Em apenas algumas semanas, os olhos da indústria de jogos em todo o mundo estarão no The Game Awards, que está retornando para sua quinta cerimônia anual em meados de dezembro para homenagear as maiores conquistas dos jogos no ano passado. Enquanto a cerimônia de premiação deste ano já reconhece alguns dos títulos mais aclamados do ano , como The Outer Worlds , Sekiro: Shadows Die Twice e mais, um dos maiores indicados ao programa, Death Stranding , teve sua parte na controvérsia dadas conexões passadas à cerimônia de premiação e seu anfitrião / produtor, Geoff Keighley.
Em um artigo publicado no Kotaku , o produtor e criador do The Game Awards, Geoff Keighley, deu algumas respostas em relação ao debate recente sobre as indicações de Death Stranding na cerimônia deste ano. Especificamente, Keighley expressou que "respeita e aprecia a preocupação", em um e-mail ao Kotaku , e acrescentou um pouco mais de clareza sobre seu papel no programa e no processo de votação.
Grande parte do debate recente sobre o Death Stranding e suas indicações na entrada deste ano para o The Game Awards vieram do relacionamento público e amigável que Keighley e o diretor do Death Stranding , Hideo Kojima, tiveram ao longo dos anos. Isso também está relacionado ao Death Stranding, com várias participações promocionais no The Game Awards através de novos trailers, junto com o próprio Keighley fazendo uma aparição no jogo como um dos hologramas de Bridges que os jogadores podem encontrar. Kojima também tem um papel no conselho consultivo do The Game Awards, conforme observado no site oficial do programa .
É claro que isso levou a perguntas dos telespectadores (e da indústria como um todo) sobre preconceitos e possíveis conflitos de interesse, com o Death Stranding conquistando nove indicações no The Game Awards (o mais alto de todos os jogos da série este ano). No entanto, no artigo de Kotaku , Keighley reiterou em seus comentários que ele não tem envolvimento direto com o processo de votação do The Game Awards e com a seleção de indicados, procurando se distanciar do processo de indicação real.
Especificamente, Keighley afirmou que, em relação às preocupações de possível viés com o Death Stranding , "é por isso que temos as perguntas frequentes no topo do site para tornar o processo claro". Ele também acrescentou que "no meu papel como produtor de espetáculos Eu trabalho em estreita colaboração com editores e desenvolvedores de jogos em vários níveis, então [deixo o julgamento para os meios de comunicação que fornecem uma ampla avaliação crítica ”.
O comentário de Keighley refere-se ao júri de votação do The Game Awards, que é composto por mais de 80 meios de comunicação diferentes, criadores de conteúdo e outros representantes de toda a indústria de jogos. O júri de votação finalmente decide os jogos indicados para cada categoria e, uma vez selecionados, os votos do júri e dos fãs online decidem o vencedor, com os votos dos fãs representando apenas 10% do resultado final.
No que diz respeito ao papel de Kojima no conselho consultivo do The Game Awards, Keighley abordou que o conselho se reúne em grande parte para discutir "discussões abrangentes" do The Game Awards como uma produção e para "guiar e avançar" sua missão. No entanto, Keighley afirmou que o conselho não tem envolvimento direto no processo de votação ou na seleção de seu júri.
Dadas as conexões pessoais de Keighley com o jogo em si, não é de surpreender que a exibição e nomeação de Death Stranding no The Game Awards atraiam críticas de possíveis conflitos de interesse. No entanto, pessoalmente, eu sinto que Keighley foi transparente sobre seu papel na produção e no processo de votação do programa em si, e que ele está fazendo tentativas sinceras de se manter separado do processo real de premiação.
O Game Awards 2019 será transmitido na quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 às 20:30 ET / 5: 30pm PT através de seu site oficial e várias outras plataformas de streaming.
Mais Artigos...
- Pokemon Snap 2 não parece estar chegando tão cedo
- O trailer de lançamento para PC de Red Dead Redemption 2 está aqui, e com certeza é bonito
- Intellivision comenta planos da E3 2020 após o show de abandono da PlayStation
- Remedy Entertainment discute ter uma protagonista feminina no controle
- Final Fantasy XIV deve se tornar uma série de TV de ação ao vivo
- 4X jogo de estratégia Humankind mostra mudanças no terreno na última atualização de vídeo
- Sony Foundation Australia realiza angariação de fundos para apoiar esforços de combate a incêndios em Bush
- Devs do Cyberpunk 2077 vão doar um kart para um hospital infantil após solicitação de um cara “de tirar o fôlego”
- A lenda dos fãs de Dragoon espera desesperadamente que o próximo projeto de Bluepoint seja uma reformulação do amado JRPG
- Final Fantasy VII Remake Shinra HQ tem um novo andar superior
- Watch Dogs Legion será lançado em março de 2020, revelada a primeira jogabilidade
- Nova atualização de No Man's Sky permite que os jogadores criem seu próprio áudio
- Banjo-Kazooie Smash Designs vem do artista de corrida de Diddy Kong
- Jogo independente Morda a bala Permite que você coma seus inimigos e cause caos
- Final Fantasy VII Remake será lançado em dois discos Blu-ray no lançamento
- Revelada data de lançamento e data de lançamento do Nintendo Switch de Animal Crossing: New Horizons
- Assassin's Creed Odyssey: Torment of Hades Trailer de jogabilidade apresenta inimigos lendários, novas habilidades épicas e muito mais
- Besta gentil demitiu 50 funcionários antes do lançamento do novo jogo
- Fortnite Chapter 2 Season 1 Season End Date Leaked [UPDATE]
- Data de lançamento do GRID adiada para outubro