Parece quase inconcebível que mais de duas décadas desde o lançamento, haja uma subseção de jogadores ainda descobrindo os mistérios de The Legend of Zelda: Ocarina of Time . No entanto, a comunidade de modificação e codificação está assumindo um projeto bastante massivo para fazer exatamente isso: descompilar o código da ROM N64 original de Ocarina of Time . A esperança é que isso não apenas descubra algumas perguntas não respondidas sobre o jogo, mas também abra a possibilidade de mods e portos para o Nintendo 64 classic.
Então, vamos voltar um segundo - o que está descompilando, e não existem mods e portas para PC de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Afinal, ROM e emuladores existem há anos, e todos nós vimos inúmeras tomadas de Ocarina of Time reconstruídas em diferentes mecanismos:
Grosso modo, enquanto os emuladores conseguem ler ROMs como código de computador como se fosse o sistema para o qual foi codificado (nesse caso, Nintendo 64), a descompilação está retrabalhando esse código em seu produto original. Nos casos em que uma ROM é bloqueada para emuladores, código totalmente classificado e descompilado em algo legível por humanos. O resultado final é algo mais editável e maleável para os possíveis codificadores, que podem levar os produtos originais e trabalhar fora dos limites do jogo ou mergulhar profundamente nos sistemas internos.
Com tudo isso dito, este não é um produto fácil - especialmente para uma pequena equipe descentralizada de codificadores do GitHub . Como um breve exemplo, foi relatado que a Square Enix perdeu os ativos originais da série Kingdom Hearts ; foi considerado mais fácil para todo o estúdio recriar os ativos do que trabalhar para retroceder para descompilar o código. No que diz respeito aos projetos de modificação, este é um projeto bastante oneroso.
Naturalmente, existem algumas das partes mais interessantes do código perdidas na tradução: comentários. Na compilação original do código, os sistemas descartam as partes não essenciais do código que não afetam o funcionamento do software - o que significa que o texto de sabor dos programadores originais do jogo não será recuperável.
Como mencionei, a descompilação do código dará uma tonelada de novas possibilidades para a comunidade modding de The Legend of Zelda: Ocarina of Time . Embora a iteração mais simples seja a capacidade de reproduzir Ocarina of Time nativamente no PC, outros pretendem criar novas funcionalidades, como opções para vários jogadores ou uma versão otimizada do jogo com a tecnologia atual. Os jogos anteriores de Game Boy Pokemon foram descompilados da mesma forma, permitindo que modders adicionem Pokemon do tipo Fairy, por exemplo.
Por último, mas não menos importante, não está claro onde está a descompilação com a equipe jurídica da Nintendo. Uma das divisões legais mais ativas da indústria de jogos, o departamento jurídico da House of Mario derrubou um número razoável de jogos que contornaram a linha do que é legal sob a lei atual de propriedade intelectual. Uma delas foi a demissão do jogo de fãs, Pokemon Uranium , que foi retirado do The Game Awards por questões legais.
Será interessante ver o que vem desse projeto e se ele é realizável. Enquanto isso, se você está procurando uma coceira Zelda , The Legend of Zelda: Link's Awakening já está disponível para o Nintendo Switch. Se você está procurando pegar o jogo, sinta-se à vontade para pegá-lo na Amazon e nos apoiar .
Mais Artigos...
- Xbox Series X: Mais detalhes técnicos e especificações reveladas pela Microsoft
- Um Hat in Time chega a mudar em outubro
- Ubisoft está reestruturando sua equipe editorial para mudar a direção criativa de seus futuros jogos
- Cyberpunk 2077: novo screenshot mostra as favelas da cidade noturna
- Final Fantasy VII Remake será lançado em dois discos Blu-ray no lançamento
- Minecraft ajudou a trazer Banjo-Kazooie para Smash Bros.
- Persona 5 Royal finalmente permite que você dê presentes a personagens masculinos
- Reggie Fils-Aimé recebe o "Legend Award" no New York Game Awards
- Squall está recebendo seu traje de Kingdom Hearts em Dissidia Final Fantasy NT
- Jogos de motim não vão ceder à cláusula de arbitragem, apesar do afastamento dos funcionários
- Medal of Honor: Above and Beyond é o projeto secreto de VR da Respawn com Oculus
- Lançamentos de Final Fantasy VII Remake em março de 2020
- O GameCube Classic Mini é trazido à vida pelos fãs da Nintendo e é tudo o que poderíamos esperar
- One Punch Man: um herói que ninguém sabe dar um soco em cena em fevereiro
- Call of Duty: Modern Warfare apoiará mais de 100 jogadores em Ground War
- Nintendo Switch: Devolver Digital oferece descontos de até 50%
- EVO 2019 Finals Order Anunciado - Smash para Headline Final Night
- Devil May Cry 3 para Nintendo Switch conterá “Um pouco de algo extra”, segundo a Capcom
- Madden 20 induz quatro novos jogadores para o cobiçado "99 Club"
- Chegou o primeiro trailer de Resident Evil Project Resistance, confirmada a jogabilidade em equipe