Parece que o System Shock 3 foi arquivado indefinidamente, pois a equipe de desenvolvimento “não está mais empregada”. O escritor e diretor, programador principal, diretor de design, líder de controle de qualidade, artista sênior de meio ambiente e mais confirmaram sua saída do OtherSide nos últimos cinco meses - no total, pelo menos, uma dúzia de funcionários seniores.
O ex-gerente da comunidade de Oherside, Sam Luangkhot, também confirmou as demissões no estúdio. De acordo com a declaração dela, “eu sei que as pessoas estão preocupadas com o estado do estúdio. Eu mentiria se dissesse que não estava preocupada também. Ela continuou: “Tendo jogado a demo interna do SS3 , sei que a equipe de Austin trabalhou duro e fez alguns progressos impressionantes nos últimos dois meses. Dói ver muitos desses desenvolvedores desempregados em um projeto em que trabalharam tanto. ”
Luangkhot também vinculou a postagem de um desenvolvedor anônimo no RPGCodex reiterando que a equipe não estava mais empregada na empresa e que estava "criticamente atrasada" na criação de conteúdo. Eles declararam:
Se Starbreeze não tivesse entrado em crise, acho que teríamos entregue algo interessante com uma jogabilidade nova e inovadora, mas um jogo muito menor do que o que as pessoas estavam esperando e inevitavelmente decepcionante para uma sequência de uma franquia tão amada. Essas altas expectativas geraram muitas experiências caras. Éramos uma equipe pequena e sabíamos que não podíamos competir com os sims imersivos atuais em qualidade e amplitude de produção, por isso tínhamos que ser criativos, inteligentes e estranhos. E estávamos a caminho de criar algo único e possivelmente divertido, mas provavelmente não o que a platéia estava com fome.
O primeiro trailer de System Shock 3 foi revelado durante a GDC 2019 . O criador da série, Warren Spector, fez uma apresentação para revelar que o próximo e aguardado título seria construído utilizando o Unity, além de estrear o primeiro olhar no motor do título por meio de um novo trailer. As últimas filmagens do jogo, entretanto, estrearam em setembro de 2019. Um trailer de um minuto exibiu uma jogabilidade pré-alfa promissora, com ambientes assustadores e série de RODAN ruim no final.
Em fevereiro de 2019, a ex-editora Starbreeze vendeu os direitos de publicação do System Shock 3 de volta à Otherside Entertainment após um 2018 decepcionante financeiramente. A editora havia se apegado ao jogo até março de 2017 e na época a Starbreeze alegava ter planos de investir US $ 12 milhões no projeto, com o CEO da Starbreeze até afirmando que a editora era fã da série e "desejando muito trazer o System Shock 3 para os jogadores".
Mais Artigos...
- Jogos PS Plus de março de 2020 incluem Sonic Forces e Shadow of the Colossus
- The Last of Us, eleito o melhor jogo da década pelos fãs no PlayStation Blog
- Novo jogo do Batman novamente provocado pela WB Games Montreal
- Detroit: Become Human obtém captura de tela de Connor em execução no PC
- Gladiux Anunciado pela Adquirir, Chegando em 2020 e Possivelmente para o PS5 (Atualizado)
- Novas imagens de Cyberpunk 2077 da Gamescom 2019 parecem vibrantes e gloriosas
- A discórdia está encerrando a biblioteca Nitro Games por falta de uso
- Detalhes dos jogos Platinum Objetivos do novo mecanismo Platinum interno
- Já está disponível o pacote DLC BAMF de Borderlands 2 VR
- Tetsuya Nomura: Compilação de personagens de Final Fantasy VII não aparecem no remake
- Monster Hunter: World Fans estão pedindo à Capcom para trazer Godzilla para o jogo
- PUBG Obtendo cross-play de console; Temporada 4 Batendo na próxima semana
- A audiência do Game Awards 2019 aumentou quase 75% em comparação com o ano passado
- Borderlands 2 recebe novo DLC na E3 que se liga a Borderlands 3
- Yooka-Laylee e The Impossible Lair preparam um novo e divertido desafio para este ano
- GameStop imprudentemente marca-se um negócio essencial para permanecer aberto durante a pandemia de coronavírus
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild é oficialmente o jogo Zelda mais vendido de todos os tempos nos EUA
- O livestream de 24 horas para Pokemon Sword and Shield tem sido bastante chato até agora
- Novo título do EverQuest sugerido em meio à divisão da aurora
- Diretor de narrativa de Call of Duty: Modern Warfare sobre exclusividade de Survival PS4: “Above Our Pay Grade”