A Google Stadia vai disponibilizar testes gratuitos de jogos e serviços após o lançamento. Numa entrevista à StadiaCast, o chefe de produto da Stadia, John Justice, conforme relata o site Android Authority, confirmou que os testes a esta plataforma são prioritários para a empresa. Ele também alguns detalhes acerca da disponibilidade do “buddy pass” e revelou algumas novidades acerca do novo controlador e também sobre os jogos de borla!
Google Stadia: afinal vai poder testar os jogos de borla!
O Google Stadia é um serviço de streaming de jogos baseado na cloud. Ele estará disponível em várias plataformas, incluindo smartphones (a começar no Pixel 3 e 3a), browser Chrome, Chromecast Ultra, portáteis, tablets e portáteis. A Stadia vai chegar a novembro aos EUA, Reino Unido, Canadá e a 11 países europeus.
O Stadia Pro custa cerca de 9,99 Euros por mês. Também há uma versão limitada da “Founder’s Edition”, que custa 129 dólares nos EUA e está disponível para pré-encomenda. O pacote do Stadia Founder’s Edition vem com um adaptador chamado Chromecast Ultra, um controlador, três meses de Stadia Pro e um passe de três meses para dar um amigo. O tal buddy pass.
Na entrevista ao StadiaCast, Justice confirmou que os passes para amigos da Stadia Founder’s Edition estarão disponíveis duas semanas após o lançamento. Prevê-se que os passes sejam lançados após seis meses de lançamento.
Uma das revelações mais importantes da entrevista foi acerca dos testes gratuitos do Stadia. Justice confirmou que o Stadia “terá trials”, mas disse que só devem chegar “alguns meses (após o lançamento)”. “Estamos a trabalhar no caminho certo e a fazermos tudo como devemos fazer”. “Trials é algo que está no topo da lista”.
Os testes gratuitos do Stadia não serão restritos aos clientes do Stadia que queiram experimentar novos jogos e funcionalidades. Assim, a Google vai abrir também os testes para não clientes.
Ao nível do controlador Stadia, Justice confirmou que o dispositivo não possui sensores giroscópicos para o controlo de movimento.
Isto pode ser uma tentativa de manter o preço do comando baixo. No entanto, o responsável da Google afirmou que muitos programadores não queriam esta funcionalidade. Faz sentido de algum modo.
Mais Artigos...
- Afinal o Motorola One Zoom não é um smartphone Android One!
- Final Fantasy VII Remake não vai ter uma versão PS5!
- Samsung Galaxy Note 10 ‘normal’ vai ser mais barato do que o esperado
- Cube World: Jogo será lançado na Steam em Outubro!
- Redmi 8 e Redmi 8A já estão a receber o novo MIUI 11
- A PS5 ainda não chegou… Mas a Sony já tem uma...
- Primeira novidade no EMUI 11 acaba de ser revelada!
- A PS5 e Xbox Scarlett não vão dificultar a vida dos...
- OnePlus 7T vai ter um carregamento 23% mais rápido!
- Snapdragon 865 prepara estreia em mais de 70 smartphones
- PS5 ou PSV? A PlayStation com o formato de um ‘V’ é mesmo real!
- AMD está melhor nas placas gráficas. Mas as drivers são uma...
- OnePlus 7T vs OnePlus 7T Pro: Afinal, quais são as diferenças?
- Razer Phone começa a receber o Android 9.0 Pie! Atualize já!
- Battlefield V: Nova atualização 4.2.1 trás novo mapa e novos elites!
- Moto G8 Power aparece no Geekbench com 4GB de RAM
- OnePlus 8 Pro: acabou-se a câmera pop-up e não só!
- Huawei em dificuldades! Quem é que vai rivalizar com a Samsung?
- A lenda voltou! Motorola RAZR 2019 estreia a 13 de Novembro
- Xiaomi Mi 10 Pro e Mi 10: cartaz oficial revela o...