no Fórum do TechTudo
1. Instagram
A famosa rede de compartilhamento de fotos já disponibilizou atalhos bastante úteis para o recurso exclusivo dos novos iPhones. Ao manter o ícone do Instagram pressionado no smartphone, o usuário pode rapidamente publicar fotos, visualizar atividades recentes da conta e mensagens diretas.
2. Twitter
O Twitter foi um dos primeiros aplicativos de terceiros a abraçar a tecnologia 3D Touch, disponibilizando uma atualização com suporte ao recurso no mesmo dia de lançamento do iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Com o 3D Touch, fica muito mais fácil e rápido buscar e publicar mensagens na rede social.
3. Shazam
O indispensável aplicativo para descobrir músicas disponibilizou ferramentas de atalho extremamente úteis.
4. Dropbox
O aplicativo gratuito do Dropbox também faz bom uso dos recursos do 3D Touch. Isso porque ele possibilita fazer upload de arquivos através da tela inicial do smartphone, bem como realizar buscas de fotos e vídeos disponíveis.
5. Facebook
O Facebook demorou para oferecer suporte ao 3D Touch, mas a atualização finalmente chegou no início de outubro trazendo o tão aguardado menu de Ação Rápida. Ao pressionar o ícone da rede social na Home dos dispositivos, o usuário é capaz de atualizar o status, fazer check-in e upload de imagens, ou ainda procurar conteúdos específicos através de uma ferramenta rápida de busca.
6. WhatsApp
Assim como o Facebook, o WhatsApp recebeu suporte ao recurso 3D Touch recentemente. A nova versão do popular mensageiro possibilita responder mensagens e buscar conversas através do menu de Ação Rápida, eliminando assim a necessidade de abrir o app para encaminhar conteúdos.
7. Evernote
Com os gestos multi-touch que eliminam toques extras na tela, você pode abrir o menu de Ações Rápidas para criar uma nova nota de texto, tirar uma foto ou ainda definir um lembrete com base em dados personalizados. Além disso, algumas funções do Evernote, como notas e chats, podem ser acessadas rapidamente sem ter que abrir o app.
8. Pinterest
A rede social criada para promover ideias e projetos visuais criativos também já faz bom uso dos recursos do 3D Touch. Agora, o usuário pode visualizar as publicações mais populares, bem como procurar conteúdos específicos pela ferramenta rápida de busca.
9. WeChat
No mensageiro chinês WeChat, um dos concorrentes diretos do WhatsApp, o menu de Ação Rápida tem opções para criar novas conversas, acessar o próprio código QR para compartilhamento e silenciar o aplicativo por uma hora. Além disso, dentro do software, basta pressionar a conversa desejada com mais força para espiar as informações.
10. GIF Keyboard
GIF Keyboard é, sem dúvida, um dos aplicativos mais populares para criar e publicar animações. A última versão do software conta com um menu de Ação Rápida realmente útil, que inclui opções para buscar e compartilhar GIFs diretamente do rolo da câmera sem abrir o app e ainda enviar arquivos via Mensagens, o mensageiro nativo do iOS.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook: como usar efeitos durante a transmissão ao vivo pelo celular
- Como compartilhar uma música do Apple Music no Facebook?
- Como baixar Monster Hunter World no Xbox One e PS4
- League of Legends: veja o que muda no meta do LoL com Patch 8.20
- Como salvar locais favoritos no Cabify
- INTZ é desclassificada e Brasil está fora do Mundial de League of Legends
- Saiba tudo sobre Forza Motorsport 6: Apex, novo jogo para Windows 10
- Terceiro dia de CPBR 8 tem Paul Zaloom, Leo Burd e 'Zuckerberg Italiano'
- Como funcionam as câmeras deslizantes dos celulares chineses
- The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima ganham novas datas de lançamento
- Perguntas e respostas sobre o reembolso da Apple para donos de iPhone
- UE Wonderboom ou Sony SRS-XB10; veja qual caixa de som Bluetooth é melhor
- Blair Witch: game detalha jogabilidade com combate e loopings de tempo
- Moto G 3: como desligar a localização e ver quais apps usam seu GPS
- Black Friday: conheça as empresas com mais reclamações no evento
- Como ocultar o cartão do seu perfil e 'dar um tempo' sem excluir o Tinder
- GoPro Hero7 Silver é boa? Confira especificações e preço da nova câmera
- Novo golpe no WhatsApp promete 'visualizador de conversa' de contatos
- Como ver e-mails arquivados no Gmail pelo celular
- Controle de Xbox One acessível para deficientes chega ao Brasil em 2019