Five Nights at Freddy’s 4: The Final Chapter estreou recentemente de surpresa para o PC, tão inesperado quanto os sustos dados pelos macabros brinquedos animatrônicos. Mesmo lançado há pouco tempo, os fãs foram rápidos em encontrar vários easter eggs estranhos escondidos no game. Nesta lista, confira alguns dos mais interessantes. Mas atenção: não leia adiante se não quiser estragar surpresas da história.
Five Nights at Freddy’s 4 ganha trailer assustador com novidades do game
O capítulo final é o começo?
Até agora a cronologia da série Five Nights at Freddy’s andava sempre para frente, especialmente no terceiro game, que se passava 30 anos após o segundo título. No entanto, apesar de ter o nome “O Capítulo Final”, tudo indica que o quarto jogo se passa antes dos três anteriores, nos anos 80.
Um easter egg sobre a data surge no minigame após a terceira noite, quando você fica parado em frente à TV por algum tempo. Um vídeo da atração infantil “Fredbear & Friends!” começa a ser exibido com o ano “1983″ na tela. Não há evidências da história se passar nessa época, pois o programa poderia ter sido gravado, mas dá para supor que a trama seja ambientada em meados dos anos 80.
A Mordida de 87
Presumindo que o jogo se passe nessa época, é bem provável que a história seja sobre o famoso evento “A Mordida de 87″, mencionado nos outros três títulos da série. Ele é descrito como um acidente no qual um boneco animatrônico mordeu a cabeça de uma criança em 1987, causando ferimentos graves. No final do game, é possível ver a cena que retrata o acontecimento, porém descobrimos que o incidente não foi acidental.
Sinais de hospitalização
Um mistério que passará despercebido pela maioria dos jogadores são os vários sinais de hospitalização no quarto da criança. Do lado esquerdo da cama há diversos detalhes curiosos que surgem subitamente, entre eles a bolsa de soro pendurada, o frasco de comprimidos e o vaso de flores.
Em certo momento da história surge ainda um som contínuo, como o de um monitor cardíaco quando alguém morre. As teorias dos fãs sugerem que trata-se da criança morrendo em decorrência da mordida do brinquedo.
Nariz de Freddy e ventilador
Ao longo dos jogos Five Nights at Freddy's alguns detalhes sempre são mantidos, pequenas detalhes apenas para os fãs que sabem o que estão procurando. Foram mantidos, por exemplo, o nariz do urso Freddy, que sempre podia ser apertado para fazer um som de buzina, e a presença de um ventilador na sala do guarda noturno. Mesmo com a mudança de cenário do game para o quarto de uma criança, lá ainda estão o ventilador e o nariz para apertar.
Fotos de Scott Cawthon?
Um suposto easter egg diz respeito às fotos do corredor à esquerda do quarto da criança, que seriam supostamente do criador do jogo, Scott Cawthon, com a família. Infelizmente, como as fotografias estão em resolução muito baixa e em ângulo desfavorável não é possível ter realmente certeza de quem aparece nos retratos.
Participação especial de Purple Guy
A identidade do misterioso “Purple Guy” continua desconhecida, mas a pequena aparição que ele faz no jogo confirma uma antiga suspeita dos fãs. No minigame que surge após a segunda noite você deve seguir para a esquerda, porém se for para a direita encontrará Purple Guy com um crachá, ajudando alguém a vestir as roupas do restaurante Freddy Fazbear’s. A cena revela que ele é realmente um ex-funcionário do estabelecimento.
Trote do Phone Guy?
A mudança de cenário do game eliminou pelo menos um elemento recorrente da série: o “Phone Guy”. Nos outros títulos havia essa pessoa misteriosa, e talvez sádica, que ligava para dar informações. Contudo, ele não está presente em Five Nights at Freddy 4, pelo menos não oficialmente.
Durante momentos aleatórios é possível ouvir um bizarro som de estática, o qual fãs gravaram e rodaram ao contrário, revelando ser uma gravação antiga de Phone Guy tirada de algum jogo anterior da franquia. Infelizmente ela não parece ter ligação com a história, e é apenas um easter egg simples.
Caixa secreta
Os jogadores mais hardcore que tiverem coragem de terminar o jogo na dificuldade máxima receberão uma surpresa. Ao sobreviver à última noite no modo “Nightmare”, surge a tela com uma caixa misteriosa trancada e a mensagem “Algumas coisas é melhor deixar esquecidas”. Os cadeados se movem com cliques, mas ninguém conseguiu abrir a caixa ainda.
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