O LinkedIn, rede social voltada para a área profissional, passou por uma modificação tanto em seu visual na web, como no sistema de busca. Customizada, a ferramenta agora ajuda o usuário a encontrar pessoas, vagas e empresas de uma forma rápida e simples. A função também é equipada com recursos que permitem filtrar os resultados, localizando o conteúdo que realmente interessa. Entre as opções disponíveis, estão a restrição por área de trabalho ou mesmo escolas frequentadas. Se você usa o LinkedIn como ferramenta para encontrar vagas, confira estas dicas para usá-lo melhor.
Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular
1. Busca por pessoas
Para localizar uma pessoa específica, digite seu nome da barra de pesquisas. Uma lista de sugestões será exibida automaticamente. Para selecionar uma delas, basta clicar no nome. Já se a pessoa desejada não foi encontrada, tecle “Enter” para acessar a página de resultados, onde será possível escolher filtros customizados.
O LinkedIn, no momento, permite restringir os resultados de busca de acordo com empresas onde o contato trabalha ou trabalhou, localização, escolas frequentadas e palavras-chave específicas. Quando o usuário desejado for encontrado, é possível enviar mensagens, adicioná-lo como contato ou segui-lo.
2. Busca por emprego ou universidade
Além de usuários, é possível buscar por uma profissão, universidade ou empresa específicas seguindo o mesmo método. Os resultados obedecem os mesmos tipos de filtros mas, neste caso, é possível também criar um alerta de busca para empresas e profissões clicando no botão acima dos filtros. Este recurso faz com que o usuário receba, por e-mail, as principais atualizações nos resultados de pesquisa na frequência desejada. Atualmente, já é possível, inclusive, salvar as buscas anteriores.
3. Buscas por palavra-chave
Um dos filtros disponíveis na busca de usuários permite adicionar palavras-chave para ajudar a encontrar uma pessoa específica. Com ele, é possível limitar os resultados de acordo com o primeiro e último nome do contato desejado, além de seu título e empresa atual ou escola frequentada. Estas alterações são persistentes e continuam em efeito até que o usuário os remova.
4. Busca usando E, OU e NÃO
O LinkedIn também permite usar os operadores os termos E, OU e NÃO nas buscas para complementar os filtros. Caso você queira buscar uma pessoa pela universidade em que estudou, mas não sabe qual foi ao certo, pode pesquisar por: João Fernandes (UFRJ ou UERJ), por exemplo. Nestes casos, é possível usar parênteses e aspas para especificar frases e termos com mais de uma palavra.
Via LinkedIn
Qual a diferença entre os planos de Upgrade do LinkedIn? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- O que é 'Espaço Purgável' no MacOS e como usar
- Como transferir Ash-Greninja para a versão final de Pokémon Sun e Moon
- FISL 17 já tem data marcada; veja o resumo do que rolou na 16ª edição
- Como simular efeito time-lapse em vídeos de seu canal no YouTube
- Acessório permite controlar o smartphone pela unha; conheça o NailO
- Como usar o simulador do IRPF 2019
- Sapinho do Google Clima: como adicionar o atalho na tela do Android
- Como cadastrar impressão digital no Galaxy J8
- Confira os mods mais diferentes para Euro Truck Simulator 2
- Positivo lança celular P70 com teclado físico, WhatsApp e Internet 3G
- Como fazer convite de chá de bebê para WhatsApp grátis
- Zoom: mais de 500 mil contas podem estar à venda na dark web
- Como usar o Asana, um gerenciador de tarefas colaborativo
- Como conseguir todos os achievements de Rise of the Tomb Raider
- Redmi 9 (Xiaomi) em detalhes: ficha técnica, preço, prós e contras
- Como colocar senha no iPhone 8 e iPhone 8 Plus
- FIFA 20 fora do ar: usuários relatam problemas nos servidores da EA
- Xiaomi Mi 10 Pro é o celular Android mais potente do mundo, aponta AnTuTu
- Stardew Valley: jogo de fazenda terá versão para Android em março
- Como baixar aplicativos no iMessage; alguns stickers e GIFs são de graça