Powerbeats Pro é um fone de ouvido totalmente sem fio da Beats. Disponível para comprar no Brasil com preço sugerido de R$ 2.149, o acessório traz características interessantes, como resistência à água e ao suor, além de bateria com autonomia para até nove horas de reprodução. O modelo está à venda oficialmente nos sites da Beats e da Apple, mas também pode ser encontrado em outras lojas do e-commerce nacional. O TechTudo preparou um review do Powerbeats Pro para ajudar o usuário a decidir se vale comprar o dispositivo.
Quer comprar um fone de ouvido barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo
Design
O Powerbeats Pro marca uma evolução nos fones intra-auriculares da Beats por ser totalmente sem fio, assim como o AirPods e o AirPods Pro. Uma diferença em relação aos produtos da Apple é o gancho que passa por trás da orelha, o que dificulta a queda do acessório. Como se trata de um modelo completamente wireless, isso pode ser determinante para evitar que o fone seja perdido.
A Beats é uma empresa de propriedade da Apple, fabricante do iPhone (iOS), e que costuma valorizar o design de seus produtos. Curiosamente, no entanto, durante os testes foi possível identificar um leve incômodo no uso do fone. O segredo está na posição em que ele é colocado na orelha, que deve ser precisa para que o problema seja resolvido. Apesar disso, a questão não chega a comprometer o funcionamento Powerbeats Pro.
O estojo é uma forma prática de guardar o acessório, mas seu tamanho, necessário para abrigar o Powerbeats Pro, pode incomodar alguns usuários, já que não cabe em boa parte dos bolsos. Com relação ao peso dos fones e da caixinha, não há o que reclamar, embora haja rivais com conjunto mais leve. O fone está disponível nas cores marfim, verde-musgo, azul-marinho e preto.
Qualidade do som
A Beats manteve seu padrão caprichoso de áudio no Powerbeats Pro. Com forte presença de graves e isolamento de ruído, o fone entrega bom desempenho mesmo em ambientes com certo barulho. Em relação a outros modelos da marca, como o BeatsX, o isolamento se mostrou um pouco menos intenso, mas o modelo se prova uma boa opção de fone para usar na academia.
Para audiófilos — pessoas que buscam alta fidelidade de som para se aproximar das gravações originais —, os fones da Beats podem se mostrar com algum excesso de graves. No dia-a-dia, porém, uma presença maior das frequências baixas, aliada a um bom isolamento de ruído, pode ser benéfica em lugares muito barulhentos.
Usabilidade
Parear o Powerbeats Pro com um iPhone é bem simples: basta abrir o estojo próximo ao celular e aguardar até que o aviso na tela apareça. No Android e em alguns outros dispositivos, é necessário pressionar o botão da caixinha e ir até as configurações de Bluetooth do smartphone ou computador.
Nos testes do TechTudo, o Powerbeats Pro apresentou desempenho de respeito durante exercícios, principalmente por conta da ausência de fios, que facilita o uso na corrida e em outras etapas do treino. Os sensores do fone, que pausam a música e retomam a reprodução ao tirar e colocar no ouvido, também são bastante úteis.
Ao atender ligações com apenas um dos lados do fone em uso, o microfone se mostrou levemente confuso em alguns casos. Enquanto um fone estava no ouvido, apenas o outro estava captando o áudio. Em casos de muito movimento, a pessoa do outro lado da linha também pode observar alguns ruídos externos, devido à distância entre o microfone e a boca.
Chip e bateria
O Powerbeats Pro é equipado com o chip H1, desenvolvido pela Apple, o mesmo do AirPods 2 e do AirPods Pro. Na p
Com relação à bateria, a autonomia de nove horas costuma ser suficiente para o dia a dia de muitas pessoas, mas o estojo permite expandi-la até 24 horas sem precisar de uma tomada. O carregamento rápido, chamado pela marca de "Fast Fuel", também promete que cinco minutos de carga resultem em 1h30 de música. Para usuários de iPhone, o cabo Lightning se torna uma vantagem, o que pode não agradar tanto aos usuários de Android.
Custo-benefício
Com preço sugerido de R$ 2.149, o Powerbeats Pro pode ser encontrado com preços um pouco mais baixos no varejo nacional. Uma de suas grandes vantagens é a praticidade e a resistência ao uso durante exercícios, mas alguns usuários podem preferir não investir alto em um fone que possa passar por situações extremas, como treinos intensos.
Usuários dispostos a pagar o valor do modelo não devem se decepcionar, mas outras alternativas disponíveis no mercado podem entregar funções semelhantes de forma satisfatória. Entre as opções premium, no entanto, o Powerbeats Pro certamente merece destaque.
Qual fone Beats vale a pena comprar? Veja opiniões no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como favoritar uma página web no iPhone
- Minecraft Story Mode S2 Ep. 3 traz enredo monótono e decepciona
- Veja como abrir link do Twitter em um navegador externo no Android
- Aprenda como jogar Digimon Heroes para Android e iPhone (iOS)
- Magic Arena: como jogar no celular Android e iPhone com o Steam Link
- Como usar o Wunderlist no PC
- Feed organizado no Instagram: saiba deixar suas fotos em tons de rosa
- CS:GO: Team Liquid vence NRG na estreia da ESL One New York 2018
- O que é o modo avião? Saiba como ativar no Windows 10
- Como economizar bateria no Android com o aplicativo Bataria?
- Xiaomi Mi 10 Ultra 5G é usado para pilotar carro de corrida à distância
- Como enviar vídeos editados de gameplay dos seus jogos para o Twitch
- Encontre o notebook que combina com você
- 99 ganha integração com Street View e realidade aumentada para embarque
- Valorant First Strike: tabela de jogos da qualificatória final do Brasil
- Microsoft Edge ganha ferramentas de privacidade; veja novidades da Build
- Película para celular: opções úteis e curiosas para proteger o telefone
- Vale a pena usar workstations? Confira os prós e contras dessas máquinas
- Como enviar uma live por Direct no Instagram
- Como mudar o estilo da paisagem com o Prisma