O Google Stadia e a revolução do "jogo na nuvem" que está potencialmente significando para a indústria de jogos têm sido um ponto de debate para muitos desde que o Stadia foi lançado oficialmente em março. Milhares de desenvolvedores estão se candidatando para trabalhar no console, muitos estão entusiasmados; Dito isto, alguns também expressaram hesitação sobre possíveis problemas com atraso de entrada e similares em uma plataforma que depende de streaming como o Google Stadia.
O DualShockers entrevistou recentemente David Cage, fundador da Quantic Dream, e a emocionante nova plataforma do Google foi um ponto de discussão. Embora sua visão sobre consoles de última geração como Project Scarlett e PS5 não seja tão entusiasmada, Cage definitivamente parece bastante empolgado com o potencial de "jogo na nuvem", como ele chama, chegando ao ponto de dizer " isso mudará totalmente a cara" da nossa indústria, tanto para jogadores quanto para desenvolvedores. "
Ele está confiante o suficiente no jogo na nuvem para dizer que espera que a Epic Games vire sua loja, que Heavy Rain da Quantic Dream , Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human estarão disponíveis no final do ano em uma nuvem plataforma de jogos como o Stadia. “ Espero que eles considerem se tornar uma plataforma Cloud Play. O Cloud Play será a próxima revolução nos jogos, e espero que seja um cenário competitivo. Os jogos ficarão impressionantes, independentemente da tela em que você jogar, e os desenvolvedores terão que se concentrar apenas em uma plataforma, o que significa que o dinheiro do desenvolvedor será usado em qualidade, em vez de compatibilidade. ”
Esse último ponto sobre o foco em "qualidade em vez de compatibilidade" parece ser a força motriz dos pensamentos otimistas de David Cage em plataformas de streaming de jogos como o Stadia. Ele vê potencial em plataformas que permitem que alguém “ jogue o mesmo jogo com a mesma qualidade gráfica em todas as telas, incluindo dispositivos móveis. Eles poderão começar a tocar na tela grande na sala de estar e continuar tocando no ônibus no celular, todos com a mesma qualidade visual. ”Do ponto de vista do desenvolvimento, isso pode significar que“ os desenvolvedores não terão desenvolver três ou quatro versões de seus mecanismos para caber em todas as plataformas. Eles se concentrarão apenas em um mecanismo Cloud Play e o transmitirão em todas as plataformas. ”
David Cage espera que, ao fazer isso, desenvolvedores como o Quantic Dream “possam reinvestir o tempo, energia e recursos que economizarão para tornar a experiência de jogo ainda melhor.” Do lado do consumidor, Cage acredita no fato de que "A reprodução em voz alta também será uma maneira de tornar os videogames sofisticados acessíveis a um público maior".
Embora ele esteja mais entusiasmado com essa maneira emergente de jogar do que alguns, Cage ainda apontou alguns dos problemas que plataformas como a Stadia poderiam enfrentar, especificamente um modelo de receita sustentável. “Obviamente, existem muitos obstáculos ao longo do caminho antes de tudo isso se tornar realidade, e a tecnologia pode não ser a mais desafiadora. O modelo de negócios e o compartilhamento de receita ainda são questões importantes a serem respondidas antes que todo o setor possa migrar para o Cloud Play. ”
Cage parece apoiar um modelo de assinatura, dizendo que espera que a existência de plataformas de jogos em nuvem como a Stadia signifique que os jogadores “não precisem investir US $ 400 em uma plataforma de jogos; você provavelmente acabará pagando uma assinatura mensal para jogar seus jogos favoritos. ”Dito isto, o Google parece apenas abraçar esse modelo pela metade, por isso será interessante ver como eles tentam torná-lo sustentável a longo prazo.
Mais Artigos...
- Aparentemente, o Xbox Series X será lançado em novembro de 2020 [UPDATE]
- One Piece: Pirate Warriors 4 anunciado pela Bandai Namco Entertainment
- A Nintendo não dirá se você pode ou não jogar como Zelda em The Legend of Zelda: Breath of the Wild Sequel
- O fundador da Rockstar Games, Dan Houser, deixará a empresa no próximo mês
- Lobisomem: O Apocalipse - Earthblood lança seu primeiro trailer infernal
- Leve a lenda da Zelda Master Sword Lamp com você, porque é perigoso ficar sozinho
- Imagens de Diablo 4 e Overwatch 2 nos dão uma idéia melhor do que esperar dos novos jogos da Blizzard
- Death Stranding teve as melhores vendas de lançamento de qualquer novo IP desta geração no Japão
- O processo em andamento do CEO da Gearbox, Randy Pitchford, terminou
- Yakuza 7 apresenta novos membros do partido, convocação e um minigame totalmente não-Mario Kart Racing
- Titanfall 3 não está sendo esquecido pela EA
- Medal of Honor: Above and Beyond nem sempre foi um jogo de realidade virtual
- A Rocket League removerá caixas de saques até o final deste ano
- A campanha nos Vingadores da Marvel pode durar até 30 horas
- R-Type Final 2 reabre financiamento coletivo para aqueles que perderam em junho
- O Trailer do Espírito da Terra de Shenmue 3 é Muito Atmosférico
- The Outer Worlds Review - Uma força espacial a ser considerada
- O Ciri Cosplay de The Witcher 3: Wild Hunt está no limite do incrível
- Cidades: Skylines grátis este fim de semana com o lançamento do pacote de rádios da cidade
- The Outer Worlds recebe uma demonstração de jogabilidade de 22 minutos no E3 Coliseum