A Epic Games adquiriu oficialmente a Quixel , uma empresa fundada em 2011 com o objetivo de acelerar o processo de construção de ambientes digitais, oferecendo aos criadores blocos de construção 3D para seus projetos. O principal atrativo desta aquisição é que a Epic Games estará trazendo gratuitamente a biblioteca da Quixel de mais de 10.000 ativos de fotogrametria 2D e 3D para os desenvolvedores da Unreal Engine.
A Quixel tem mais de 100 funcionários em 6 países diferentes e seus ativos são usados por empresas como Bungie, Naughty Dog, EA DICE, SEGA e mais. Apesar dos funcionários que ingressam na Epic Games, o principal centro de operações permanecerá na Suécia, conforme relatado pelo Gamesindustry.biz.
O Quixel Megascans é uma biblioteca que apresenta uma grande coleção de verificações de alta qualidade que podem ser aplicadas a projetos do Unreal Engine. As digitalizações podem variar de vegetação, imperfeições, superfícies inclináveis e muito mais.
No início deste ano, Quixel mostrou exatamente o que o Unreal Engine é capaz de usar Megascans. Você pode encontrar o curta-metragem abaixo.
A Epic Games também estará trazendo os conjuntos de ferramentas Bridge e Mixer da Quixel para os desenvolvedores do Unreal Engine gratuitamente no mesmo dia em que o Megascans for liberado. Atualmente, ainda não há uma data oficial para a liberação desses produtos.
O Bridge permite que os desenvolvedores gerenciem facilmente os ativos e os enviem para qualquer renderizador, mecanismo ou DCC (Digital Content Creation). O misturador permite a personalização de materiais, misturando texturas e pintura.
Tim Sweeney, CEO da Epic Games, falou sobre a aquisição "Ao se unir à Quixel para tornar o Megascans gratuito para uso em Unreal Engine, esse nível de arte está agora disponível para todos, desde estúdios A até indies".
Em março de 2018, a Epic Games lançou ativos da Paragon no valor de mais de US $ 12 milhões gratuitamente para desenvolvedores do Unreal Engine. A empresa também lançou a Epic Games Store, com 88% da receita destinada aos desenvolvedores. Isso e essa aquisição, juntamente com a liberação dos ativos, são apenas outra maneira pela qual a empresa parece estar ajudando a melhorar a qualidade do cenário de desenvolvimento de jogos.
A data oficial para a liberação de toda a biblioteca Megascans, Bridge e Mixer ainda está por ser determinada. No entanto, a Epic Games já distribuiu 10 pacotes de ativos do Megascans gratuitamente hoje no Unreal Marketplace . Os pacotes apresentam grama e vários materiais rochosos.
Mais Artigos...
- Os mundos externos começaram com uma abordagem diferente das falhas
- The Last of Us e A Plague Tale: Innocence unem forças em um incrível trailer de mistura
- Sonic mostra sua velocidade em Super Monkey Ball: Banana Blitz HD Gameplay
- Hideo Kojima detalha cronograma de desenvolvimento do processo de morte
- William está de volta em Nioh 2, mas provavelmente não do jeito que você imaginou
- Tudo em! Games lança trailer de jogabilidade elegante para Ghostrunner na Gamescom
- O modo hardcore no Cyberpunk 2077 permitirá que os jogadores desliguem a interface do usuário
- Age of Wonders: Planetfall é uma mistura atraente de civilização e XCOM
- The Last of Us Part 2 Tease Irrita os Jogadores com sua Mecânica de Neve e Escalada
- Sports Story - A sequência da história de golfe da Sidebar Games - parece incrível
- Oninaki recebe data de lançamento em agosto para PS4 e Switch no Japão
- Borderlands 3 dá uma olhada profunda em Moze e seu Mech Bear Bear com o mais recente trailer de jogabilidade
- Atrizes de voz Wolfenstein Youngblood discutem ser as primeiras protagonistas femininas na franquia
- Simulador de skate Skater XL Ollies chega ao PS4 em 2020
- Final Fantasy Crystal Chronicles Remaster adiado para o verão de 2020
- Stardew Valley recebe uma grande e nova atualização de conteúdo ainda este mês
- Final Fantasy IX recebe álbum de tributo impressionante com 63 faixas
- Dragon Ball Z: Kakarot apresenta um novo personagem chamado Bonyu
- O cara que gritou “Você é de tirar o fôlego!” Em Keanu Reeves durante o briefing da E3 da Microsoft, uma cópia gratuita do Cyberpunk 2077
- Microsoft quer Xbox Game Pass para todas as plataformas