Entre os maiores tópicos dos últimos anos, está o tratamento e a discriminação de mulheres na indústria de jogos, com as conversas sobre a Riot Games sendo uma das maiores histórias entre elas. Após um relatório significativo da Kotaku no ano passado que expôs uma cultura de sexismo e discriminação de funcionárias na Riot Games, foi alcançado um acordo no processo de ação coletiva de longa data relacionado às acusações de atuais e ex-funcionárias de o estúdio .
Em um relatório do Los Angeles Times , a Riot Games, desenvolvedora do League of Legends , chegou a um acordo de mais de US $ 10 milhões em resposta a uma ação coletiva movida contra a empresa no ano passado por discriminação de gênero e assédio sexual. De acordo com os termos do acordo, a Riot Games dará direito a aproximadamente 1.000 funcionárias (atuais e anteriores) a um pagamento de um fundo de US $ 10 milhões, dependendo do status de seu emprego (seja em período integral ou contratado) e da duração de seu contrato. posse com o estúdio.
Em uma declaração ao Los Angeles Times , um representante da Riot Games disse que "estamos satisfeitos por ter um acordo proposto para resolver completamente o processo de ação coletiva". O representante também acrescentou que "o acordo é outro importante passo à frente e demonstra nosso compromisso de cumprir nossos valores e de tornar a Riot um ambiente inclusivo para os melhores talentos do setor. ”
Juntamente com o pagamento de US $ 10 milhões, a Riot Games também acrescentou em seu acordo que o estúdio teria como objetivo abordar e melhorar a cultura de sua empresa, que incluiria "aperfeiçoar programas internos para denunciar assédio sexual e discriminação", "uma revisão de todos os salários, promoções e práticas de contratação para aumentar a justiça e a transparência "e" a criação de vários grupos de funcionários com poderes para acompanhar o progresso da empresa nessas frentes ", segundo o Los Angeles Times .
Dado o escopo e a gravidade das acusações apresentadas pelos funcionários da Riot ao longo dos anos (com as acusações de 2014), o acordo significa um desenvolvimento marcante para o tratamento de mulheres que trabalham na indústria de jogos. Com o tempo que os funcionários fizeram para mudar a empresa e melhorar sua cultura, como uma paralisação em massa em maio deste ano , o acordo incentiva que mudanças culturais maiores possam ser alcançadas para melhorar algumas das questões mais notáveis da indústria de jogos .
Mais Artigos...
- Advogado permite que você aceite seu advogado interno
- PlayStation está diminuindo as velocidades de download na Europa para "preservar o acesso" para todos os usuários da Internet
- Final Fantasy XIV ultrapassa os impressionantes 16 milhões de jogadores antes do lançamento dos Shadowbringers
- THQ Nordic está avançando com seu remake gótico
- A KFC está publicando um coronel Sanders Dating Sim por razões desconhecidas para o homem
- Ex-Assassin's Creed Devs se juntou ao estúdio da Stadia em Montreal
- Final Fantasy VII Remake recebe uma série de vídeos com várias partes em seu desenvolvimento
- Sair das filmagens de Gungeon para Nintendo Switch ainda hoje
- Trailer mais recente de Borderlands 3 se concentra em Amara
- A mais recente conferência do TwitchCon Amsterdam foi fechada devido a coronavírus
- Mini-lançamento do TurboGrafx-16 atrasado em todo o mundo devido a coronavírus
- Dauntless acumula 5 milhões de assassinos após o lançamento no início desta semana
- Atlus USA brinca com o Persona 5 Royal News em 3 de dezembro
- Yakuza: Como um dragão continua vendendo, SEGA comemora com venda na PSN japonesa
- Trailer de lançamento de Borderlands 3 é oficialmente lançado após vazamento acidental
- Call of Duty: Modern Warfare ganha novo olhar sobre a campanha e operações especiais no novo trailer
- Aladdin e The Lion King Remasters recebem as primeiras cenas de jogo
- Amnésia: Renascimento formalmente revelado, é uma continuação da descida das trevas
- Final Fantasy XIV: Shadowbringers recebe um novo trailer que antecede o lançamento
- Mod de Fallout 4 recria nova Vegas apresenta paisagens familiares do deserto