Caso não saiba, a AMD e GlobalFoundries foram parceiras super próximas num passado bem recente. (Ao fim ao cabo, as linhas de produção da GlobalFoundries são no fundo as linhas da AMD. O problema é que a segunda viu-se obrigada a vender tudo o que tinha para evitar a banca rota).

Dito isto, recentemente a AMD tem estado muito mais próxima da TSMC, graças às suas linhas de 7nm e 7nm EUV, o que claro está, tem feito mossa à antiga parceira GlobalFoundries. No entanto, parece que a GloFo pode acabar por ganhar um contrato milionário, curiosamente vindo da rival da AMD… a Intel!



Intel está a planear usar antiga parceira da AMD para aumentar produção!

Portanto, de acordo com algumas fontes da indústria, a Intel está a tentar aumentar a sua produção de produtos de 14nm, para tentar dar vazão a toda a procura.

Ao fim ao cabo, foi a própria empresa que veio a público dizer que subestimou a procura deste tipo de produtos, e prometeu fazer tudo ao seu alcance para voltar aos níveis super competitivos que sempre definiram. E pelos vistos, a solução passa por contratar a GlobalFoundries.

O que acaba por fazer algum sentido, visto que a GlobalFoundries desistiu de investir em processos mais recentes e avançados, e dispõe no seu catálogo o processo de 14nm! O favorito da Intel, visto que já anda a lançar produtos baseados nesta tecnologia há qualquer coisa como 6 anos.

Por isso, é agora especulado que a GloFo comece a produzir produtos Celeron, Pentium e Core i3, de forma a que a Intel se consiga concentrar apenas e só nos mais poderosos Core i5, i7, i9 e Xeon! (Ao mesmo tempo que prepara os super atrasados 10nm)

Claro que tudo isto não passa ainda de rumores e ls… Mas uma coisa é certa, ter a Intel ligada à antiga parceira da AMD seria realmente curioso e acima de tudo engraçado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.