A Gamescom 2019 foi um evento importante para o Gears 5 da The Coalition e do Xbox Game Studios, pois vimos o modo Horde pela primeira vez, além de mais da campanha do jogo . Como é lançado em menos de um mês, o jogo está sendo mostrado para pressionar e fãs na Gamescom, por isso estamos aprendendo ainda mais sobre o jogo, incluindo como ele está se aproximando das microtransações. O diretor de design multiplayer, Ryan Cleven, disse ao GamesIndustry.biz que o Gears 5 não terá caixas de itens, mas terá microtransações que os desenvolvedores acreditam serem “uma maneira muito centrada no jogador e fácil de personalizar e monetizar”.
Basicamente, o dinheiro real pode ser usado para comprar o Iron, um sistema de moeda do jogo que pode ser usado em cosméticos. Se os jogadores optarem por não pagar dinheiro real por essas coisas, eles ainda poderão ser desbloqueados pelos sistemas Tour of Duty e Supply. Como o Gears 5 não terá um Season Pass , os heróis também podem ser comprados com dinheiro real ou obtidos jogando-se muito como os personagens de DLC em Street Fighter V. Cleven acredita que esse sistema de monetização mostra que a Coalizão está “à frente da indústria aqui para livrar-se das caixas de saque e garantir que possamos atender as pessoas que desejam acelerar sua progressão ou ganhar cosméticos usando dinheiro, mas também mantendo a integridade do experiência de jogo. ”
Esses sistemas podem parecer reacionários após o fiasco de microtransação e caixa de saque que foi Star Wars: Battlefront II da EA, mas Cleven disse que esse não era o caso do GamesIndustry.biz:
Tínhamos tomado essa decisão antes de tudo o que aconteceu. Estávamos meio que lendo as folhas de chá, eu acho, e fomos os primeiros a adotar pacotes de cartas dentro do nosso jogo. Pensamos que o havíamos feito de maneira bastante elegante no Gears 4 - algumas pessoas gostaram, outras não. Havia outras empresas e outros jogos que teriam feito de maneira diferente, com as quais as pessoas estavam menos felizes.
Nós colocamos o desafio para nós mesmos: ainda podemos fornecer itens compráveis aos jogadores que desejam comprar e ainda assim o restante dos jogadores realmente gosta do sistema? Esse foi um desafio que estabelecemos desde o início do Gears 5 ... Nós apenas sentimos que [caixas de saque] não eram uma boa opção para o Gears e queríamos estar à frente da curva em busca de possíveis soluções, mesmo antes de toda a controvérsia. "
Embora muitos jogadores ainda detestem microtransações, esses comentários do diretor de design multiplayer do Gears 5 nos dão uma idéia melhor de como os desenvolvedores optam por implementar esquemas de monetização em seus jogos. O Gears 5 sai para PC e Xbox One em 10 de setembro de 2019 e pode ser encomendado na Amazon.
Mais Artigos...
- Kingdom Hearts: Pacote Tudo-Em-Um Inclui Todos os Jogos da Série
- The Legend of Zelda: Link's Awakening se torna o melhor lançamento de switch no Reino Unido até agora este ano
- Dragon Ball Z: Kakarot se concentra em Gohan e a saga Cell em novo trailer
- Warhammer: Vermintide 2 - Winds of Magic ganha trailer de cinema
- Trials Rising recebe hoje um pacote de pistas de expedição polar de inverno
- AEW Wrestler Kenny Omega vestido como Sans de Undertale
- The Witcher 3 não funciona a 1080p no Switch
- GTFO mira versão de acesso antecipado para 2019 e revela "The Rundown"
- Granblue Fantasy Versus está chegando ao Steam em março, trailer de Narmaya DLC
- Heroes of the Storm adiciona outro personagem original com Qhira
- Evento Lucky Lanterns atinge a Rocket League na próxima semana com nova arena
- Ty the Tasmanian Tiger está tentando encontrar uma nova vida no Nintendo Switch
- Novo título do EverQuest sugerido em meio à divisão da aurora
- Street Fighter V: Arcade Edition está recebendo E. Honda, Lucia e Poison como novos lutadores durante o EVO [UPDATE]
- A campanha nos Vingadores da Marvel pode durar até 30 horas
- Total War Saga Game Set em Troy provocado após vazamentos
- Into the Breach is Free na Epic Games Store como parte da promoção de promoções de fim de ano
- Data de lançamento do Outer Worlds anunciada para 25 de outubro de 2019
- Grandia HD Collection não está no PS4 no lançamento porque o Remaster não suporta 4K
- Ty the Tasmanian Tiger está chegando ao Nintendo Switch em março