A Google Stadia vai disponibilizar testes gratuitos de jogos e serviços após o lançamento. Numa entrevista à StadiaCast, o chefe de produto da Stadia, John Justice, conforme relata o site Android Authority, confirmou que os testes a esta plataforma são prioritários para a empresa. Ele também alguns detalhes acerca da disponibilidade do “buddy pass” e revelou algumas novidades acerca do novo controlador e também sobre os jogos de borla!
Google Stadia: afinal vai poder testar os jogos de borla!
O Google Stadia é um serviço de streaming de jogos baseado na cloud. Ele estará disponível em várias plataformas, incluindo smartphones (a começar no Pixel 3 e 3a), browser Chrome, Chromecast Ultra, portáteis, tablets e portáteis. A Stadia vai chegar a novembro aos EUA, Reino Unido, Canadá e a 11 países europeus.
O Stadia Pro custa cerca de 9,99 Euros por mês. Também há uma versão limitada da “Founder’s Edition”, que custa 129 dólares nos EUA e está disponível para pré-encomenda. O pacote do Stadia Founder’s Edition vem com um adaptador chamado Chromecast Ultra, um controlador, três meses de Stadia Pro e um passe de três meses para dar um amigo. O tal buddy pass.
Na entrevista ao StadiaCast, Justice confirmou que os passes para amigos da Stadia Founder’s Edition estarão disponíveis duas semanas após o lançamento. Prevê-se que os passes sejam lançados após seis meses de lançamento.
Uma das revelações mais importantes da entrevista foi acerca dos testes gratuitos do Stadia. Justice confirmou que o Stadia “terá trials”, mas disse que só devem chegar “alguns meses (após o lançamento)”. “Estamos a trabalhar no caminho certo e a fazermos tudo como devemos fazer”. “Trials é algo que está no topo da lista”.
Os testes gratuitos do Stadia não serão restritos aos clientes do Stadia que queiram experimentar novos jogos e funcionalidades. Assim, a Google vai abrir também os testes para não clientes.
Ao nível do controlador Stadia, Justice confirmou que o dispositivo não possui sensores giroscópicos para o controlo de movimento.
Isto pode ser uma tentativa de manter o preço do comando baixo. No entanto, o responsável da Google afirmou que muitos programadores não queriam esta funcionalidade. Faz sentido de algum modo.
Mais Artigos...
- Intel em dificuldades… Mas os CPUs mobile estão cada vez melhores!
- Xiaomi Mi 9 Lite vai mesmo ser lançado a 16 de...
- Leak: Redmi Note 8 Pro aposta no arrefecimento líquido
- Huawei ainda pode ser número um mesmo sem a Google!
- O Microsoft Surface Pro 7 já é oficial! Será o tablet...
- Os Intel 10000 trazem nova vida para os portáteis ultra-finos!
- Xiaomi vai resolver o carregamento lento no Mi Watch via update
- (Especial) SSD SATA ou NVMe? Qual é a melhor opção?
- Mercado a ferver: Xiaomi pode matar a marca POCO! E agora?
- PS5? Sony está a preparar eventos para Setembro e Fevereiro!
- Sony quer que os donos da PS4 troquem de consola rapidamente!
- Shadows of Tomorrow: Jogo Português para a PS4, PC e Nintendo Switch
- Samsung Galaxy Note 10/10+: tudo o que precisa de saber!
- Aguenta coração! Já tentaram arrasar o Asus ROG Phone II!
- Honor Smart TV: leak de última-hora revela algo surpreendente!
- (Mini-Review) Samsung QLED Gaming CRG9: Já não posso voltar atrás…
- Elder Scrolls Online: Elsweyr – Rumo ao domínio do mundo dos MMORPG
- PS5 vs Xbox Scarlett: A grande vantagem da Microsoft acabou de...
- (Rumor) Próximo jogo Pokémon será um Remake da região Sinnoh!
- Galaxy S10 e Galaxy Note 10+ preparam-se para o Android 10