Final Fantasy XV finalmente chegou ao Xbox One e PS4 depois de anos de espera. O game que agradou os novos e antigos fãs da franquia da Square Enix com suas mecânicas complexas e profundas, personagens carismáticos tem enorme universo para explorar.
‘Noctis levou 10 anos para crescer’, diz produtor de Final Fantasy 15
Com opções para todos os tipos de jogadores, é fácil se divertir com as atividades disponíveis. Está começando agora a precisa de ajuda para entender o universo do título? Saiba como jogar Final Fantasy XV no nosso tutorial completo.
Como em diversos jogos de RPG, o objetivo em Final Fantasy XV é explorar o mapa em busca de novas missões principais. Esses desafios são responsáveis por mostrar as sequências animadas e contar a história do game aos jogadores. Para encontrar uma missão principal, basta seguir o marcador vermelho no mapa.
Outra opção são as missões secundárias, que garantem muito conteúdo adicional, e ainda dão a possibilidade de turbinar as habilidades do seu personagem. Elas são marcadas em personagens diversos, e podem ser identificadas pelo guia azul, depois de aceitas.
Todas essas missões e desafios podem ser encontradas caminhando com Noctis e seus amigos, ou usando o útil veículo do grupo. Com ele, é possível se deslocar automaticamente, ou pilotar o carro livremente pelas ruas em busca de novas aventuras.
Parte importante do universo de Final Fantasy, o sistema de batalhas recebeu novidades. Mais livres e versáteis, as lutas permitem que os jogadores abusem de diferentes estratégias para vencer seus oponentes e ainda caprichem no estilo dos golpes, além das esquivas.
Para atacar, basta segurar o botão B/Círculo (Xbox/PS4), com a possibilidade de também travar sua mira em um inimigo usando o comando LB/L1. Os ataques também podem ser complementados com poderosas investidas em direção aos inimigos, segurando Y/Triângulo.
Tanto as esquivas quanto as investidas consumirão uma espécie de
Como todo bom RPG, Final Fantasy XV também conta com sistemas de melhorias para os personagens, que podem se tornar cada vez mais poderosos e aprender novas habilidades durante a campanha. Isso é feito usando pontos desbloqueados ao passar de nível, enquanto os personagens descansam.
Aprenda com o seu estilo de jogo e repare em quais habilidades você mais valoriza durante as batalhas. Essas devem ser os alvos de suas melhorias, que tornarão o seu personagem cada vez mais eficiente em diferentes áreas, como combate, magias, cura e outros assuntos.
A parte de personalização também está bastante presente, e permite que os personagens usem novas roupas, equipamentos e magias, com atributos e utilidades bem diferentes entre si. Não deixe de experimentar as novidades para conhecer alternativas cada vez mais interessantes para o seu grupo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mini Mega Drive ganha data de lançamento
- Fifa 15: Ultimate Team lança cartas especiais da Liga Alemã
- Como baixar e usar o Amazon Prime Video na smart TV da LG
- Windows 10 ganha build 14371 para PC e celular com nova forma de ativar
- Dia das Crianças 2019 ganha Doodle com homenagem do Google
- Android 10 (Q) e Pixel 3a são anunciados no Google I/O 2019; veja preço
- LG Q6: tudo o que você precisa saber antes de comprar o celular
- Como desativar Live Photos do iPhone e tirar fotos mais leves
- App no Chrome transforma navegador em mixer e você em DJ
- Conheça os sete jogos mais rentáveis do mundo dos esports
- BlackBerry lança versão dourada do Passport mais cara que iPhone 6 Plus
- DSLR ‘baratinhas’: confira 6 modelos de câmeras por menos de R$ 2 mil
- FX: conheça os processadores top da AMD à venda no Brasil
- Huawei P30 Pro tem preço de R$ 5.499 e marca a volta da fabricante ao Brasil
- Impressora superportátil para celulares funciona como bateria extra; veja
- Final Fantasy 7 Remake ganha trailer que mostra novo sistema de batalha
- League of Legends anuncia rework completo do campeão Yorick
- Battlefield 1: o que fazer se você foi banido do jogo injustamente
- Windows 10 chega aos smartphones Lumia em dezembro
- Preço do PS5 no Brasil: compare com lançamentos dos PS4, PS3 e PS2