Ninguém diga que a concorrência sempre cria um mercado saudável. De acordo com o especialista em vendas de jogos Mat Piscatella, a introdução da Epic Games Store no mercado de jogos para PC levou a uma redução nos gastos gerais dos consumidores com conteúdo de PC em todas as plataformas de distribuição. Embora a noção de múltiplas plataformas de software, como a Steam e a Epic Games Store, possa ter sido vendida aos jogadores por impulsionar a inovação e a competição entre os mercados , novos relatórios podem estar indicando que isso está apenas afastando alguns consumidores.
As notícias são de Mat Piscatella, analista recorrente do setor e especialista em jogos do grupo NPD. Citando um relatório da NPD e da Electronic Software Association (ESA) , descobriu-se que, embora o software como um todo gerasse 2% mais receita em 2019, houve declínios nos gastos com vendas de conteúdo digital para PC ao comparar ano a ano.
As grandes guerras da plataforma de distribuição de PCs de 2019 não favoreceram os gastos dos consumidores com conteúdo de PCs. As prioridades de aprimorar a experiência e a escolha do consumidor e minimizar a confusão foram todas enfatizadas em 2019, contribuindo para reduzir o gasto geral do consumidor com o conteúdo do PC.
- Mat Piscatella (@MatPiscatella) 23 de janeiro de 2020
Por que importa: a comunidade dedicada de jogos para PC teve uma reação bastante significativa à inclusão da Epic Games Store no cenário de jogos para PC. A comunidade, que teve um crescimento significativo ao longo da geração, foi amplamente impulsionada pela facilidade e natureza unificada do Steam. Embora houvesse obviamente outras plataformas no mercado de PCs como o GreenManGaming ou o GOG Galaxy, havia uma onipresença quase semelhante ao console no mercado Steam que agregava uma certeza comercializável aos jogos para PC.
A Epic Games Store entrou em cena com bastante sucesso , com taxas competitivas para desenvolvedores e editores que estavam dispostos a dar a eles exclusivos. Embora esse benefício tenha sido repassado principalmente aos desenvolvedores e editores, o fundador da Epic Games afirmou que diversificar o mercado e criar concorrência às políticas (muitas vezes draconianas) da Valve impulsionariam os gastos do consumidor e melhorariam as plataformas de distribuição.
Este relatório da NPD é a primeira tendência real de que a política em geral ou a reação dos jogos a ela não está funcionando. Em vez de dividir a base estabelecida do Steam para criar concorrência, parece que alguns estão simplesmente se afastando completamente da cena - optando por comprar jogos em consoles ou reverter completamente o orçamento de jogos. Piscatella concorda, observando que a experiência e a escolha do consumidor foram impactadas negativamente em 2019, enquanto a confusão de marketing criou novos problemas para o ecossistema em geral.
Pelo que vale a pena, esse pode ser um efeito colateral necessário para adicionar uma nova plataforma ao console - um avanço antes de um 2020 bem-sucedido. No entanto, é fascinante que as vendas de PCs digitais tenham sido o único produto rastreado, exceto os jogos físicos de console, a declinar. em 2019.
Mais Artigos...
- O Civilization VI está adicionando um modo Battle Royale porque com certeza, por que não
- Terminator Resistance é um novo jogo de tiro em primeira pessoa baseado na popular franquia de filmes
- Zombie Army Trilogy chega à Nintendo Switch no próximo ano
- Lobisomem: O Apocalipse - Earthblood lança seu primeiro trailer infernal
- O próprio Batman, Kevin Conroy, parece querer outro jogo do Arkham
- Team Liquid e Marvel fazem parceria com novas mercadorias
- Lançado o trailer do anúncio de Crusader Kings III, o Crusader Kings II está agora livre para jogar
- O Fumito Ueda do Último Guardião está à procura de um editor para seu próximo projeto
- Slay the Spire adiciona o quarto personagem jogável em consoles
- Kingdoms of the Dump recebe um novo trailer encantador para o lançamento do Kickstarter
- Resident Evil 5 e Resident Evil 6 estão chegando ao Nintendo Switch
- Borderlands 3 árvores de habilidades interativas agora disponíveis para uso
- Vendas do Tekken 7 cruzam quatro milhões de cópias vendidas em todo o mundo
- Diz-se que A Plague Tale 2 já está em desenvolvimento
- Mais informações sobre o Persona 5 Royal em 11 de julho; Razão no jogo pela qual as armas são recarregadas após a batalha ser explicada
- Age of Empires II: HD Edition não será tirado do vapor quando o Definitive Edition for lançado
- O novo headset A50 da Astro Gaming e o controlador C40 TR são periféricos incrivelmente satisfatórios
- Cadence of Hyrule pode ser lançado esta semana
- Haven - O jogo mais novo dos desenvolvedores de Furi - recebe um elegante trailer de jogabilidade
- Agora você pode criar Ellie, a última de nós, no Animal Crossing: New Horizons