2020 está prestes a ser um ano emocionante para os jogos. O Projeto Scarlett, da Xbox, chegará às lojas no próximo outono, e o PS5 da Sony também não está muito longe. Os consoles da próxima geração também anunciarão várias melhorias técnicas, como rastreamento de raios e suporte a 8K. Como estamos a pouco mais de um ano deste próximo salto no console, muitos desenvolvedores estão começando a avaliar os pontos fortes e fracos do que está por vir.
Em uma entrevista recente ao DualShockers , David Cage destacou alguns dos recursos interessantes que os consoles de última geração trarão. Dito isso, ele também expressou sua preocupação pelas limitações dos recursos prometidos e como eles poderiam aumentar o custo do desenvolvimento a um ponto que prejudica “desenvolvedores de médio porte” como o Quantic Dream.
Cage admitiu que a nova tecnologia tem muitos pontos fortes, como “uma melhoria significativa no poder da CPU, o que significará melhorias significativas na física e na IA. A melhoria da GPU deve ser suficiente para obter o Ray Tracing em resolução Full HD ou 4K total (sem Ray Tracing). ”Apesar do quão bom esses recursos soam, David Cage com certeza afirmou que“ No geral, acreditamos que haverá melhorias sérias. em jogos de última geração, mas talvez não os que são mais promovidos atualmente. ”
Duas das maiores coisas que David Cage diz que os fãs atualmente desconhecem é como "todos os parâmetros estão vinculados" para as melhorias mencionadas acima e como "o aprimoramento de uma parte do hardware só faz sentido se tudo for acelerado proporcionalmente para evitar gargalos". Como exemplo, Cage discutiu o suporte 8K que está sendo provocado por empresas como a Microsoft. “Você pode ter 8K de conteúdo apenas se tiver uma tela de 8K. Você pode fazer 8K, mas provavelmente não 8K AND Ray Tracing. Se você tiver um conteúdo de 8K, o volume de seus ativos aumentará muito significativamente, o tamanho deles na memória e no disco rígido também. Você também precisará carregá-los muito rapidamente do dispositivo de armazenamento para a memória, para que esse pipeline também precise ser proporcionalmente mais rápido. ”
Embora 8K pareça ótimo no papel, Cage demonstrou aos DualShockers como essas melhorias aparentemente simples podem se transformar em um conjunto completo de novos problemas que precisam de soluções. O Quantic Dream já analisou como o PS5 e o Project Scarlett provavelmente serão utilizados pelos desenvolvedores. “Nossa análise atual é que poucos estúdios apostam em 8K, porque serão necessários muitos compromissos na qualidade geral do jogo. O Ray Tracing será tão caro que provavelmente veremos apenas os títulos em Full HD usando-o (existe uma conexão direta entre resolução, Ray Tracing e performances), pelo menos na primeira geração de títulos ”, afirmou.
O ponto final de David Cage foi que “haverá sérias melhorias nos jogos da próxima geração, mas talvez não os que são mais promovidos atualmente. Mais poder significa mais brinquedos para brincar, mas também ciclos de desenvolvimento mais complexos e mais longos e, é claro, maiores orçamentos. ”Ele também está preocupado com os“ desenvolvedores de médio porte ”que lutam para que seus jogos sejam produzidos para o PS5 e o Projeto Scarlett do Xbox. como "só pode haver espaço para grandes franquias, porque elas serão as mais capazes de recuperar seus enormes orçamentos para desenvolvedores". A partir de agora, só podemos esperar e ver se essa previsão é verdadeira e os desenvolvedores de nível intermediário são atingidos negativamente, como eles fizeram na era Xbox 360 e PS3.
Embora a perspectiva de Cage sobre o poder dos consoles de última geração pareça um pouco severa, ele finalmente admitiu que grandes jogos criarão ou quebrarão as plataformas. “Pessoalmente, acredito que a tecnologia é a caneta para escrever o livro. Pode facilitar a escrita, criar livros de boa aparência, mas uma caneta nunca tornará seu livro ótimo por si só. O conteúdo será essencial nos próximos anos, talvez até mais do que antes. Todas as novas plataformas precisarão de conteúdo exclusivo de alta qualidade para atrair consumidores, o que é positivo para desenvolvedores e jogadores. Minha esperança é que vejamos títulos criativos e originais, porque, além da tecnologia, são eles que fazem nossa indústria avançar. ”
Mais Artigos...
- Granblue Fantasy Versus tem algumas edições premium doces
- Metal Wolf Chaos XD ganha um visual “por trás dos esquemas” com o Devolver Digital e com o software
- Os spoilers da história Stranding da morte estão vazando on-line
- As estatísticas de NPD de agosto de 2019 mostram as menores vendas de software desde 1998
- Monster Hunter: World já passou 13 milhões de cópias vendidas em todo o mundo
- Trailers de jogabilidade da NHL 20 mostram melhorias nas filmagens, no combate a golpes e muito mais
- CEO da Larian Studios não descarta Baldur's Gate 3 para Nintendo Switch
- Sega Tease Segata Sanshiro Anúncio relacionado para 25 de março
- O Project Flashpoint salvou mais de 36.000 jogos em flash condenados, que agora podem ser reproduzidos offline
- QuakeCon 2020 foi cancelado devido a pandemia de coronavírus
- Derek Yu anuncia que o lançamento de Spelunky 2 foi adiado em 2019
- O pacote Xbox One X da NBA 2K20 apresenta um design de hiperespaço e 1 TB de armazenamento
- Nintendo Switch ultrapassou 10 milhões de unidades vendidas no Japão
- Persona 5 Royal tem novos elementos em relação a um certo personagem, nova mecânica é explicada pela jogabilidade
- eFootball PES 2020 chega à E3 com um trailer de Messi
- Lançamentos de PC da Quantic Dream significam uma grande mudança para a empresa
- O uso de jogos vê aumento dramático à medida que as pessoas são forçadas a permanecer dentro
- IndieCade 2019 anuncia programação completa do festival e lista de indicados
- O diretor de Final Fantasy XIV gostaria de atualizar os recursos visuais, mas isso não acontecerá tão cedo
- Overwatch Workshop está fora do PTR e nas mãos dos jogadores no PC e PS4