No início desta manhã, o Kotaku divulgou um extenso relatório sobre várias condições de trabalho diferentes na Treyarch, o estúdio por trás da série Call of Duty: Black Ops . O relatório entra em detalhes sobre o que aconteceu no estúdio nos últimos anos e como a crise está quase sempre presente em uma variedade de projetos lançados nos últimos anos.
Agora, em um email interno, os dois diretores da empresa, Dan Bunting e Mark Gordon, responderam ao relatório. No e-mail, que também foi obtido pela Kotaku, os dois diretores do estúdio escreveram sobre como eles se preocupam principalmente com o bem-estar de todos os seus funcionários. Eles continuaram dizendo que estão planejando melhorar o “equilíbrio entre vida pessoal e pessoal” na Treyarch, alterando vários elementos diferentes associados à forma como seus jogos são feitos.
O texto completo do email pode ser encontrado da seguinte forma:
Equipe:
Hoje, o Kotaku publicou uma história que explora uma série de problemas nos bastidores relatados no desenvolvimento do Black Ops 4 . A primeira e mais importante declaração que queremos fazer para a equipe é que, como gerentes deste estúdio, levamos o bem-estar de cada indivíduo que trabalha aqui muito a sério.
Temos uma visão para o futuro deste estúdio que inclui melhorias significativas no equilíbrio entre vida pessoal e trabalho e planejamos alcançá-lo através de um melhor planejamento de projeto, processos de produção otimizados e cronogramas rigorosos de tomada de decisão. Também é nossa intenção manter nosso compromisso com o aumento da transparência.
Chegar lá exigirá tempo, trabalho duro e comprometimento - acima de tudo, exigirá comunicação aberta. Se você sentir que suas necessidades não estão sendo atendidas, não hesite em se comunicar ativamente com seu gerente. Ninguém deve sentir que não tem opções, não pode falar abertamente ou que a única opção é levar suas preocupações ao público. Essas conversas devem sempre começar com um diálogo honesto com o gerente do departamento e, se isso não funcionar, fique à vontade para entrar em contato com um de nós.
O desenvolvimento de jogos é uma arte extremamente complexa e requer um conjunto diversificado de pessoas e habilidades para ser bem-sucedido. É importante para todos nós promover uma cultura de estúdio que trate todos os membros da equipe com respeito.
Agradecemos as contribuições de todas as partes da equipe em nome dos jogos que fazemos.
Atenciosamente,
Dan & Mark
O relatório original divulgado nesta manhã, que incluía contas de vários desenvolvedores da Treyarch, revelou que os funcionários do estúdio estão passando por uma imensa quantidade de problemas desde antes do lançamento do Black Ops 4 e que os testadores de controle de qualidade, em particular, foram tratados pior do que outros departamentos. O artigo completo é incrivelmente extenso e vale a pena ler , por isso eu recomendo que você faça isso.
Enquanto os líderes da Treyarch estão dizendo internamente que estão se esforçando para alcançar um novo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, esta notícia de crise no estúdio coincide com relatórios anteriores de que a Treyarch está agora preparando Call of Duty: Black Ops 5 para lançamento em 2020 . Diz-se que a Treyarch conta com o apoio de Sledgehammer e Raven nesse empreendimento, mas o advento da Treyarch, agora líder no desenvolvimento deste projeto, é um tanto repentino e reduzirá o tempo de desenvolvimento típico de um jogo de Call of Duty de três anos para dois. Por causa disso, acredita-se que muitos desenvolvedores da empresa terão que trabalhar ainda mais do que o normal para obter o jogo a tempo.
Mais Artigos...
- Código de Street Fighter V corrigido em dois dias pelo usuário do Reddit
- Pokemon lança vídeos oficiais do ASMR com Charmander e Chespin
- Dois novos jogos da EA Star Wars rumores de estar em obras, incluindo a sequência Fallen Order
- O evento temático de Halloween do arco-íris seis cerco começa hoje
- Riot Games diz que transmissão do campeonato mundial de League of Legends permanecerá “focada no jogo”
- Toshihiro Nagoshi confirma que Goro Majima estará de volta em Yakuza: como um dragão
- Evolução exclusiva de Farfetch'd da espada Pokemon, revelada por Sirfetch'd
- O próximo projeto de jogo de tabuleiro da CMON Games Kickstarter é a Marvel United
- Aquaplus reconfirma novos jogos de console Utawarerumono em desenvolvimento
- The Messenger: Picnic Panic DLC lança 11 de julho
- Falhas nos Serviços de Rede Online da Nintendo são reportadas em todo o mundo
- Fui ao Epic Games Support para desvincular meu Nintendo Switch; Saí com terapia indesejada
- A versão móvel do Path of Exile está em desenvolvimento; Novos detalhes da expansão e mais revelados
- Co-criador de Halo divulgará a desintegração de atiradores de ficção científica na Gamescom
- Mortal Kombat 11: Sindel Tease pode dar aos fãs a esperança do retorno de Mileena
- The Last of Us Part II parece estar sendo lançado em fevereiro de 2020
- Obsidian confirma silenciosamente que DLC está chegando para os mundos externos em 2020
- Star Wars Jedi: Fallen Order é especificamente uma "história Jedi", não permitirá que os jogadores escolham o lado claro ou escuro
- Final Fantasy VII Remake Part 2 já começou o desenvolvimento
- Super Mega Baseball recebe uma terceira temporada em abril