Skeelo ebook é um aplicativo de leitura para Android e iPhone (iOS) com livros digitais. Com a proposta de liberar um best-seller diferente por mês, o app possui livros gratuitos e conteúdos exclusivos para assinantes, além de permitir baixar os textos para ler offline. Skeelo permite destacar trechos, controlar brilho da tela, configurar o tamanho das fontes, entre outras funcionalidades para a leitura no celular. Confira a seguir os planos do serviço e como funciona o Skeelo para ler e-books no smartphone.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O que é Skeelo e como funciona?
O app Skeelo é uma plataforma de livros digitais que disponibiliza e-books e ferramentas para a leitura das obras no celular. O aplicativo possui dois catálogos: um com conteúdos gratuitos e o outro com livros da trilha premium. Essa última opção conta com best-sellers, como "O dilema do porco-espinho" (Leandro Karnal), "Inabalável" (Tony Robbins), "O poder do hábito" (Charles Duhigg), entre outros livros de renome.
O usuário do Skeelo pode escolher um livro digital best-seller por mês, mas, caso prefira ou esqueça de selecionar seu e-book, o aplicativo fornece uma curadoria própria que recomenda uma obra mensal. Os livros recebidos passam a ser dos usuários e podem ser acessados a qualquer momento, até mesmo de forma offline.
Quanto é a assinatura do Skeelo?
Apesar de ter conteúdos gratuitos, é possível contratar o Skeelo pela Google Play ou pela App Store por R$ 23,90 mensais. A assinatura dá direito ao catálogo premium, que conta com livros famosos que figuram a lista dos mais vendidos. O Skeelo possui parceria com as operadoras TIM, Claro, Nextel, Algar, Oi, Vivo e também com a empresa de TV por assinatura Sky. Determinados planos dessas instituições dão direito aos clientes usufruírem o serviço completo sem precisar desembolsar nada por isso.
Quem possui o benefício por meio dessas empresas pode adicionar o CPF e o número de celular ao se cadastrar na plataforma para ativar a contratação sem custo. Lembrando que é possível verificar se seu plano oferece o benefício pelo endereço (skeelo.app/), sem parênteses. Para isso, é preciso preencher seu número no local indicado da verificação.
Como usar o aplicativo Skeelo?
O Skeelo app possui diversas funcionalidades que permitem melhorar a experiência de leitura do usuário. Entre as ferramentas estão dicionário de palavras, destaque de trechos, modo noturno, configuração do tamanho de fonte e marcação de páginas.
Na aba "Início", ficam dispostas algumas opções de leituras. Para ver mais livros, basta deslizar o dedo para o lado. Em "Estante", ficam localizados os conteúdos que o usuário está lendo, os lidos e todas as obras disponíveis. Para ler um livro, basta tocar no título e tocar novamente em "Iniciar leitura".
Dentro dos e-books estão as ferramentas de edição. No "Aa" localizado no topo da tela, é possível configurar o brilho e aumentar ou diminuir a fonte. Caso o usuário deseje grifar ou marcar alguma parte do texto, basta pressionar a tela e selecionar a citação para destacá-la.
Quais os concorrentes do Skeelo?
Há vários outros serviços que também permitem ler e-books em celulares e tablets. Entre as opções está o Wattpad, uma rede social de leituras em que os usuários postam histórias de autoria própria para os leitores da plataforma. O catálogo do Wattpad conta com mais de 300 mil obras, e o acesso é totalmente gratuito. No entanto, o serviço não oferece os livros ma
O aplicativo Kobo também disponibiliza uma variedade de e-books com um catálogo de obras de domínio público. O Kobo reúne configurações que permitem aumentar a fonte e realizar comentários no livro. Títulos comprados pela Livraria Cultura podem ser sincronizadas e lidos pela plataforma.
O aplicativo Bookplay também oferece uma proposta semelhante aos serviços citados acima, contudo, a plataforma é paga e voltada para conteúdos educativos. Além de e-books, Bookplay também oferece audiolivros e vídeo-aulas, enquanto o Skeelo possui apenas livros digitais.
O aplicativo Kindle também reúne diversas obras, no entanto, o conteúdo gratuito fica restrito a algumas páginas dos livros. Caso o usuário goste da obra, é possível comprá-la pela loja virtual dentro do próprio app. O aplicativo também apresenta funcionalidades que melhoram a experiência do leitor, como configuração do brilho da tela e marcador.
Via Skeelo
Como adicionar capa em livros da biblioteca do Kindle? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Patentes no Crossfire: entenda ranking do FPS
- Como tirar print no iPhone 11
- Lomotif do Flamengo: como baixar e compartilhar vídeos em redes sociais
- Fone Bluetooth lembra AirPods, tem tradução offline e bateria de 36 horas
- uTorrent: como baixar arquivos mais r?pido pelo celular?
- Ninja ganha skin no Fortnite em nova atualização; veja novidade
- Como jogar The Last of Us 2 e dicas para mandar bem no novo game
- Custom Cursor for Chrome: como ter ponteiro do mouse personalizado
- Instagram: o que fazer com o perfil de uma pessoa falecida
- Como usar um Samsung Galaxy para desbloquear o PC com a digital
- Cinco promoções de serviços de streaming de música que vão conquistar você
- Minecraft terá expansão aquática com golfinhos que encontram tesouros
- Saiba como chegar em Nortundria, local cobiçado de World of Warcraft
- Acha GoPro ‘inovadora’? Veja câmeras que conseguem efeitos mais ‘bizarros’
- Vivo Keyd avalia desfalque brasileiro na Clash Royale League Finals 2018
- Facebook admite que acessa a localização de usuários sem autorização
- Função do Google Chrome economiza 70% do plano de dados no celular
- CBLoL 2020 ao vivo: como assistir aos jogos do primeiro split
- Erro 53: atualização da Apple promete acabar com bug no iPhone
- Dona do VLC faz retaliação a mudanças em celulares Huawei; entenda o caso