A NVIDIA afirma… O futuro das consolas é o Ray-Tracing! – A gigante das placas gráficas fez uma forte aposta no Ray-Tracing com as suas últimas gerações de placas gráficas GeForce RTX 20 e RTX 20 Super. Dito isto, já tivemos um vislumbre daquilo que a tecnologia é capaz com Battlefield V, Metro Exodus, Tomb Raider, e mais recentemente Control.
É algo que irá certamente levar o mundo dos videojogos para o próximo nível! Pelo menos, esta é a opinião do CEO da NVIDIA, que acredita que todos os ‘developers’ estão neste momento a integrar a tecnologia em todos os seus produtos de uma maneira ou de outra.
A NVIDIA afirma… O futuro das consolas é o Ray-Tracing!
Portanto, de acordo com Jen-Hsun Huang, o Ray Tracing vai fazer com os jogadores de consolas de próxima geração não tenham de perder o que a indústria tem realmente para oferecer em termos de qualidade gráfica.
Aliás, o CEO disse na última reunião de accionistas, que o Ray Tracing está lentamente a transformar-se no novo standard. Prova disso é o facto dos grandes estúdios estarem todos a investir na tecnologia. E aqui não estamos apenas a falar de jogos de PC… Tanto a PS5 como a Xbox Scarlett vão chegar ao mercado com capacidades Ray Tracing, o que é excelente para a indústria dos videojogos.
Mas agora talvez se questione… Mas as novas consolas não utilizam Hardware AMD? O Ray Tracing da PlayStation 5 e Xbox Scarlett não é devido à arquitetura Navi 2 da AMD Radeon?
- PlayStation 5 – Tudo o que já sabemos acerca da consola!
- Xbox Scarlett: A Microsoft não tem medo nenhum da PlayStation 5!
Claro que sim, mas aqui vai ter de olhar mais além do aquilo que pode ver na superfície. É que mesmo que seja um fã do mundo dos PCs… A grande verdade é que a maioria dos jogos que acabam por chegar ao PC, são desenvolvidos primeiramente com as consolas em mente.
Dito isto, como a NVIDIA já tem uma extensa gama de placas gráficas com suporte ao afamado RTX. E curiosamente, até está a planear duplicar a aposta já no próximo ano. Todos os jogadores que adquirirem uma RTX 20 ou RTX 30, irão ter acesso a todo um mundo de Ray Tracing por explorar. Afinal de contas, se os jogos já são desenvolvidos a pensar na tecnologia, a performance no PC vai ser ainda mais alta. Especialmente se a NVIDIA continuar a dominar o mercado de placas gráficas como tem feito até aqui.
Entretanto, vai ser muito interessante perceber se o Ray Tracing das consolas vai chegar ao nível daquilo que o PC é capaz de oferecer.
Mais Artigos...
- Nokia 6.2 e 7.2: dois gama média que chegaram para reinar!
- Honor Band 5i: duas novidades na versão que chega a 22...
- OnePlus 7T vs OnePlus 7T Pro: Afinal, quais são as diferenças?
- A PS5 tem o potencial para ‘matar’ o PC Gaming? Será verdade?
- Pode vender jogos que comprou na Steam? Tribunal Francês diz que...
- Age of Empires 4 vai ser finalmente revelado na próxima semana!
- Depois da Notch, os smartphones Android ficaram muito interessantes!
- A Google removeu a atualização v79 do Google Chrome! Desinstale!
- BlackBerry Hub+ tem novidade que os BlackBerry não podem usar
- Samsung pode estar a preparar um Galaxy Note mais baratinho
- Signal: a aplicação que pode mesmo acabar com o WhatsApp!
- Gears 5 não tem sucesso na Steam! Que se passa com...
- Apesar de todos os ‘leaks’, a RTX 3080 ainda vai demorar...
- 80% do mercado de música pertence às aplicações de Streaming!
- Quer uma PS5 ou Xbox Series X? Vai precisar de uma...
- Problemas visuais? Google Maps tem uma grande novidade!
- Rainbow Six Siege: Nova atualização trás grandes mudanças!
- OnePlus 8: afinal ja há um protótipo e foi visto na China!
- Rumor: Smackdown: Here Comes The Pain Remaster a caminho?
- World of Warcraft Classic está a ser um autêntico sucesso!