Quando se trata da editora Ubisoft, a empresa francesa obteve altos níveis de sucesso em várias de suas franquias ao estabelecer o que foi conhecido coloquialmente como "a fórmula da Ubisoft". Isso, é claro, refere-se aos tipos de jogos que a Ubisoft lançou na última década, que giram em torno de criar experiências de mundo aberto com muitas missões secundárias e conteúdo para os jogadores se envolverem, incorporando elementos de serviço on-line / ao vivo, e enfatizando histórias e narrativas baseadas em tópicos, configurações ou problemas do mundo real. De séries como Far Cry , Assassin's Creed , Ghost Recon , Watch Dogs e muito mais, essa fórmula molda a direção da editora há anos, mas o estúdio está procurando mudar a maneira como faz os jogos avançarem.
Em um relatório da Video Games Chronicle , a equipe editorial principal da Ubisoft está sendo reestruturada com a intenção de mudar a direção criativa dos futuros títulos da editora. Essa equipe editorial, que de acordo com a VGC é composta por cerca de "100 designers e produtores que aconselham sobre tudo, desde o design do jogo até a escrita de scripts", parece ter sido a espinha dorsal da direção em muitos jogos da Ubisoft e a base de sua mudança para mundo aberto e jogos online.
No entanto, após resultados decepcionantes de vendas de seus lançamentos mais recentes, como The Division 2 e Ghost Recon: Breakpoint , a editora parece estar fazendo essas mudanças com a estrutura de sua equipe editorial, a fim de melhorar seu processo de produção e a visão. por seus jogos avançando. A Ubisoft declarou à VGC que a equipe será "expandida e reorganizada" para "ser mais ágil e acompanhar melhor nossas equipes de desenvolvedores em todo o mundo".
Especificamente, um dos fatores principais que essa reorganização parece ter como objetivo é diferenciar as principais franquias da Ubisoft umas das outras em termos de design e jogabilidade, aparentemente afastando-se da "fórmula da Ubisoft" entre os títulos dos editores. Isso, em particular, parece ter sido um dos fatores motivadores da decisão da Ubisoft no ano passado de adiar três dos seus títulos mais esperados e prolíficos , Watch Dogs: Legion , Gods & Monsters e Rainbow Six: Quarantine , para o próximo ano fiscal.
Presumivelmente, os atrasos pretendem incorporar elementos de design e jogabilidade mais exclusivos, a fim de evitar a sensação de "mesmice" que atormentou alguns dos lançamentos mais recentes da Ubisoft e, por sua vez, esperançosamente aumentar suas perspectivas financeiras de acordo. De acordo com uma fonte anônima que disse à VGC , sob a estrutura anterior da equipe editorial, “havia frequentemente as idéias de apenas uma ou duas pessoas sendo colocadas em todos os jogos”, o que frequentemente explicava “por que você tendia a ver essa semelhança, porque é o mesmo gosto e opinião sendo replicados. "
Os elementos de design e jogabilidade semelhantes dos lançamentos da Ubisoft são uma entidade conhecida há algum tempo e, dados os resultados de vendas sem brilho de seus lançamentos mais recentes, é encorajador ver a empresa tomando medidas para melhorar as filosofias de design de seus títulos. Embora possa levar algum tempo para que essas mudanças sejam implementadas nos próximos projetos, presumivelmente para as próximas parcelas de suas franquias, como Assassin's Creed ou Far Cry , teremos que esperar e ver como a Ubisoft pode se ramificar de sua “fórmula estabelecida”. ”Em versões futuras.
Mais Artigos...
- Dragon Quest Builders 2 já vendeu 1,1 milhão de cópias
- Próximo fluxo especial do Rune Factory 4 chegando em 26 de junho; Comentários dos Produtores sobre Novas Gravações de Voz
- Red Dead Redemption 2: Jogadores de PC estão realmente gostando do modo Foto
- Dying Light 2 está planejado para ser lançado no PS5 e Xbox Scarlett
- Hitman 2 Expansion Pass se aposenta em Haven Island
- State of Decay 2 chega ao vapor no início de 2020 anuncia Undead Labs
- Half-Life: desenvolvedor Alyx toca em possíveis títulos futuros de Half-Life
- Trials of Mana será lançado em abril deste ano, novo trailer, elenco japonês e obras de arte (Atualizado)
- Revelado novo jogo Turok, lançado no final deste mês
- Horizon Zero Dawn está chegando ao PC este ano
- Naughty Dog está desligando servidores multijogador PS3 para Uncharted 2, Uncharted 3 e The Last of Us em setembro
- Quanto tempo leva para completar Dragon Ball Z: Kakarot?
- A nova atualização de Borderlands 3 traz a remoção de Maliwan, aumento no espaço de inventário e muito mais
- Quantum Ranger agora jogável em Power Rangers: Battle for the Grid
- O Nintendo Switch está recebendo armazenamento atualizado e uma nova CPU
- Mega Man Zero / ZX Legacy Collection Trailer estréia no modo Speed-Run, com classificação global
- Google se esforça para incentivar desenvolvedores e editores a ingressar na Stadia
- Vingadores da Marvel finalmente revelados com Mighty Trailer, lançado em maio de 2020
- DOOM: O modo multijogador do Eternal parece intenso e com ritmo acelerado em novo vídeo
- Dragon Ball FighterZ adicionará Broly (Super) nos próximos dias, Dragon Ball Xenoverse 2 recebe Android 21