O streaming agora é um grande negócio, e isso equivale a muito dinheiro. Todo mundo quer participar, e a maneira como o streaming opera está em constante evolução. O crescimento abriu portas para inúmeras emissoras, mas também recebeu um conjunto de questões caras. Streaming não é apenas mais divertido. Trata-se de fechar acordos com diferentes plataformas, patrocinadores e encontrar agências que promovam efetivamente a marca pessoal de uma serpentina. É fácil para os streamers entrar em um negócio quando vêem sinais de dinheiro, mas eles ainda podem estar pegando a ponta curta do bastão.

Em um relatório da Kotaku , o CMO da empresa de streaming N3rdfusion Devin Nash esclareceu algumas das práticas obscuras de algumas agências. Ele falou sobre uma instância específica, mas optou por manter as identidades anônimas. Um acordo inicial chegou a US $ 100.000 para uma serpentina representar uma grande marca. No entanto, a agência estava no controle total das negociações, "portanto, omitiu convenientemente a parte dos US $ 90.000 restantes, porque ei, US $ 10.000 parecem muito bons isoladamente, certo?"

O que o torna ainda mais ridículo? O streamer nem chegou a manter os US $ 10.000.

Nash disse: “[A agência] também levou os dez por cento que eles tinham contratualmente. Então eles levaram US $ 1.000 e também embolsaram os US $ 90.000. Eles ganharam US $ 91.000, a serpentina ganhou US $ 9.000 e ninguém era o mais sábio. ” Para alguns, US $ 9.000 ainda são um grande negócio, mas a evidência de práticas gananciosas e a falta de conhecimento do lado da serpentina podem continuar cultivando uma indústria predatória. Negócios obscuros como esses e uma falta de flexibilidade nos contratos forçaram as serpentinas a fazer grandes mudanças em seus negócios pessoais.

O início das principais mudanças na plataforma de streaming ocorreu pela primeira vez quando Tyler "Ninja" Blevins anunciou sua mudança do Twitch para o Mixer em um enorme acordo de exclusividade que, segundo rumores, poderia estar entre US $ 20 e US $ 30 milhões. A crescente popularidade de Ninja no Twitch lhe deu oportunidades com grandes empresas como Adidas, aparições na televisão e até aparições em Hollywood. Então, por que ele foi embora?

"Eu sei que isso pode ser um choque para muitos de vocês, mas a partir de hoje eu estarei transmitindo exclusivamente no Mixer", ele anunciou. "Sinto que essa é uma boa chance de voltar a entrar em contato com minhas raízes e realmente lembrar por que me apaixonei por transmitir em primeiro lugar." Ninja depois esclareceu que a troca não era sobre dinheiro. Em um episódio do True Geordie Podcast, Ninja sentou-se e falou sobre a controvérsia em torno de sua saída de Twitch.

“Não estou dizendo que estávamos querendo deixar o [Twitch]. Nós não estávamos. Queríamos fazê-lo funcionar. Nós demos a eles tantas oportunidades como: 'Ei, pessoal, escute, o que você está fazendo?' Não estávamos pedindo muito, e nem estou falando sobre dinheiro. Só queríamos um pouco mais de liberdade e eles não estavam se mexendo ”, disse ele. “Então conversamos com o Mixer e em duas semanas todas as negociações foram, tudo bem, perfeitas, concluídas. Foi tão simples, tão rápido.

Sua migração para o Mixer desencadeou o que as pessoas estão chamando de "The Streaming Wars", pois vários streamers populares começaram a mudar de plataforma em acordos de contrato exclusivos. Os parceiros existentes podem se encontrar em situações semelhantes, mas sem as ferramentas e os recursos certos, é possível que mais streamers entrem em parcerias injustas e predatórias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.