Free Fire é um jogo do gênero Battle Royale disponível para download em dispositivos Android e iPhone (iOS), além do PC por meio dos emuladores BlueStacks, LD Player e MSI App Player. O objetivo do título da Garena é ser o último sobrevivente de uma região remota com 50 inimigos espalhados por todos os locais. Entretanto, para conseguir chegar ao final e garantir a vitória, é necessário ter uma boa tática e estratégia no campo de batalha. Confira, a seguir, as melhores dicas para jogadores iniciantes em todas as plataformas.
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Ajuste a sensibilidade
A sensibilidade é um recurso que permite ajustar a velocidade de movimentação das miras disponíveis no Free Fire – no caso, red dot, 2x, 4x e AWM. Portanto, é fundamental descobrir quais valores de sensibilidade se adequam ao seu estilo de jogo. Copiar valores de outros players pode afetar negativamente seu desempenho no campo de batalha.
Os jogadores iniciantes podem descobrir a sensibilidade correta para seu estilo de jogo no modo “Ilha de treinamento”, por exemplo. Nele, é possível usar todas as armas disponíveis no jogo com munição infinita contra inimigos, além de ter a possibilidade de reviver rapidamente todas as vezes que for abatido. Vale ressaltar que em dispositivos básicos com 2 GM memória RAM é indicado que mantenha sensibilidade no máximo.
Selecione os personagens ideais
Escolher o personagem ideal para seu tipo de jogo também pode influenciar no desempenho das partidas. O jogo da Garena possui um vasto catálogo de personagens. Cada um possui uma habilidade principal, mas também é possível equipar mais três habilidades secundárias de outros personagens. Atualmente, os principais que estão no metagaming do Battle Royale são:
- Alok: aumenta a velocidade e recupera HP dos companheiros próximos;
- Kelly: aumenta a velocidade de corrida;
- Paloma: transporta munições de AR sem ocupar espaço na mochila;
- Hayato: quanto menor sua vida, maior a penetração dos disparos;
- Moco: marca os inimigos por alguns segundos após atirar neles;
- Andrew: diminui a perda da durabilidade do colete.
Escolha bem as armas
Assim como em PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), o Free Fire possui uma grande variedade de armas à disposição dos jogadores. Atualmente, é possível encontrar pistolas, escopetas, submetralhadoras, rifles de assaltos, sniper e lançadores. O jogo tem três slots para armas. Os dois primeiros podem ser ocupados por qualquer tipo de arma, enquanto o terceiro é reservado exclusivamente para pistolas.
O indicado é que o jogador tenha uma arma para combate de longo alcance (como snipers e rifles de assalto) e outra de curta distância (como submetralhadoras). Saber selecionar a arma correta para seu tipo de jogo é a premissa para garantir o booyah!.
Escolha local seguro para aterrissagem
Jogadores iniciantes são alvo fácil para os jogadores mais experientes. Por isso, é necessário que os recém-chegados no Battle Royale tenha estilo de jogo mais defensivo. Tente escolher local de aterrissagem seguro para garantir sua chance de sobrevivência e lotear tranquilamente, sem ser atrapalhado por adversários. Vale lembrar que pousar em regiões próximas a linha do avião pode levá-lo para zona quente do mapa, onde tem uma maior quantidade de jogadores logo no início.
Pegue cover em confrontos em campo aberto
Os mapas Purgatório e Kalahari favorecem o combate devido à proeminência de campo aberto
Como existe quantidade limitada de granada de gel no campo de batalha, o pet Dom Pisante pode ser a solução. Sua habilidade é dropar granadas de gel a cada 120 segundos no nível 2, sendo que o tempo é diminuído para 100 e 80 segundos nos níveis 2 e 3, respectivamente.
Evite airdrops
Os airdrops são caixas distribuídas por aviões nos mapas de Bermuda, Purgatório e Kalahari. Essas caixas podem ser mão na roda para jogadores com pouca quantidade de loots. Nos drops, é possível coletar colete, armas, silenciador, arbusto killer e granada de gel. Entretanto, essas caixas podem criar condições para que o inimigo abata o player desprevenido. Caso queira garantir a vitória, evite esses airdrops.
Fique atento aos sons
Escutar os sons dos passos e tiros é essencial para saber precisamente o local do inimigo. Desta forma, o jogador pode surpreendê-lo e garantir o abate. O Free Fire possui som direcional, por isso o recomendável é usar fones de ouvido. Nas configurações, é possível ajustar o volume do som, inclusive dos efeitos sonoros – que corresponde a sons de passos, tiros, automóveis, tirolesa e airdrops.
Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Instagram hackeado? Veja como verificar acessos em sua conta no celular
- De GTA a Witcher 3, veja mods que deixam games com visual de desenho
- Real Madrid pode entrar no cenário competitivo dos esports; entenda rumor
- Como saber quem viu suas fotos no Facebook Stories
- Como votar nulo na urna eletrônica? App para Eleições mostra como fazer
- Melhores lutadores de WWE 2K16 para jogar no Xbox 360, PS3, PS4 e XOne
- Free Fire Battlegrounds: entenda ranqueada, pontos e patentes do jogo
- Destiny 2 e Game Awards foram os destaques da semana em jogos
- Como atualizar dados cadastrais do CPF pela Internet
- Como atualizar o firmware de um roteador da Intelbras
- Heroes of the Storm: MOBA da Blizzard ganha data de lançamento
- Como configurar o comando de voz ‘E aí Siri’ do iOS 9?
- Placa-m?e AT ou ATX? Entenda as diferen?as entre as tecnologias
- Como funciona o Shell Box? Veja como usar para desconto em combustível
- Como mudar a foto de perfil do Waze?
- Como usar o Bazaart para fazer colagem e montagem de fotos
- Confira os requisitos para baixar e jogar Sniper Elite 4 no PC
- Confira como mudar o esquema de cores do mapa do Waze
- Como comprar o Season Pass de Fallout 4 em todas as plataformas
- Rainbow Six: Siege: veja as novas skins da MIBR, INTZ, FaZe e Team Liquid