Enquanto estamos a apenas algumas semanas de 2020, sem dúvida uma das maiores notícias a cair no ano novo foi a confirmação de que o PlayStation estaria novamente pulando a E3 pelo segundo ano consecutivo . Dado que a retirada da E3 do ano passado já era uma grande surpresa, ver a empresa decidir sair da E3 novamente este ano, especialmente com um novo console e grandes exclusividades no horizonte, solicitou uma resposta da Entertainment Software Association, que organiza e executa o E3. Bem, uma "resposta" em um sentido solto do termo.
No site oficial da ESA , a organização forneceu uma declaração diretamente sobre o assunto da Sony, anunciando que não participaria da E3 2020. Você pode ler a declaração completa abaixo:
“A E3 é um evento exclusivo que celebra a indústria de videogames e mostra pessoas, marcas e inovações que redefinem o entretenimento amado por bilhões de pessoas em todo o mundo. A E3 2020 será uma mostra emocionante e de alta energia, apresentando novas experiências, parceiros, espaços para expositores, ativações e programação que irão divertir novos e veteranos participantes. O interesse do expositor em nossas novas ativações está ganhando a atenção de marcas que vêem a E3 como uma oportunidade importante para se conectar com os fãs de videogame em todo o mundo. ”
Com a brevidade da própria declaração, toda a resposta da ESA é um pouco estranha à primeira vista, especialmente considerando que a organização não se dirige diretamente à própria Sony no fraseado. Em vez disso, a organização decidiu se concentrar em destacar “novas experiências, parceiros, espaços para expositores, ativações e programação” como recursos principais que os participantes podem esperar ver na E3 2020.
Obviamente, isso destaca o fato de que, no ano passado, a ESA esteve em uma posição precária na E3, que tem sido sua principal operação há várias décadas na indústria de jogos. Com várias empresas de renome e publicações como a EA, Sony e outras, que tiveram sua presença no show a favor de eventos externos ou apresentações digitais, a ESA vem gradualmente tentando ajustar o E3 para permanecer relevante. Isso tem se tornado cada vez mais difícil nos últimos anos, mas a ESA vem constantemente afastando a convenção de seu comércio tradicional e pressionando o foco no sentido de adotar mais experiências de fãs e amigas do consumidor.
A razão da Sony de sair do programa - que a “visão” da E3 em 2020 não era adequada para as necessidades deles - parece um golpe direto nas maneiras pelas quais o programa tem se esforçado para manter os participantes de maior perfil que exibem jogos, muito menos por último. controvérsia do ano em torno da doxxing de assistir jornalistas que provavelmente impactará seu alcance de notícias este ano. No entanto, 2020 parece um ano crucial para a organização e a E3 como um todo com o próximo lançamento dos consoles de próxima geração, e o foco da declaração parece destacar como a ESA está se voltando mais para os consumidores e fãs para manter a E3 como um todo. presença chave nos jogos, mesmo com a perda (novamente) de um participante de alto perfil e um grande atrativo como a Sony.
Mais Artigos...
- Intellivision Amico provoca 5 variações de cores e 22 jogos anteriores à E3
- Compositor principal da cadeia astral compartilha amostras da trilha sonora
- O mais novo trailer de Madden 20 é a coisa mais incrível que você verá o dia todo
- Capcom Toma Decisão de Última Hora para Banir o Controlador Hit-Box da Concorrente no Torneio Combo Breaker
- Forza Horizon 4 ultrapassou 12 milhões de jogadores no total
- Super Mario Bros. Forjado a partir de Latas Recicladas pelo Criativo Artista Japonês Makaon
- A Plague Tale: Inocence Photo Mode está chegando ao título este mês
- Final Fantasy 7 Remake Data de pré-carregamento supostamente adiantado
- Home Pokemon anunciado como um serviço baseado em nuvem em Nintendo Switch e Mobile
- Reggie Fils-Aime faz um discurso sincero após ganhar o Legend Award no New York Video Game Awards
- Yakuza: Como um Dragon Job System, jogabilidade de Minigames revelada na Tokyo Game Show 2019
- Pokemon Sword and Shield poderia ter tido grandes reformulações do sistema de batalha
- Atualização do Apex Legends introduz novo bug que permite o combate antes de uma partida
- Capcom revela novos totais de remessa para Resident Evil 2, Devil May Cry 5 e Monster Hunter: World
- A Bungie detalha tudo o que estará disponível em Destiny 2: New Light
- Overwatch League finalmente proíbe Mei graças ao gato de um lançador
- Este café da manhã deliciosamente realista foi feito usando sonhos
- Pokémon Sword and Shield finalmente chegará à Nintendo Switch em novembro
- Trilhas dos desenvolvedores do Cold Steel III queriam implementar a nova GUI desde o primeiro jogo
- Granzella anuncia o Kickstarter para as plataformas de lançamento R-Type Final 2