Entre os maiores tópicos dos últimos anos, está o tratamento e a discriminação de mulheres na indústria de jogos, com as conversas sobre a Riot Games sendo uma das maiores histórias entre elas. Após um relatório significativo da Kotaku no ano passado que expôs uma cultura de sexismo e discriminação de funcionárias na Riot Games, foi alcançado um acordo no processo de ação coletiva de longa data relacionado às acusações de atuais e ex-funcionárias de o estúdio .
Em um relatório do Los Angeles Times , a Riot Games, desenvolvedora do League of Legends , chegou a um acordo de mais de US $ 10 milhões em resposta a uma ação coletiva movida contra a empresa no ano passado por discriminação de gênero e assédio sexual. De acordo com os termos do acordo, a Riot Games dará direito a aproximadamente 1.000 funcionárias (atuais e anteriores) a um pagamento de um fundo de US $ 10 milhões, dependendo do status de seu emprego (seja em período integral ou contratado) e da duração de seu contrato. posse com o estúdio.
Em uma declaração ao Los Angeles Times , um representante da Riot Games disse que "estamos satisfeitos por ter um acordo proposto para resolver completamente o processo de ação coletiva". O representante também acrescentou que "o acordo é outro importante passo à frente e demonstra nosso compromisso de cumprir nossos valores e de tornar a Riot um ambiente inclusivo para os melhores talentos do setor. ”
Juntamente com o pagamento de US $ 10 milhões, a Riot Games também acrescentou em seu acordo que o estúdio teria como objetivo abordar e melhorar a cultura de sua empresa, que incluiria "aperfeiçoar programas internos para denunciar assédio sexual e discriminação", "uma revisão de todos os salários, promoções e práticas de contratação para aumentar a justiça e a transparência "e" a criação de vários grupos de funcionários com poderes para acompanhar o progresso da empresa nessas frentes ", segundo o Los Angeles Times .
Dado o escopo e a gravidade das acusações apresentadas pelos funcionários da Riot ao longo dos anos (com as acusações de 2014), o acordo significa um desenvolvimento marcante para o tratamento de mulheres que trabalham na indústria de jogos. Com o tempo que os funcionários fizeram para mudar a empresa e melhorar sua cultura, como uma paralisação em massa em maio deste ano , o acordo incentiva que mudanças culturais maiores possam ser alcançadas para melhorar algumas das questões mais notáveis da indústria de jogos .
Mais Artigos...
- Fã de efeito de massa cria modelo LEGO incrivelmente impressionante da Normandia
- Deadly Premonition 2 anunciada oficialmente para o Switch; Jogo original chegando hoje
- Bob Esponja Calça Quadrada: Batalha pelo Fundo do Biquíni - Primeiras Imagens de Tela Reidratadas Reveladas
- Phantasy Star Online 2 Closed Beta Inscreva-se aberto para usuários do Xbox One
- Rockstar Games doa 5% de sua receita para os esforços de alívio da COVID-19
- Jedi: Ordem caída poderia ter sido adiada, mas o reaparecimento “queria chegar a uma data”
- Xbox Series X: Portas na parte de trás da caixa reveladas
- Pokemon Sword and Shield é lançado na Nintendo NYC com um estrondo
- Atualização de conteúdo de Stardew Valley 1.5 anunciada em meio ao 4º aniversário do ano
- Final Fantasy VII Remake Capturas de tela Mural de parede Personagens e locais
- Assassin's Creed Odyssey receberá seu patch final, novos encontros épicos e muito mais durante seu aniversário de um ano
- O mais recente trailer do Apex Legends confirma que Revenant é a próxima lenda
- Novo trailer do Torchlight 3 apresenta a classe Sharpshooter
- Aqui estão dragões e seu estilo de arte atraente chega hoje ao acesso antecipado
- Keisuke Kikuchi, produtor da Koei Tecmo: Gust tem quatro projetos em andamento, além do RPG Fairy Tail, incluindo um novo atelier
- Contra: Rogue Corps Interview - Produtor executivo discute o retorno de Contra, a transição para 3D, PvP e muito mais
- Os colonos ressurgem via Uplay + e Epic Games Store em 2020
- The Walking Dead: Plataformas de Santos e Pecadores detalhadas como pré-encomendas abertas
- Xbox Scarlett confirmado por Phil Spencer para conter uma unidade de disco
- Oculus CTO renuncia e se concentrará na inteligência artificial