O jogador de Hong Kong do Hearthstone , Ng "blitzchung" Wai Chung, foi suspenso do esports de Hearthstone por um ano inteiro, com efeito imediato, devido a uma declaração durante uma entrevista pós-partida que apoiava manifestantes contra o governo chinês. A Blizzard também rescindiu qualquer prêmio em dinheiro que ele possa ter ganho.
Conforme relatado pela Inven Global , durante uma transmissão do Hearthstone Grandmasters no último final de semana, o jogador de Hong Kong Hearthstone apareceu para uma entrevista pós-jogo na qual era esperado que ele falasse sobre a partida. No entanto, esse não foi o caso. Em vez disso, vemos Blitzchung usando uma máscara de gás com uma afirmação muito diferente em mente. Erguendo o bocal, Blitzchung grita: "Libere Hong Kong, a revolução da nossa era!"
No comunicado, a Blizzard descobriu que as ações da Blitzchung violavam as Regras Oficiais do Hearthstone Grandmasters de 2019. A regra exata pode ser encontrada na p. 12, Seção 6.1 (o), que você pode ver abaixo:
“Envolver-se em qualquer ato que, a critério exclusivo da Blizzard, leve você a descrédito do público, ofenda uma parte ou grupo do público ou danifique a imagem da Blizzard resultará na remoção dos Grandmasters e na redução do prêmio total do jogador para $ 0 USD, em além de outros recursos que podem ser fornecidos de acordo com os Termos do Manual e do site da Blizzard. ”
[BREAKING] O jogador de Hong Kong Hearthstone @blitzchungHS pede a libertação de seu país em uma entrevista pós-jogo: https://t.co/3AgQAaPioj
@Matthieist #Hearthstone pic.twitter.com/DnaMSEaM4g
- 🎃 Inven Global 🎃 (@InvenGlobal) 6 de outubro de 2019
No vídeo que você pode ver acima na página do Twitter da Inven Global, você vê os dois rodízios realmente se escondendo atrás de sua mesa enquanto Blitzchung faz sua declaração. Apesar disso, a Blizzard também disse em seu comunicado: "Também deixaremos de trabalhar imediatamente com os dois rodízios".
Antes de a Blizzard tomar a decisão de suspender o Blitzchung, o jogador de Hong Kong Hearthstone apresentou sua própria declaração à Inven Global sobre sua declaração:
“Como você sabe, existem protestos sérios no meu país agora. Minha chamada para a transmissão foi apenas mais uma forma de participação do protesto que desejo chamar mais atenção. Esforcei-me tanto nesse movimento social nos últimos meses que às vezes não conseguia me concentrar em preparar minha partida de Grandmaster. Eu sei o que minha ação no stream significa. Isso poderia me causar muitos problemas, até minha segurança pessoal na vida real. Mas acho que é meu dever dizer algo sobre o assunto.
Mais Artigos...
- MMORPG de Lord of the Rings será co-desenvolvido pela Amazon Game Studios
- Elden Ring não terá novo trailer no Taipei Game Show (atualizado)
- Pokemon Go teve seu melhor mês desde 2016
- Mythic Quest: Raven's Banquet vai para Apple TV + em fevereiro
- Monster Hunter World: Iceborne está recebendo outra versão beta para PS4 e Xbox One
- Este Sega Genesis Mini Trailer é alimentado pela nostalgia
- Meu amigo Pedro está chegando ao PS4 na próxima semana
- O conteúdo do Borderlands 3 Endgame foi detalhado
- Call of Duty: Modern Warfare revela calendário de revelação para vários jogadores
- Homem-Aranha da Marvel ganha livro de capa dura no próximo ano
- Fairy Tail RPG revela sua capa, maiôs de edição limitada Poster Art por Hiro Mashima
- Murder by Numbers Nova introdução animada transforma o jogo em um desenho animado de sábado de manhã
- Assista Troy Baker e Nolan North jogarem Uncharted 2 no Retro Replay
- Fortnite traz Harley Quinn para evento especial de aves de rapina
- Wastelanders do Fallout 76 atualizam servidores adiados e privados na próxima semana
- Jump Force apresenta o mais recente DLC Fighter Bakugo em um novo trailer explosivo
- O Mod 2 de Garry, provocado pelo criador, poderia usar o Half-Life: Alyx Engine?
- Borderlands 3 foi oficialmente ouro
- Alguns dos jogos Sherlock Holmes da Frogwares estão sendo removidos das fachadas das lojas pela Focus Home Interactive
- Diretor de narrativa de Call of Duty: Modern Warfare fala em campanha controversa