BioShock: The Collection foi oficialmente anunciado para PS4 e Xbox One como a remasterização da clássica trilogia distópica da geração passada. Jogadores terão versões melhoradas de BioShock 1, BioShock 2 e BioShock Infinite, com direito a quase todos os DLCs lançados posteriormente para os games, como Minerva’s Den e Burial at Sea. Confira tudo que virá na coletânea.
Conheça as curiosidades e polêmicas dos jogos da série BioShock
BioShock
O primeiro game da série foi o que teve o maior impacto ao surpreender com um mundo distópico steampunk. Após uma queda de avião misteriosa no meio do oceano, jogadores vão parar em um farol que dá acesso a Rapture, uma cidade submersa.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Isolada do mundo exterior, Rapture tentou criar uma utopia no fundo do mar, mas basta explorar um pouco para ver que algo deu muito errado. Conforme a história progride, BioShock nos apresenta a mente por trás do projeto, médicos insanos e traidores sorrateiros. No meio disso tudo, ainda há as “Little Sisters”, menininhas macabras protegidas por poderosas criaturas em escafandros, os “Big Daddies”.
Um dos maiores dilemas da geração passada era a opção de lutar ou não contra os Big Daddy e depois decidir o destino das Little Sisters, portadoras de uma substância chamada Adam, capaz de conceder poderes impressionantes. Era possível libertá-las e ganhar pouco Adam ou matá-las e ganhar grandes quantidades.
BioShock 2
A sequência de BioShock foi, de certa forma, uma decepção depois de toda a aclamação do primeiro jogo. BioShock 2 parecia um mero pacote de expansão do original, com mais áreas para explorar e uma nova história, mas sem grandes novidades e com uma campanha de curta duração.
Entre as poucas adições relevantes estavam as “Big Sisters”, criaturas semelhantes aos Big Daddies, porém mais velozes e mortais, e toda uma explicação perturbadora sobre o processo de criação das Little Sisters e dos Big Daddies. O game contava também com um modo multiplayer, mas que não agradou muito e não estará disponível na coleção.
BioShock 2: Minerva’s Den
Minerva’s Den trazia uma história original paralela, afastada da campanha principal de BioShock 2. Neste DLC os jogadores visitavam Minerva’s Den, centro tecnológico de Rapture. Lá era possível descobrir mais sobre o computador The Thinker, que administrava a cidade, e seu criador, Charles Milton Porter.
BioShock Infinite
A sensação de surpresa retornou à série quando BioShock Infinite foi anunciado em um trailer que parecia mostrar a cidade de Rapture, quando subitamente nos apresentou
Diferentemente do primeiro BioShock, em Infinite jogadores encarnam Booker DeWitt, detetive na missão para resgatar a jovem Elizabeth de Columbia. No entanto, logo é revelado que ela é capaz de criar portais entre dimensões, o que faz o enredo se expandir de maneiras inesperadas.
Apesar de apresentar uma história aparentemente separada dos capítulos em Rapture, BioShock Infinite mergulhou mais fundo na franquia e estabeleceu um universo próprio onde ligações inesperadas podem surgir.
BioShock Infinite: Burial at Sea – Episode One e Two
A campanha extra Burial at Sea leva jogadores de volta à Rapture, porém como os personagens Booker e Elizabeth de BioShock Infinite, agora em alguma realidade paralela diferente da que conhecemos. O DLC foi dividido em dois episódios, e ambos estarão disponíveis na coletânea.
A história conta os momentos exatos que antecederam a queda de Rapture, quando a cidade começou a ficar completamente enlouquecida. Apesar da velha cidade, a jogabilidade é mais próxima do novo BioShock Infinite, com mais opções para a ação com Booker no primeiro episódio e até mesmo elementos de stealth com Elizabeth no segundo.
BioShock Infinite: Clash in the Clouds
Este DLC parece mais uma coleção de desafios, não uma campanha extra como Burial at Sea. É um pacote com quatro mapas que contêm 60 challenges, e os jogadores terão que enfrentar alguns dos inimigos mais terríveis de Columbia. Há muitos inimigos, e as chances são pequenas, o que torna o DLC desafiador.
BioShock Infinite: Columbia’s Finest
Por último, Columbia’s Finest traz alguns itens para facilitar a vida dos jogadores na cidade flutuante. Entre eles há $500 Silver Eagles, 5 Lock Picks e vários Gears que garantem vantagens aos atributos dos jogadores. Há também duas armas especiais, a Comstock’s China Broom Shotgun e Comstock’s Eagle Eye Sniper Rifle.
Qual o melhor jogo de tiro FPS? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mortal Kombat X: Tanya e Tremor s?o revelados como parte do Kombat Pack
- Resident Evil 2 Reborn: remake de f?s ganha gr?ficos da nova gera?
- Os dez consoles mais caros do mundo
- Chave de segurança Bradesco: como transferir código para outro celular
- Confira como jogar com os times brasileiros em Fifa 16
- Como usar o Peach, nova rede social criada pelo fundador do Vine
- Aplicativo de câmera lenta: veja apps de vídeos slow motion para celular
- Capa para Nokia Lumia 630: veja opções para proteger o celular
- Apple Music tem músicas que não podem ser tocadas; entenda o motivo
- iPhone XS e XS Max: usuários relatam problemas para recarregar
- Retrospectiva do WhatsApp 2018 é golpe com uso de anúncios, diz PSafe
- Para que serve o Google Notícias? Veja seis dicas para usar a ferramenta
- Como baixar música do YouTube com o Online Video Converter
- Pokémon Alpha Sapphire/Omega Ruby: encontre todas as Mega Stones
- Como fazer todos os finais de Silent Hill Origins
- Windows 10: 20 coisas que você precisa saber antes de instalar no PC
- Novos Ryzen Pro da AMD prometem notebooks mais rápidos para trabalhar
- WhatsApp fica fora do ar após pane mundial por problemas no servidor
- Fortnite: Epic Games libera Passe de Batalha de graça
- eSIM faz estreia em Gear S2 Classic; entenda o chip eletrônico