Nathan Vella, CEO, co-fundador e presidente do estúdio indie canadense Capybara Games, fez sucesso no Twitter quando anunciou sua saída do estúdio em sua conta oficial. Ele ajudou a fundar o estúdio há 16 anos e é mais conhecido pelo desenvolvimento de Superbrothers: Sword & Sworcery EP em 2011 e Super Time Force em 2014:
Hora de grandes notícias pessoais. Hoje é meu último dia no CAPY, o estúdio verdadeiramente maravilhoso que ajudei a iniciar há mais de 14 anos. Estou tão orgulhoso do que essa equipe conseguiu e tive a sorte de trabalhar ao lado de alguns dos melhores, mais talentosos e mais afetuosos humanos em desenvolvimento de jogos.
- Nathan Vella (@Capy_Nathan) 26 de setembro de 2019
Em alguns tweets adicionais, Vella afirmou que “a Capy está em um lugar incrível hoje em dia - tenho certeza de que o melhor trabalho ainda está por vir.” O que, vindo do próprio fundador, é uma ótima notícia para a empresa. Em termos de seus próprios planos, ele aparentemente está planejando uma grande jogada e já tem outra posição na indústria de jogos . Será interessante ver o que ele fará a seguir em sua longa e estratificada carreira nos jogos.
O último título lançado pela Capybara foi Below em dezembro de 2018 . Embora tenha sido revelado inicialmente na conferência de imprensa da Microsoft na E3 2015 e antes na E3 2013 como simplesmente um título de aventura sombrio e roguelike. Foi originalmente previsto para um lançamento em 2016, mas foi adiado indefinidamente até que finalmente foi revelado para a data de lançamento final, dois anos depois.
No total, o título de aventura da Capybara Games Below estava em desenvolvimento há meia década antes de finalmente ser lançado para PC e Xbox One. Ainda mais milagroso foi o fato de valer a pena um ciclo de desenvolvimento tão longo, de acordo com nossa prévia do título no PAX East 2018.
Antes disso, a Capybara lançou a versão Switch do Superbrothers: Sword & Sworcery EP em 30 de novembro do ano passado. Capy também ganhou as manchetes no início deste ano, quando revelou que a integração do Twitter no Sword & Sworcery também foi removida para a iteração do Switch devido à maneira como a plataforma se desfez ao longo dos anos.
Mais Artigos...
- Persona 5 Scramble Commercial apresentam a viagem de ladrões fantasmas pelo Japão
- Toshihiro Nagoshi da Sega: Voltaremos à jogabilidade tradicional da Yakuza se a Yakuza 7 não vender
- Trilha sonora em vinil de Ori e a vontade dos Wisps já está disponível para pré-venda
- Ex-Assassin's Creed Devs se juntou ao estúdio da Stadia em Montreal
- A lenda de Zelda: Breath of the Wild Sequel confirmada em desenvolvimento
- Protocolo azul de RPG de ação on-line para PC revelado pela Bandai Namco
- A perspectiva de primeira pessoa “100%” do Cyberpunk 2077 beneficiará contar histórias, diz representante da CDPR
- Daemon X Machina recebe data de lançamento em setembro durante a Nintendo Direct
- Nintendo anuncia RingFit Adventure, a versão do Wii Fit para Switch
- Jogadores do Call of Duty: Modern Warfare Beta receberão recompensa no jogo no lançamento
- Materia Collective lança álbum de homenagem a Chrono Cross para comemorar o 20º aniversário do jogo
- Primeira mulher a competir no LCS, Maria “Remilia” morre aos 24 anos
- Estúdio de Jogo de Luta de Nicho 2D Examu suspende suas operações comerciais
- Liga Overwatch cancela eventos na Coréia do Sul por medo de coronavírus
- Call of Duty: Multiplayer de Modern Warfare é o mais jogado na história da série nesta geração
- Terminator Resistance é um novo jogo de tiro em primeira pessoa baseado na popular franquia de filmes
- Disgaea RPG Smartphone Game deve retornar no outono de 2019
- AeternoBlade II parece bem legal e é lançado em breve
- Válvula explica por que Half Life: Alyx é apenas um jogo de realidade virtual
- Jogo de ganso sem título pode acontecer em forma de LEGO