No dia anterior a Destiny e Warframe , havia o PlanetSide. Esta série MMO de ficção científica sempre conseguiu ter uma escala impressionante, mesmo com seus altos e baixos. Estamos saindo de um ano particularmente difícil para a série, pois o PlanetSide Arena dividiu os fãs da série, fracassou e foi encerrado. Dito isto, as coisas estão começando a melhorar para a série PlanetSide , pois o PlanetSide 2 viu um aumento no suporte recentemente e a franquia teve seu próprio estúdio dedicado com a Rogue Planet Games.
Andy Sites está liderando este novo estúdio que foi criado pela Daybreak Game Company e a DualShockers conseguiu fazer algumas perguntas após o anúncio. Durante nossa entrevista, ele destacou o que torna a série PlanetSide especial, refletiu sobre o fracasso da PlanetSide Arena e até provocou o PlanetSide 3.
Tomas Franzese: Por que você acha que a série PlanetSide ressoou com os jogadores ao longo dos últimos 17 anos?
Andy Sites: Simplificando, não houve mais nada parecido. A comparação que eu gosto de usar é que, quando o EverQuest foi lançado em 1999, ele definiu o gênero MMORPG. Imediatamente, houve uma enxurrada de concorrentes nos próximos anos, todos com escala e recursos comparáveis. No entanto, quando o PlanetSide original foi lançado em 2003, ele não apenas definiu o gênero MMOFPS, como também não havia nada mais.
O lançamento do PlanetSide 2 em 2012 não foi uma resposta a outro concorrente ou uma necessidade de recuperar o controle do mercado MMOFPS - ele foi criado para a paixão pelo PI e o desejo de realmente levá-lo ao próximo nível em mais de triplicar os limites de população em cada mapa, expandindo o escopo com mais profundidade de classe, progressão, variedade de veículos, etc.
TF: A PlanetSide Arena foi desativada recentemente após falhar em capturar. Que lições você aprendeu desse projeto e como as aplicará à série daqui para frente?
AS: Fundamentalmente, acredito que o PlanetSide Arena teve a oportunidade de brilhar e apresentar muitos jogadores novos ao PlanetSide em geral, além de apelar para muitos dos veterinários do PlanetSide 2 existentes. O objetivo era permitir que os jogadores experimentassem as batalhas épicas exclusivas do PlanetSide, mas em uma única partida de 30 minutos. No entanto, o principal componente necessário para oferecer suporte a isso foi a oferta de uma variedade de modos exclusivos. Quando o Acesso Antecipado começou, o único modo completo era o Battle Royale; embora com várias melhorias em relação às regras tradicionais de BR e em uma escala muito maior.
Embora tivéssemos vários modos diferentes de desenvolvimento, a introdução inicial somente para BR foi polarizada para os jogadores existentes do PlanetSide e para novos jogadores. Minha maior ideia do lançamento do PlanetSide Arena Early Access e do desligamento subsequente é que o PlanetSide é incrivelmente único e precisamos nos basear nos tipos de recursos e jogabilidade que o diferencia da concorrência. E como qualquer novo jogo, recurso ou parte do conteúdo; segure até que você esteja totalmente confiante de que está pronto. Os desenvolvedores não recebem crédito extra ou um passe grátis para enviar um jogo incompleto ou atualizar no prazo.
TF: Veremos suporte revitalizado ao PlanetSide 2 agora que o Arena não está mais disponível?
AS: Absolutamente, e o esforço realmente começou em novembro passado. A equipe começou a trabalhar em uma de nossas atualizações de jogos mais ambiciosas desde o lançamento e planejamos anunciar detalhes no final de janeiro / início de fevereiro. Também aumentamos a frequência de atualizações de qualidade de vida com melhorias de desempenho e correção geral de bugs e simplificamos o processo de publicação para reduzir drasticamente o tempo de inatividade do servidor. Nossa intenção é deixar nossas ações falarem com a comunidade e pretendemos manter essa crescente cadência de atualização para reforçar ainda mais nosso compromisso com o PlanetSide 2 .
TF: Você vê a série PlanetSide se expandindo para mais plataformas agora que a franquia tem seu próprio estúdio dedicado?
AS: No curto prazo, nosso foco é PC e PS4, mas eu definitivamente posso ver a expansão para outros consoles e dispositivos móveis.
TF: Você disse anteriormente que vê o PlanetSide 3 “se expandindo dos atuais campos de batalha de Auraxis, para uma guerra galáctica completa com impérios explorando, colonizando e conquistando um ao outro em uma galáxia expansiva”. Como a Rogue Planet Games planeja expandir o jogo para essa escala, mantendo intactos os principais valores da série?
AS: Eu vou dizer que temos alguns planos épicos para a sequência, mas provavelmente é uma conversa para outra hora.
TF: Onde você vê a franquia PlanetSide ao longo dos próximos 10 anos?
AS: Assim como as EverQuests do mundo, vejo o PlanetSide 2 ainda forte por anos e continuando sendo apoiado por uma base de jogadores veteranos. É por isso que estamos tão focados em aumentar nosso apoio no futuro próximo. Quando chegar a hora de anunciar e lançar uma verdadeira sequela, a comunidade precisa não apenas continuar envolvida e jogando, mas confiante de que somos a equipe certa para realizá-la. Toda a equipe do Rogue Planet está totalmente comprometida com o PlanetSide ; muitos dos quais estão envolvidos desde o lançamento do PlanetSide 2 e até o original PlanetSide em 2003. Portanto, progredir mais no universo PlanetSide não é apenas nosso trabalho, é nossa paixão.
Mais Artigos...
- Call of Duty: Mobile ultrapassou 100 milhões de downloads em sua primeira semana
- The Elder Scrolls Online: Greymoor Anunciado por ZeniMax Online
- Este Drop Dead lindo Bayonetta Cosplay é tudo que você sempre sonhou
- Os jogos da EA estão voltando ao Steam a partir do próximo mês com Star Wars Jedi: Fallen Order
- Horizon Zero Dawn: The Board Game atrasado devido ao COVID-19
- Trails of Cold Steel III recebe um especial Twitch Stream na próxima semana com o produtor da série
- Fire Emblem Three Houses apresenta a cantora Dorothea, Battle Maniac Felix, Lazy Hilda e a professora Hanneman
- EA confirma a necessidade de devolução da franquia Speed de volta ao critério
- Yakuza: Como um Dragon Job System, jogabilidade de Minigames revelada na Tokyo Game Show 2019
- Kingdom Hearts 3 Re: Mind DLC é bastante caro para o que provavelmente será (Atualizado)
- A partitura original de Red Dead Redemption 2 é lançada no início de agosto
- Fortnite adiciona oficialmente John Wick para novo evento de crossover
- PlayStation apresenta títulos sob seu programa China Hero Project esta semana na ChinaJoy
- Nintendo Switch era o console de jogos mais popular da Black Friday
- O co-criador de Doom, John Romero, tem um design para atirador no estilo Quake
- Levi's está colaborando com a Nintendo para Mario Apparel
- A Rocket League removerá caixas de saques até o final deste ano
- O suspense experimental PlayLink Erica chega hoje ao PS4
- Diamond Casino e Resort do Grand Theft Auto Online abrem para negócios na próxima semana
- Journey to the Savage Planet recebe um novo trailer de jogabilidade para a E3