No início deste mês, o Ghost Recon Breakpoint foi lançado para PC, PS4 e Xbox One pela Ubisoft. Embora seu antecessor, Ghost Recon Wildlands, tenha tido bastante sucesso, apesar de sua recepção mista no lançamento, esse não foi o caso de Breakpoint . Ao discutir as metas financeiras da Ubisoft para os próximos dois exercícios, o co-fundador e CEO Yves Guillemont confirmou que o desempenho do Ghost Recon Breakpoint até agora tem sido decepcionante.
Enquanto o DualShockers se divertiu com o jogo, concedendo-lhe um 7/10 , a recepção geral em torno do jogo foi negativa, em parte por causa de sua controversa implementação de microtransações. Aparentemente, isso foi uma surpresa, como Guillemont disse: “Para o Ghost Recon Breakpoint , enquanto a qualidade do jogo apareceu na pista - com base na E3, Gamescom, pré-visualizações e nossos últimos testes internos -, a recepção crítica e as vendas durante as primeiras semanas do jogo foram muito decepcionantes. "
Quanto ao motivo pelo qual exatamente o jogo falha, a primeira coisa que ele atribuiu a esses dois foi que "é mais difícil gerar interesse por uma sequência de um jogo multiplayer ao vivo"; consequentemente, a Ubisoft agora "precisará garantir que haja mais tempo entre cada um" iteração de jogos ao vivo. ”Como a Ubisoft cria muitos jogos nesse estilo, será interessante ver como isso afeta o pipeline de desenvolvimento da empresa. Outro problema identificado com o Ghost Recon Breakpoint tinha a ver com inovação. “Nossa estratégia de introduzir inovações de jogo em nossos jogos teve um impacto muito positivo em nossas marcas. No entanto, para conquistar jogadores, essas inovações precisam ser perfeitamente implementadas para oferecer uma experiência ideal. Isso ainda não foi suficientemente o caso ”, afirmou.
Por fim, Guillemont apontou que o jogo "não chegou com fatores de diferenciação suficientes, o que impediu que as qualidades intrínsecas do jogo se destacassem". O desempenho insatisfatório do Ghost Recon Breakpoint e até o brevemente mencionado The Division 2 de Tom Clancy estão fazendo com que a Ubisoft repensasse sua estratégia, que é uma das razões pelas quais eles decidiram adiar a Watch Dogs Legion, Gods and Monsters e Rainbow Six Quarantine.
A Ubisoft está confiante em sua capacidade de melhorar o Ghost Recon Breakpoint e seus futuros títulos, dizendo: "continuaremos a apoiar o [Ghost Recon Breakpoint] e ouviremos a comunidade para oferecer as melhorias necessárias", além de " enfrentando esses problemas de frente e já estamos implementando mudanças significativas em nossos processos de produção. Estamos confiantes em nossa capacidade de se adaptar e evoluir, como fizemos com sucesso muitas vezes no passado. ”Jogos da Ubisoft como Ghost Recon Wildlands e Rainbow Six Siege conseguiram fazer grandes mudanças positivas após lançamentos difíceis, por isso será interessante para ver se o mesmo acontece com o Ghost Recon Breakpoint.
Se você estiver interessado em experimentar o Ghost Recon Breakpoint , ele está disponível para PC, PS4 e Xbox One e pode ser adquirido na Amazon.
Mais Artigos...
- Fire Emblem: Three Houses Edelgard Figurine agora disponível para pré-encomenda
- Próximo jogo de Shinji Mikami - GhostWire: Tokyo - Anunciado na conferência de imprensa da E3 da Bethesda
- O Próximo Jogo do Hacknet Developer Wrestledunk Sports é uma coleção maluca do caos multijogador
- Lançamento ocidental de Langrisser I e II confirmado para março de 2020
- Sony Foundation Australia realiza angariação de fundos para apoiar esforços de combate a incêndios em Bush
- Os reembolsos do Shenmue 3 estarão disponíveis para os apoiadores de PC que estão descontentes com a exclusividade da Epic Games Store
- Shovel Knight Developer fará sua própria apresentação em vídeo do PAX West na próxima semana
- A ESA responde à decisão da Sony de pular o E3 2020 de uma maneira muito ESA
- As especificações de PC do controle foram reveladas
- Subnautica superou 5 milhões de cópias vendidas
- Super Robot Wars OG: Parece que podemos esperar um pouco até o próximo jogo
- The Last of Us Part II - Novas imagens de jogabilidade reveladas
- 4X jogo de estratégia Humankind mostra mudanças no terreno na última atualização de vídeo
- O preço do ferro no Gears 5 acabou de aumentar em algumas regiões
- THQ Nordic adquiriu o desenvolvedor Z da Guerra Mundial Sabre Interactive
- Minecraft Dungeons pode ser adiado para fora da janela de lançamento de abril
- Hideo Kojima lança vídeo misterioso sobre morte
- The Witcher Netflix Series recebe novo pôster antes do lançamento
- Resident Evil Project Resistance: primeiras imagens foram vazadas
- Castlevania Temporada 3 na Netflix chega no início de março