A Microsoft Japan realizou um teste em agosto passado para ver quais seriam os efeitos de uma semana de trabalho mais curta. Esse teste, chamado de "Desafio de escolha da vida profissional no verão de 2019", deu aos funcionários todas as sextas-feiras ao longo do mês. A Microsoft examinou como os negócios foram naquele mês em comparação com os agosto dos anos anteriores.
As semanas de trabalho mais curtas, sem surpresa, resultaram em um mês menos desperdício. O consumo de eletricidade caiu 23% e a quantidade de papel impresso caiu quase 60% em comparação a 2016. As pessoas têm menos frequência para consumir essas coisas, portanto, faz sentido ver essas reduções.
O que pode ser uma surpresa para alguns é que a produtividade aumentou quase 40% em comparação com o ano passado. A produtividade foi determinada pelo número de vendas por funcionário nesse caso. Esse é um salto significativo, mesmo que você não considere que menos dias foram trabalhados.
Há algumas coisas às quais você pode atribuir esse aumento. Uma é que o Work Life Choice Challenge Summer 2019 estabeleceu um limite de 30 minutos para quanto tempo os funcionários passam respondendo a e-mails e participando de reuniões. Menos tempo nessas áreas significa mais tempo realizando vendas. Outra é que dar a esses funcionários um dia de folga desesperadamente necessário os torna melhores em seus empregos.
O Japão é famoso por sua extrema cultura de trabalho. As expectativas são muitas vezes definidas astronomicamente altas e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal é praticamente inexistente. Mais de 80% dos funcionários da Microsoft Japão falaram favoravelmente da semana de trabalho de quatro dias, tanto para si quanto para a sociedade como um todo. Não tenho dúvidas de que saber que você tem sextas-feiras de folga torna seu trabalho mais agradável, por sua vez, tornando-o melhor. Passar menos tempo nas reuniões definitivamente ajuda, mas eu atribuo mais do aumento da produtividade à maior satisfação dos funcionários. O julgamento também introduziu um programa de apoio que forneceu assistência financeira para despesas relacionadas a “atividades de autodesenvolvimento, viagens em família e contribuição social”.
A Microsoft Japão gosta do que viu no Work Life Choice Challenge de verão de 2019. Ela planeja acompanhar o Work Life Choice Challenge de inverno de 2019. Você pode ver os resultados completos da avaliação aqui .
Eu adoraria ver ensaios semelhantes sendo realizados em todo o mundo. Algo me diz que podemos ver resultados semelhantes.
Mais Artigos...
- Persona 5 Royal New Gameplay apresenta Coringa e Akechi
- Nova audição de atriz de jogo Yakuza para PS4 progride sem problemas quando a segunda fase termina
- NetherRealm Studios muda planos de torneio para Mortal Kombat 11
- [ATUALIZAÇÃO] YIIK: Um RPG pós-moderno acusado de plagiar Haruki Murakami
- Veículos Cyberpunk 2077 permitirão aos jogadores chamá-los para sua localização, bem como a barata de Witcher 3
- Revelada a eterna filmagem de DOOM Eterna para o multijogador do modo de batalha
- Cadence of Hyrule está agora marcado para a Nintendo em junho
- Moonlighter's Developer faz parceria com 11 Bit Studios novamente para o Projeto Foxhole
- PAX East 2020 finalmente ganha data oficial e está mais cedo do que nunca
- CD Projekt Red discute trazer The Witcher 3 para o Nintendo Switch
- Serviço de casamento temático da vida real de Final Fantasy XIV é lançado no Japão
- David Cage destaca as possíveis fraquezas dos consoles de última geração
- Pillars of Eternity finalmente chegará ao Nintendo Switch em breve
- FIFA 20 novamente lidera o ranking semanal de vendas no Reino Unido
- Notícias Grandia HD Remaster serão anunciadas na E3
- Super Smash Bros. Ultimate Leak indica que o herói da Dragon Quest chegará na quarta-feira
- Halo: O primeiro voo de teste para PC do Combat Evolved ocorrerá no próximo mês
- NBA Live 20 é descartado com EA Sports focada em consoles de última geração
- Sea of Thieves: A atualização de alma marítima já está ao vivo
- O Steam Link está (finalmente) agora disponível em dispositivos iOS e tvOS