A MIBR (Made In Brazil) está eliminada da WESG 2018-19 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O elenco do Brasil foi surpreendido pela equipe da Windigo.Gaming, da Bulgária, e acabou derrotado por 2-1 na série melhor de três partidas (MD3) nesta quinta-feira (14). Com o resultado, a line up, que era a favorita ao título, dá adeus à WESG ainda nas quartas de final.
Os brasileiros finalizam a competição, que ocorre em Chongqing, China, entre a quinta e oitava colocação e voltam para casa com o prêmio de US$ 10 mil (cerca de R$ 38 mil). Os próximos jogos da MIBR serão na BLAST Pro Series São Paulo, que acontece entre os dias 22 e 23 de março no Ginásio do Ibirapuera. Os ingressos do torneio já estão esgotados.
Primeiro mapa (Dust2)
A Windigo.Gaming, já no primeiro mapa, mostrou que não seria um adversário qualquer para os brasileiros. Na Dust2, foi grande o equilíbrio da primeira metade. Marcelo "coldzera" David garantiu eliminações importantes pela MIBR e Viktor "v1c7oR" Dyankov fez a diferença no outro lado. Dessa forma, a primeira metade finalizou em 8-7 para os brasileiros. Porém, esse equilíbrio desapareceu na mudança de lados, e a Windigo surpreendeu com boas rotações, virou o placar e venceu o primeiro mapa em 16-8, sem deixar a MIBR levar um único round sequer como CT.
Segundo mapa (Train)
Na Train, Fernando "fer" Alvarenga abriu o jogo e garantiu o primeiro pistol para sua equipe. Com isso, a MIBR teve recursos para se distanciar no placar de rounds, evitar uma reação da Windigo e finalizar a primeira metade na frente, 9-6. Sem muitos sustos dessa vez, a MIBR conseguiu aumentar a vantagem, não deixou a Windigo jogar e fechou a Train em 16-8, forçando o mapa decisivo da série.
Terceiro mapa (Overpass)
O último mapa da série foi a Overpass. Era esperado que a MIBR conseguisse manter o bom momento após a última vitória na Train, mas a Windigo simplesmente dominou a primeira metade do mapa, soube ler as rotações da MIBR e conquistou uma larga vantagem de 12-3, deixando sua situação muito confortável. A equipe brasileira ainda conseguiu esboçar uma recuperação como CT, emplacou uma sequência de rounds e forçou rounds econômicos do adversário, mas não foi o suficiente para virar, evitar a derrota em 16-13 e a eliminação.
A Windigo segue viva na WESG e enfrenta o vencedor do confronto entre a G2 Esports (França) e Absolute (Japão) no próximo sábado (16). A World Electro
Via Hltv e Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lista reúne caixas de som com Bluetooth mais portáteis e práticas
- Magic Mouse: aprenda a usar o mouse Bluetooth da Apple no Windows
- Brasileirão de Rainbow Six: Siege ganha novo calendário e formato
- Snapchat ou Viber Wink? Veja qual é o melhor app para fotos e vídeos
- Aprenda como ativar as teclas de função no Mac
- Monster Hunter World: como compartilhar missões com seus amigos
- SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018
- WhatsApp Beta deixa encaminhar mensagem para vários contatos ao mesmo tempo; saiba usar
- Dying Light: novo trailer conta a história do game de terror
- Top 10 extensões para baixar vídeos do Facebook no Google Chrome
- Confira como remover os sites frequentes do Safari no iOS 9
- Dica para TCCs: 7 melhores sites de pesquisa acadêmica
- Para AMD, é preciso 16K e 240 FPS para realidade virtual de verdade
- Fate/Grand Order e mais: entenda como funcionam os jogos gacha
- CS:GO na Twitch TV: 7 canais para você acompanhar streams
- Como fazer pedra lisa no Minecraft
- iPad Pro 2020 estreia LiDAR: entenda como funciona o sensor 3D
- Como funciona um e-commerce? Veja nove dicas para comprar em lojas online
- Como ver as palestras da Campus Party Recife 2015 online; veja dica
- Como calcular conta de luz e de água com o app Sustentabilizando